Resultado

Okayama

Sportscar Light

Iniciando mais uma semana de corridas da temporada 2018/3 do F1 Brasil Clube, os pilotos da Sportscar Light desembarcaram em Okayama, na noite desta segunda-feira (24), para a disputa da segunda etapa da categoria. Rodrigo Lepri dominou a corrida e venceu com direito a hattrick e grand chelem. Segundo, Jessé Alves lidera o campeonato. Fernando Signoretto completou o pódio.

Rodrigo Lepri já estreou na temporada cravando a pole-position, superando Jessé Alves e Fernando Signoretto, que após a etapa passada chegaram como fortes favoritos a vitória em Okayama. João Augusto marcou o quarto melhor tempo e ficou à frente de Gabriel Caveghagni e Danilo Sousa. Tiago Emanuel, Arthur Nunes, Guilherme Putnoki e Fernando Passos completaram o top-10 do grid de largada.

Classificação

1 Rodrigo Lepri (Mondial Racing), 1:46.870

2 Jesse Alves (Mondial Racing), 1:47.319

3 Fernando Signoretto (SUB Racing 2), 1:47.527

4 Joao Augusto (Grip Racing), 1:47.755

5 Gabriel Caveghagni (Snow Schatten e-Sports), 1:47.836

6 Danilo Sousa (Snow Schatten e-Sports), 1:48.025

7 Tiago Emanuel (Tx Racing), 1:48.155

8 Arthur Nunes (SUB Racing), 1:48.533

9 Guilherme Putnoki (SUB Racing), 1:53.383

10 Fernando Passos (Overmind Racing), Sem tempo

A corrida começou com uma largada tranquila. Rodrigo Lepri largou bem e se manteve na liderança, seguido ainda por Jessé Alves e Fernando Signoretto. As mudanças de posições aconteceram na 4ª e 6ª posições: Gabriel Caveghagni superou João Augusto e Tiago Emanuel passou Danilo Sousa.

Mesmo com poucos pilotos em pista, boas disputas movimentaram a prova. Na briga pela vitória, Rodrigo Lepri se mantinha na liderança e abria vantagem para Jessé Alves, o segundo. Fernando Signoretto chegou a perder o 3º posto para Gabriel Caveghagni, mas logo se recuperou.

As paradas nos boxes pouco mudaram os rumos da corrida e Rodrigo Lepri, que dominou o ritmo da prova, venceu em Okayama. Jessé Alves e Fernando Signoretto completaram o pódio e, assim, encabeçam o campeonato. Arthur Nunes chegou em quarto, seguido de Tiago Emanuel. Fernando Passos e Danilo Sousa fecharam o grupo dos sete que terminaram a etapa.

Com os resultados, Jessé Alves soma 45 pontos e lidera o campeonato. Fernando Signoretto tem 36 na segunda colocação, 9 tentos de vantagem para Tiago Emanuel, terceiro com 27. A classificação completa do campeonato de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

Gostou da categoria? Ainda dá tempo para você participar! As inscrições para a Sportscar Light ainda estão abertas e, além de conseguir a vaga no campeonato, você ainda entra vivo para a disputa do título. Acesse www.f1bc.com/inscricoes, preencha o formulário completo e aguarde o nosso retorno. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

Assista à transmissão

Okayama — Sportscar Light | F1BC