Resultado

Floripa

National Light

O circuito de Floripa sediou, na noite desta terça-feira (16), a última etapa da Aliança National Light na temporada 2019/1 do F1 Brasil Clube. Luciano Borges fez sua parte e conquistou a vitória, mas ficou com o vice-campeonato, porque Renato Roveda chegou em segundo e se sagrou campeão da categoria. Edilson Freshi completou o pódio.

Sem chances de título, mas brigando pelo top-3 da competição, Ricardo Rick surpreendeu os postulantes ao troféu na classificação, cravando a pole-position sendo quase um segundo mais rápido que o líder do campeonato, Renato Roveda. Luciano Borges, vice-líder da tabela, marcou o 3º melhor tempo da sessão, ficando à frente de Edivan Monteiro, Marcelo Eduardo, Bruno Rocha e Romulo Macedo. Eduardo Celezinski, Edilson Freshi, Tiago Flor e Rodrigo Franzoni completaram o grid de largada da noite.

Classificação

1 Ricardo Rick (Tornado Motorsports), 1:36.317

2 Renato Roveda (Tornado Motorsports), 1:37.040

3 Luciano Borges (Fast Lap Kart Indoor), 1:37.227

4 Edivan Monteiro (Cobra Racing), 1:37.295

5 Marcelo Eduardo (Grip Racing), 1:37.501

6 Bruno Rocha (Fast Lap Kart Indoor), 1:37.747

7 Romulo Macedo (Tornado Motorsports 2), 1:37.816

8 Eduardo Celezinski (Fitness Racing Snow Schatten), 1:37.944

9 Edilson Freshi (Tornado Motorsports), 1:38.021

10 Tiago Flor (Fast Lap Kart Indoor), 1:39.859

11 Rodrigo Franzoni (Independente), Sem tempo

A chicane de Floripa, curva 1 do circuito, proporcionou mudanças no grid logo nos primeiros instantes da corrida. O pole-position Ricardo Rick atacou demais a zebra e acabou escapando, caindo para 5º. Renato Roveda, então, assumiu a ponta e era seguido por Luciano Borges, Edivan Monteiro e Marcelo Eduardo.

Em primeiro e segundo, respectivamente, Renato Roveda e Luciano Borges agora brigavam diretamente pelo título na pista. Borges, inclusive, passou Roveda ainda na parte inicial da prova, mas ainda precisava que o piloto da Tornado Motorsports, equipe que foi campeã antecipada, terminasse a etapa ao menos em 10º.

Roveda chegou a dar o troco em Borges, mas logo na volta seguinte foi aos boxes, sendo um dos primeiros a realizar os trabalhos no pitlane. À essa altura, Ricardo Rick era o 3º, seguido por Marcelo Eduardo e Edilson Freshi. Depois que parou, o líder do campeonato viu toda esse trio mais Edivan Monteiro à sua frente.

Borges deixou para parar nos boxes na parte final da corrida e nem se quer saiu da liderança, onde permaneceu até o fim. O piloto da Fast Lap Kart Indoor venceu em Floripa, mas ficou com o vice-campeonato, porque Roveda recuperou as posições perdidas nas voltas finais, chegou em segundo e se sagrou campeão.

Edilson Freshi completou o pódio e assegurou a medalha do terceiro lugar da competição. Ricardo Rick, Marcelo Eduardo e Edivan Monteiro chegaram na sequência. Romulo Macedo, Bruno Rocha e Tiago Flor fecharam o grupo dos que passaram pela linha de chegada na etapa final.

O F1 Brasil Clube parabeniza Renato Roveda pelo título conquistado, Luciano Borges pelo vice-campeonato e Edilson Freshi pelo terceiro lugar, além da Tornado Motorsports, campeã antecipada entre as equipes. A classificação final do campeonato de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

As inscrições para a temporada 2019/2 do F1BC já estão abertas. Acesse www.f1bc.com/inscricoes, escolha os seus campeonatos favoritos e faça a sua inscrição. O clube já anunciou o calendário com os circuitos, atualizações nas licenças dos pilotos e todas as informações dos campeonatos da temporada 2019/2.

Assista à transmissão

Floripa — National Light | F1BC