Silverstone
A Chiara Touring Light teve um grid enxuto nesta quinta-feira (11) no circuito de Silverstone, com os postulantes ao título ficando com a vida mais encaminhada na busca pelo troféu da temporada 2019/2 do F1 Brasil Clube. Alex Pereira segurava a liderança até onde conseguia, mas Rodrigo de Sousa e Charles Zimmermann formaram a dobradinha da Grip Racing.
Na tomada de tempos, Alex (20kg de lastro) ficou na vantagem, a frente de Rodrigo de Sousa (50kg), Charles Zimmermann (40kg), Eyder Rodrigues (30kg), e Celso Andriani (líder com 60kg). Confira a ordem completa.
Classificação
1 Alex Pereira (KSTM), 2:12.495
2 Rodrigo de Sousa (Grip), 2:12.859
3 Charles Zimmermann (Grip), 2:12.950
4 Eyder Rodrigues (Team Brasil), 2:14.444
5 Celso Andriani (Grip), 2:14.571
6 Adelar de Vargas (Grip), 2:14.944
7 Jaime Boueri (KSTM), 2:16.003
A largada foi traumática para Andriani, que viu a porta fechada por Rodrigues e rodou. Adelar também não conseguiu desviar e ambos foram parar nas últimas posições. Alex imediatamente passou a levar pressão de Charles e Rodrigo.
Com a dificuldade em ultrapassar o líder da KSTM, Zimmermann chegou a ceder passagem para Sousa fazer sua tentativa, em vão. Foi apenas nas estratégias que tudo mudou, com a dupla laranja parando antes: Rodrigo voltou a frente, com Pereira no meio e Zimmermann em seguida.
A disputa cessou na tentativa de ultrapassagem de Alex nos Esses, com o enrosco com Rodrigo e a rodada do volante da KSTM, que bateu e abandonou em seguida. A partir daí a prova tinha seu resultado praticamente definido.
Vitória de Rodrigo de Sousa, em dobradinha da Grip Com Charles Zimmermann. Eyder Rodrigues fez boa estratégia com os pneus e pegou um pódio para a Team Brasil Racing. Jaime Boueri e Celso Andriani fecharam o Top 5 de sobreviventes.
Com os resultados, Rodrigo de Sousa tomou a liderança com 86 pontos, enquanto Charles Zimmermann tem 79. Depois temos Celso Andriani com 73, e Eyder Rodrigues com 57. Entre as equipes a Grip 1 duela com a Grip 2, mas tudo indefinido.
A próxima etapa da Chiara Touring Light será no dia 25/7, em Hockenheim, a partir das 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no canal do F1BC no YouTube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.
