Tarumã
Dobradinha da BRB em Tarumã: Daniel Mageste e Tadeu Costa dominam na Time Attack National Pro
A terça-feira (29) recebeu a quarta etapa da Time Attack National Pro no circuito de Tarumã, onde os pilotos da FF Motorsports Renan Oliveira e Junior Becker tentaram a vitória sem a troca de pneus, mas não resistiram ao ritmo de Daniel Mageste e Tadeu Costa, que agora estão separados por um ponto na tabela desta temporada 2019/3 no F1 Brasil Clube com os Stock Car.
A briga pela posição de largada mostrou os mais pesados sofrendo, como Diego Carmo (60kg) em 12º e Edgard Mesquita (50kg) em 10º, enquanto Tadeu Costa foi bem com seus 40kg anotando o segundo tempo. Daniel Mageste cravou a pole position, e a segunda fila foi toda da FF com Renan e Junior. Confira a ordem completa abaixo.
Classificação
1 Daniel Mageste (BRB e-Sports), 1:02.580
2 Tadeu Costa (BRB e-Sports), 1:02.636
3 Renan Oliveira (FF Motorsports), 1:02.734
4 Junior Becker (FF Motorsports), 1:02.774
5 Murilo Biscaro (KSTM E-Motorsports), 1:02.822
6 Renato Roveda (Tornado Motorsports), 1:02.870
7 Edilson Freshi (Tornado Motorsports), 1:03.034
8 Raphael Camelo (FASTLAP E-SPORTS), 1:03.066
9 Diogo Garcia (BRB e-Sports), 1:03.097
10 Edgard Mesquita (Team Brasil Racing), 1:03.146
11 Felipe Oliveira (Team Brasil Racing), 1:03.233
12 Diego Carmo (KSTM E-Motorsports), 1:03.391
13 Marcio Gomes (RS Team), 1:03.910
14 Bruno Rocha (FASTLAP E-SPORTS), 1:03.999
15 Ricardo Rick (Tornado Motorsports), sem tempo
16 Alaor Terra (KSTM E-Motorsports), sem tempo
17 Luciano Borges (FASTLAP E-SPORTS), sem tempo
Ótima largada em Tarumã, com Tadeu passando Daniel por fora na primeira curva, enquanto Becker logo tomava o segundo posto. Ninguém desgarrou do pelotão neste primeiro giro.
Uma disputa mais atrás pelo sexto lugar teve certa confusão onde Biscaro e Freshi se deram mal, e tanto Mesquita quanto Garcia precisaram ir aos boxes para reparos. O próprio Diogo chamou a atenção ao descontar volta sobre diversos pilotos, mas voltou a ter tremenda falta de sorte em mais problemas que o forçaram a novos consertos, em uma briga no trecho intermediário do percurso.
Os pilotos da FF decidiram não trocar pneus, e assim voltaram bema frente dos volantes da BRB. Renan acabou sofrendo mais com os compostos gastos e foi superado pela dupla de azul e branco. Já Becker rodou sozinho e voltou bem a frente dos rivais, sendo determinante para fazer Daniel colar em Tadeu.
A partir daí a briga foi franca, com Daniel Mageste levando a melhor sobre Tadeu Costa para faturar a vitória em Tarumã. E Renato Roveda foi excelente em seu duelo para superar Renan Oliveira no final e assim garantir o pódio.
Raphael Camelo e Luciano Borges fecharam no ‘Top 5’ e assim deixaram o campeonato equilibrado: 61 pontos para Tadeu, 60 para Daniel, e depois Carmo com 55, Camelo 54, e Mesquita com 47 formam o grupo dos mais avançados na tabela.
A próxima etapa da Time Attack National Pro será no dia 12/11, no circuito virtual de Cordoba, a partir das 22h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no canal do F1BC no YouTube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.
Final, 50 minutos
1 Daniel Mageste (BRB e-Sports), 47 voltas
2 Tadeu Costa (BRB e-Sports), +0:00.186
3 Renato Roveda (Tornado Motorsports), +0:19.922
4 Raphael Camelo (FASTLAP E-SPORTS), +0:23.389
5 Luciano Borges (FASTLAP E-SPORTS), +0:29.179
6 Diego Carmo (KSTM E-Motorsports), +0:39.743
7 Renan Oliveira (FF Motorsports), +0:46.239
8 Alaor Terra (KSTM E-Motorsports), +0:56.997
9 Felipe Oliveira (Team Brasil Racing), +0:57.351
10 Ricardo Rick (Tornado Motorsports), +1 voltas
11 Edgard Mesquita (Team Brasil Racing), Abandono (45)
12 Marcio Gomes (RS Team), +2 voltas
13 Diogo Garcia (BRB e-Sports), +2 voltas
14 Junior Becker (FF Motorsports), Abandono (40)
15 Bruno Rocha (FASTLAP E-SPORTS), Suspensao (21)
16 Edilson Freshi (Tornado Motorsports), Suspensao (11)
17 Murilo Biscaro (KSTM E-Motorsports), Abandono (5)
Volta mais rapida: Tadeu Costa, 1:03.015
Race Control
Marcio Gomes, Drive Through – Incidente com prejuízos leves (7.7.2) [+2 Licença] [6]
Murilo Biscaro, Drive Through – Incidente com prejuízos leves (7.7.2) [+2 Licença] [6]
Edilson Freshi, Drive Through – Incidente com prejuízos leves (7.7.2) [+2 Licença] [6]
Incidente entre Alaor Terra e Bruno Rocha – Nenhuma ação tomada. [7]
Renan Oliveira, Drive Through – Bloqueio deliberado ao adversário com prejuízos leves (7.7.2) [+2 Licença] [43]
Pontos nas Licenças
Marcio Gomes +2
Murilo Biscaro +2
Edilson Freshi +2
Renan Oliveira +2
