Resultado

Iowa

Nascar Pro

A Deep Art Nascar Pro retornou ao oval de Iowa para sua 12ª etapa, e viu um show dos pilotos ao longo de 150 voltas. Mesmo com algumas ausências sentidas, a prova teve seis bandeiras amarelas, e Bruno Barbugli venceu para retomar a ponta na briga pelo troféu da temporada 2017/2 no F1BC.

Na tomada de tempos, Bruno Barbugli foi soberano, a frente de Mike Ramos, Romar Arns, Carlos Guimarães, Anderson Vilela, Ale Laska, Victor Berto, e Gabriel Gavinelli, enquanto os demais não anotaram tempos.

Classificação

1 Bruno Barbugli (Falcon Motorsports), 23.255

2 Mike Ramos (Bravus eMotorsport), 23.444

3 Romar Arns (Escuderia Sul-Brasil), 23.503

4 Carlos Guimaraes (Sinister Race Team), 23.547

5 Anderson Vilela (Bravus eMotorsport 2), 23.555

6 Ale Laska (Falcon Motorsports), 23.600

7 Victor Berto (F1Mania Racing), 24.039

8 Gabriel Gavinelli (F1Mania Racing), 24.298

9 Junior Borborema (DR Racers), sem tempo

10 Raul Saraiva (Interlagos Motorsports), sem tempo

11 Arthur de Castro (DR Racers), sem tempo

12 Pedro Humenhuk (Falcon Motorsports 2), sem tempo

13 Alysson Pereira (Independente), sem tempo

14 Laercio Leite (Sinister Race Team), sem tempo

15 Lucas Abreu (Independente), sem tempo

16 Cleiton Lauren (Falcon Motorsports 2), sem tempo

17 Rafael Trindade (Racing 4Fun), sem tempo

18 Mauricio Oliveira (Independente), sem tempo

A prova começou movimentada com boas disputas mas Barbugli sempre a frente. Logo alguns velozes sem classificação vieram do fundo do grupo ultrapassando outros. As primeiras bandeiras amarelas surgiram de erros individuais, inclusive.

As disputas se acirraram na segunda metade do percurso, e ai os abandonos cresceram. Cleiton Lauren, Anderson Vilela, e Romar Arns – este por conexão – ficaram para trás. Já Victor Berto e Gabriel Gavinelli ficavam inúmeras voltas reparando seus bólidos nos boxes, mas retornaram em dado momento.

No final, Bruno Barbugli voltou a vencer na categoria, retomando a liderança no campeonato. Ale Laska fez grandes ultrapassagens e foi o segundo, enquanto Arthur de Castro atacou os rivais no final e fechou o pódio. Junior Borborema se recuperou de alguns dramas para ser quarto, e Alysson Pereira fechou o ‘Top 5’.

A próxima etapa da Deep Art Nascar Pro será realizada no circuito de Sebring, no dia 9 de agosto, às 22h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na Fan Page www.facebook.com/f1brasilclube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Assista à transmissão

Iowa — Nascar Pro | F1BC