Barcelona

Gustavo Ariel foi o campeão da segunda edição da F1Mania eSports Race, disputada nesta sexta-feira (08) no Circuito de Barcelona – a corrida virtual foi disputada na plataforma iRacing utilizando os F3.
Ariel, piloto da Luporini Racing, conseguiu apenas o oitavo lugar no grid de largada, mas se recuperou através do grid e, aproveitando o abandono de Lorenzo Colombo (Fórmula Renault) e Bent Viscaal (FIA F3), conseguiu a terceira posição na bateria, somando 15 pontos – com a F1Mania eSports Race baseando sua pontuação na F1 para as duas baterias, invertendo o grid entre os 10 primeiras para a última corrida.
A vitória ficou com Felipe Drugovich, que também se recuperou de uma largada ruim – o piloto da F2 perdeu a tração e caiu para a P5 ainda na primeira volta. Atrás de Drugovich, Eduardo Barrichello – que conseguiu sua terceira finalização na P2 nas duas edições da F1Mania eSports Race.
Rafael Martins (Stock Light) foi o quarto colocado, à frente de Felipe Nasr. O ex-F1 fez uma corrida de recuperação irreparável, largando na P13 e recebendo a bandeira quadriculada no quinto posto. Miguel Costa (Kart / Sauber), Pedro Cardoso (Stock Car), Miguel Bento (Virtual/ Twitch), Adílson Jr (Virtual) e Felipe Moisés (Kart) completaram os 10 primeiros.
Na segunda bateria, uma grande confusão logo após a largada viu Enzo Fittipaldi e Dudu Barrichello fora da corrida, com Drugovich também envolvido no acidente. Drugovich brilhou novamente, voltando para a pista na P15 e terminando em sétimo – com o resultado, Drugo somou 31 pontos e foi o vice-campeão da 2ª F1Mania eSports Race.
Já Ariel se livrou bem dos incidentes na largada e já era o segundo colocado na primeira volta, pressionando Miguel Costa pela liderança. Ariel acabou superando o jovem de 11 anos, que perderia a posição também para Pedro Cardoso, em um dia de glória do atual piloto da Sauber Academy – encerrando a participação com 21 pontos, na quarta posição.
Pedro Cardoso teve um dia difícil na primeira edição da F1Mania Pro Esports Race em Interlagos, mas manteve a consistência em Barcelona para garantir a P3 no geral, somando uma segunda posição (18 pontos) aos seis conseguidos com a P7 na bateria 1.
