Equipe – Overmind Racing

Fundação: dezembro de 2010
No F1BC desde: temporada 2011/1
Fundadores: Gabriel Chaubah, Fernando Passos, Sergio Kolachinski
Diretor: Sergio Kolachinski

Ao final de 2010, três amigos se uniram para formarem uma equipe que mudaria os conceitos do automobilismo virtual. Gabriel Chaubah, Fernando Passos e Sérgio Kolachinski tinham o intuito de estarem juntos, tranquilos e sem a pressão do cotidiano das modernas e numerosas equipes, assumindo como prioridades a amizade, esportividade e diversão.

Passos e Kolachinski deixaram a Vakuum Racing e Gabriel Chaubah a Escuderia Chiara, ao final de 2010, mas levaram consigo a pintura preta e verde tradicional provinda da guitarra Ibanez Multi Color, com o consentimento e carinho de André Chiara, e claro, mantiveram a amizade com os seus ex-companheiros. Pouco tempo depois, eles conseguiram fechar o quarteto da Overmind Racing com outro grande amigo, Sérgio Acquarone, para uma formação duradoura e de sucesso, especialmente na categoria Turismo Pro.

“Quando o Chaubah surgiu com a ideia de formar um novo time logo veio junto a ideia de reviver essa pintura, que ficou estacionada por uma temporada em um momento de transição quando buscávamos um novo desafio, e com o consentimento do André Chiara a pintura não teve concorrências na época”, comentou Sérgio Kolachinski, piloto presente no F1BC desde seu ano de criação, em 2006.

Durante mais de dois anos, a Overmind Racing segue firme com sua filosofia e mantém os mesmos quatro pilotos, e ainda consegue lidar com quatro rotinas atarefadas para buscarem forças, se unirem e participarem as etapas do F1BC. Sérgio Kolachinski entrou no clube em 2006, Fernando Passos em 2007, Gabriel Chaubah em 2008 Sergio Acquarone em 2009, mas todos eles têm em comum a grande paixão de acompanharem o F1BC de perto.

“Tudo começou com a ideia do Gabriel Chaubah de formarmos um time único que soubesse lidar com as adversidades fielmente ao F1 Brasil Clube, e estamos por aí até hoje prestigiando o clube que temos orgulho de podermos ter visto crescer e contribuímos um pouco para isso”, afirmou Fernando Passos, um dos pilotos mais experientes do automobilismo virtual e presente desde 2007 no F1BC.