Como começar no Automobilismo Virtual

Para começar no Automobilismo Virtual e competir em nossos campeonatos, em suma você precisa de uma conexão de banda larga (estável, via cabo e não wireless ou rádio), e a configuração de PC gira em torno de uma placa de vídeo de 1GB, além de 6GB de memória RAM.

Um conjunto de volante/pedais é o que a maioria utiliza, mas de todo modo é possível correr com joystick analógico também nos carros mais fáceis (geralmente em campeonatos destinados aos novatos).

ESCOLHENDO O MELHOR JOGO / SIMULADOR

Agora, você precisa escolher um ou mais jogos que utilizamos em nossos campeonatos para começar no Automobilismo Virtual. Confira portanto cada um deles (os links abaixo são da Steam, onde você pode adquirí-los e ver também as configurações mínimas e recomendáveis de equipamento):

Automobilista: https://store.steampowered.com/app/431600/Automobilista
iRacing: https://store.steampowered.com/app/266410/iRacing/
Assetto Corsa: https://store.steampowered.com/app/244210/Assetto_Corsa/

Para ajudar na sua escolha, é interessante observar quais campeonatos realizamos, pois há diferentes opções para cada jogo existente. Na seção CALENDÁRIO (clique aqui) temos as categorias, seus carros, dias e horários das corridas.

E POR QUAL CAMPEONATO COMEÇAR?

Por fim, no menu TEMPORADAS de nosso website você pode selecionar cada campeonato para ver informações mais detalhadas, assim podendo clicar no botão “Inscreva-se” para preencher o formulário, ou mesmo pelo link direto de NOSSA LOJA VIRTUAL (clique aqui).

Também disponibilizamos uma série de TUTORIAIS no menu INFORMAÇÕES para que você possa baixar os aplicativos e demais recursos que ajudarão na comunicação e no download de conteúdo, pois sabemos que iniciar do zero é uma tarefa árdua para quem tem menos tempo disponível.

QUERO TIRAR DÚVIDAS. COMO FAÇO?

Estamos à disposição também através de nossa seção de CONTATO > Quero ser Piloto (clique aqui) para tirar as eventuais dúvidas, ou pelo WhatsApp 11 95077-5782.

Aqui você será um piloto virtual de verdade, em um ambiente competitivo com respeito, organização, profissionalismo, equilíbrio e amizade! Por isso venha mostrar seu talento nas pistas e ao volante no F1 Brasil Clube!

como começar no automobilismo virtual