F1BC Cup Pro 2007/1 @ Melbourne

A mais nova temporada do F1 Brasil Challenge começou em Melbourne (AUS) com uma prova repleta de emoções, apesar da folgada vitória do piloto da McLaren Carlos Jr.

Qualificação
1 Rodrigo Wizard (SP/Ferrari), 1:24.938
2 Carlos Junior (PA/McLaren), 1:25.608
3 Deco Ganecci (SP/Williams), 1:28.800
4 Vitor Flat Out (ES/McLaren), 1:29.900
5 Sergio Lopes (SP/Arrows), 1:33.022
6 Andre Casaroli (SP/Arrows), 1:33.771
7 Marcela Conceição (RS/McLaren), 2:07.333

Na primeira curva, todos sairam ilesos, mas nas curvas seguintes, os acidentes começaram – Primeiramente com Marcela Conceição que errou uma curva e danificou a asa dianteira, sofrendo para guiar sua McLaren e enfim batendo de forma a que não conseguisse seguir mais na prova. Instantaneamente à primeira batida da piloto da McLaren, Sergio Lopes rodou com sua Arrows no mesmo ponto.

Com isso o panorama da prova era de uma provável vitória de Rodrigo Wizard, da Ferrari, que já disparava na frente, enquanto Carlos Jr tentava acompanhar seu ritmo. André Casaroli travava uma batalha com Vitor Flat Out da McLaren, até que este rodasse e fosse passado pela Williams de Deco Ganecci que partiu em ataque à Arrows brigando pela terceira colocação.

No entanto, o piloto da Ferrari foi logo alcançado e passado por Carlos Jr e ambos se mantinham com alguma proximidade. Ganecci e Casaroli seguiram com sua ferrenha batalha durante boa parte da prova, mesmo nas batidas os dois se acompanharam por algum tempo. Na saída dos pits, Casaroli danificou a asa dianteira, mas voltas depois Ganecci também danificou o carro. E os maiores danos no carro do piloto da Williams custaram-lhe a posição no pit-stop para reparo de ambos.

No fim Casaroli seguiu danificando o carro e dando uma série de manobras insanas na pista enquanto tentava domar seu carro e Ganecci, embora também danificando o carro novamente, passando o piloto da Arrows. Bom para Vitor Flat Out, que assumiu a 3ª colocação com os erros mais graves dos demais. Erros mais graves já que Flat Out comteu inúmeras rodadas e saídas de pista, sendo que uma delas acabou sendo o momento chave da prova.

Quando se aproximavam os líderes, Vitor acabou se atrapalhando com a manobra para dar passagem e saiu novamente da pista, mas na volta não viu a Ferrari de Rodrigo Wizard, que ficou sem a asa dianteira com a batida. Mas Rodrigo seguiu com o carro danificado até a chegada. E assim Carlos Jr conseguiu sua vitória na abertura da temporada.

Final, 19 voltas
2 Carlos Junior (PA/McLaren), 28:32:264
1 Rodrigo Wizard (SP/Ferrari), + 56.707
4 Vitor Flat Out (ES/McLaren), + 1 volta
3 Deco Ganecci (SP/Williams), + 2 voltas
6 Andre Casaroli (SP/Arrows), + 3 voltas
5 Sergio Lopes (SP/Arrows), + 4 voltas
7 Marcela Conceição (RS/McLaren), DNF
Volta mais rápida: Carlos Junior

Entrevistas pós-corrida

Carlos Junior: “Foi um corrida fantástica! Um dia muito feliz pra mim, assumi a ponta logo no início e depois tive que aguentar a pressão ferrenha do Wizard durante boa parte da corrida. Em algumas ocasiões ameaçava perder a concentração tamanha a pressão pela primeira vitória, mas o acidente com o Wizard no terço final da corrida me deu mais tranquilidade pra levar o McLaren ao topo.”

Rodrigo Wizard: “Mesmo não vencendo, considero que comecei o campeonato com o pé direito. Fiquei surpreso comigo mesmo ao marcar a pole com um tempo que nunca tinha alcançado em Melbourne. Durante a corrida, estava implacando uma perseguição ao Junior, mas o Vitor – que estava levando uma volta – rodou na curva e não tive como evitar a batida. Fiz as 6 últimas voltas sem bico, mas conquistei bons pontos.”

Vitor Flat Out: “Não gostei do meu desempenho na corrida. Cometi muitos erros o tempo todo, rodei várias vezes. Enfim, estava sem ritmo de corrida, inconstante demais. Eu me precipitei quando fui abrir para Jr e Wizard, estava nervoso com meu desempenho e não pensei claramente, abri em um ponto inapropriado e acabei estragando a corrida do Wizard.”