F1BC Cup Pro 2007/1 @ Spa-Francorchamps

Mesmo com algumas ausências sentidas nesta etapa, o GP da Bélgica foi emoção do começo ao fim, desta vez com muito fairplay entre os competidores e sem nenhuma infração dos mesmos. Foi uma corrida a servir de exemplo para as seguintes, sem sombra de dúvidas. Todos os presentes estão de parabéns, e o circuito de Spa-Francorchamps confirmado para a próxima temporada, já que caiu no gosto da maioria dos pilotos!

Desde a classificação, a competitividade se mostrava presente com pelo menos sete pilotos tentando entrar entre os cinco do Servidor A, e quatro deles com possibilidades claras de marcar a pole-position. Com o servidor cheio, alguns pilotos tiveram problemas com as conexões, e muitos consideraram que poderiam ter chegado a seus objetivos se não fossem estes problemas.

Mesmo assim, a competência de Carlos Junior (McLaren) falou mais alto, e o paraense cravou a pole. Em seguida veio Rodrigo Wizard (Ferrari), que conseguiu a vaga na primeira fila nos últimos minutos ao superar Leonardo Felix (Ferrari) e Francisco Aguiar (Wiliams). Quem completou as cinco vagas foi Deco Ganecci (Williams), que despachou Sergio Lopes (Arrows) por apenas 40 décimos de segundo para o Servidor B. Edgard Diniz (Renault) fez uma ótima estréia marcando o tempo seguinte, mostrando que tem futuro na competição, seguido por Eduardo Azeredo (Jordan) e o novato Felippe Marques (Arrows), completando os nove participantes desta movimentada etapa.

Qualificação
1 Carlos Junior (PA/McLaren)
2 Rodrigo Wizard (SP/Ferrari)
3 Leonardo Felix (PR/Ferrari)
4 Francisco Aguiar (RJ/Williams)
5 Deco Ganecci (SP/Williams)
6 Sergio Lopes (RJ/Arrows)
7 Edgard Diniz (SP/Renault)
8 Eduardo Azeredo (RJ/Jordan)
9 Felippe Marques (RJ/Arrows)

Server 1 – Venceu quem errou menos

Na corrida do Servidor A, Rodrigo Wizard levou a melhor na largada, pulando à frente de Carlos Junior e contornando a La Source por fora, deixando o paraense para Francisco Aguiar travar sua batalha particular. Junior conseguiu se livrar de Chico e partiu pra cima de Wizard, um pouco a distância. O paulista acabou errando nas primeiras voltas na curva Pouhon, escapando pela brita e cedendo a liderança para o piloto da McLaren.

Pouco depois, Carlos rodou na bus-stop e devolveu a posição de honra ao ferrarista. Ao retornar à pista, Junior acabou ficando no caminho de Aguiar, que já entrava na reta dos boxes, e ambos se tocaram. O piloto da Williams levou a pior, perdendo o bico e precisando completar uma volta na longa Spa-Francoschamps para entrar nos boxes e reparar os danos.

Wizard imprimia um bom ritmo e parecia dominar a prova, quando Junior começou sua nova escalada. Segundos e mais segundos foram reduzidos a pó, e antes dos pit-stops a McLaren estava no embalo da Ferrari. A sorte de Wizard foi que ele estava um pouco mais pesado e ainda tinha mais algumas voltas voadoras para executar. Mas a maior sorte mesmo foi a segunda rodada de Junior na bus-stop, que eliminou as chances de uma briga pela vitória.

O paraense ainda imprimiu um fortíssimo ritmo no final, mas o paulista controlou bem seu desempenho e cruzou a linha de chegada na frente. Francisco Aguiar pela primeira vez na temporada chegou uma volta atrás do líder, enquanto Deco Ganecci ficou três voltas atrás. Leo Felix poderia ter feito uma bela prova, mas sua conexão caiu e o deixou na mão.

Server 2 – Errou menos quem venceu

Esta prova pareceu não ser tão movimentada quanto a do servidor A, com um jogador a menos e um abandono a mais. Edgard Diniz fazia uma ótima estréia, chegando a liderar a prova, mas o experiente Sergio Lopes com sua Arrows em pouco tempo tomou a ponta para não mais perdê-la. Infelizmente o novato Felippe Marques não usou os setups adequados para a corrida e seu motor superaqueceu, fazendo o paulista abandonar a prova.

Eduardo Azeredo ainda levou sua Jordan longe, com 11 voltas completadas, e acabou abandonando por um erro na pista. Sergio, com a vitória, manteve suas chances do vice-campeonato, enquanto Edgard Diniz marcou seus primeiros pontos, e já superou os últimos colocados na tabela.

A organização do F1 Brasil Challenge já os convida para a próxima etapa, o GP da Itália em Monza, neste domingo (27/5) a partir das 11h, após o GP de Mônaco da Fórmula 1!

Final, 16 voltas
1 Rodrigo Wizard (SP/Ferrari), 16 voltas
2 Carlos Junior (PA/McLaren), +4.000
3 Francisco Aguiar (RJ/Williams), +1 volta
4 Deco Ganecci (SP/Williams), +3 voltas
5 Sergio Lopes (RJ/Arrows), Server B
6 Edgard Diniz (SP/Renault), +12.000
– Eduardo Azeredo (RJ/Jordan), Abandono (10)
– Felippe Marques (RJ/Arrows), Motor (5)
– Leonardo Felix (PR/Ferrari), Abandono (2)
Volta mais rápida: Rodrigo Wizard