Connect with us

F1BC Cup Pro 2008/1 @ Hockenheim

Excelente a etapa deste domingo pela categoria Cup no F1BC em Hockenheim, na Alemanha. Devido ao feriadão de Páscoa, e a alguns atrasos (além da nova regra que não permite jogadores que perderam o Qualifying entrarem no servidor), tivemos um total de seis participantes tentando desesperadamente somar pontos na corrida pelo título. Os mais próximos disso eram Carlos Junior, Felipe Augusto e Rodrigo Wizard, enquanto Cassius Naves, Luís Morais e Djalma Bereta buscavam uma reação na classificação.

QUALIFYING – Não é uma surpresa a pole-position de Felipe Augusto, mas o tempo registrado foi bastante desencorajador para seus adversários, sendo ele o único a entrar na casa de 1 minuto e 11 segundos neste final de semana em todas as categorias que correram em Hockenheim. Carlos Junior sempre combativo foi o segundo, enquanto Cassius Naves e Luis Morais dividiram a segunda fila. Rodrigo Wizard decepcionou e fez talvez sua pior qualificação até aqui, com o quinto tempo, e Djalma Bereta fechou o grid.

Qualifying
1 Felipe Augusto (PE/Super Aguri), 1:11.426
2 Carlos Junior (PA/McLaren), 1:12.060
3 Cassius Naves (MG/BMW Sauber), 1:12.855
4 Luis Morais (SP/Toro Rosso), 1:13.276
5 Rodrigo Wizard (SP/Honda), 1:13.578
6 Djalma Bereta (SP/Toro Rosso), 1:19.740

FEATURE RACE – E lá foram os pilotos para a largada, sem maiores complicações. Felipe pulou na liderança, seguido de Junior. Cassius largou mal e quase caiu para último, mas Luís, que vinha por dentro na primeira curva, freou muito forte e praticamente bloqueou os outros dois carros que vinham atrás, de Rodrigo e Djalma, deixando Cassius seguir então na terceira posição.

O primeiro toque foi de Wizard em Morais, que quase rodou, mas seguiu sem perder muito tempo na pista e ainda teve a posição devolvida pelo paulista da Honda. Mesmo assim, uma curva depois, Morais pegou a faixa de grama e perdeu muita velocidade, suficiente para perder novamente a colocação. O segundo lance importante foi de Carlos Junior, que perdeu o controle na Curva 1 e bateu, retornando à pista em último lugar. O paraense porém logo ganhou uma posição, já que o motor Ferrari da Toro Rosso de Djalma abriu o bico na quinta volta.

O desenvolvimento da corrida teve Felipe abrindo aos poucos a vantagem para Cassius, que por sua vez fazia o mesmo com Rodrigo. Enquanto isso, Carlos superava Luis – que definitivamente tinha problemas de dirigibilidade e teve de parar nos boxes para reparos -, e passou a tirar a desvantagem que tinha para Rodrigo. Na segunda metade da corrida Cassius parecia perder muito rendimento, após o pit-stop, mas a confirmaç~eo veio logo depois: ele estava tentando poupar ao máximo o motor de um superaquecimento inesperado, mas o propulsou estourou na volta 14, e sua ótima prova se foi junto.

O final teve Felipe Augusto administrando a vantagem de meio minuto para Rodrigo Wizard, que também aliviava o ritmo, enquanto Carlos Junior se aproximava muito, mas não o duficiente para disputar a segunda posição. Luis Morais foi o último dos moicanos, fechando a prova uma volta atrás.

Feature Race – Final, 19 voltas
1 Felipe Augusto (PE/Super Aguri), 23:54.459 (média de 211.76 km/h)
2 Rodrigo Wizard (SP/Honda), +34.086
3 Carlos Junior (PA/McLaren), +36.936
4 Luis Morais (SP/Toro Rosso), +1 lap
– Cassius Naves (MG/BMW Sauber), DNF/Engine (14)
– Djalma Bereta (SP/Toro Rosso), DNF/Engine (5)
Volta mais rápida: Felipe Augusto.
Hattrick para Felipe Augusto.

SPRINT RACE – O bicho pegou mesmo foi na prova de curta distância. Com o grid invertido, Luís largou na pole-position mas, ainda sofrento de problemas com a direção (diga-se teclado), acabou freando muito forte na primeira curva, o que causou o caos com quem vinha atrás. Rodrigo largou bem mas ficou trancado pela manobra e ainda bateu em Luís, ambos sem danos, enquanto Cassius, Junior e Felipe ganharam a liderança.

O LAG no server parecia ser ameno, mas para Felipe Augusto não. Disputando a segunda posição com Carlos Junior, os dois carros estavam visualmente distantes, mas logo no hairpin, a curva mais crítica do circuito, eles se aproximaram de repente. Batida na certa, com junior levando uma carimbada na traseira e abandonando na quarta volta.

Felipe ainda teve tempo de se recuperar em grande estilo e ultrapassar Cassius nas últimas curvas, porém cruzar a linha de chegada na frente não foi suficiente para garantir a vitória, já que, mesmo sem a intenção, o piloto da Super Aguri acabou tirando da pista um concorrente direto pelo título.

Sprint Race – Final, 6 voltas
1 Cassius Naves (MG/BMW Sauber), 7:41.889 (média de 207.68 km/h)
2 Felipe Augusto (PE/Super Aguri), 7:31.928 [+10s penalty]
3 Rodrigo Wizard (SP/Honda), +26.361
4 Djalma Bereta (SP/Toro Rosso), +46.881
– Carlos Junior (PA/McLaren), DNF/Accident (4)
– Luis Morais (SP/Toro Rosso), DNF (0)
Volta mais rápida: Felipe Augusto.

Explicação de punições
F.Augusto: +10s (toque em C.Junior causando danos, pena reduzida por LAG)

Advertisement

Facebook

Advertisement

VÍDEO DESTAQUE

More in Corridas