Connect with us

F1BC Cup Junior 2008/1 @ Bathurst

Foram oito pilotos presentes e a garantia de espetáculo em Bathurst, na Austrália. O F1BC School 1, das três categorias deste final de semana, foi a que mais participantes recebeu, mostrando que é a bola da vez no que diz respeito a revelar novos talentos.

QUALIFYING – Com uma volta voadora Lucas garante a pole, seguido quase 1 segundo atrás por Luth. As Spykers confirmando a boa fase dividiram a segunda fila com Wendt em terceiro e Matheus em quarto. Vidal viria em seguida, reclamando muito pelos 2 segundos perdidos em sua volta rápida devido a intromissão de um desavisado no server. E Diogo com a outra Renault fecharia o grid de largada da Feature. Depois na Sprint Race o grid também pôde contar com Brito e Daniele.

Qualifying
1 Lucas Chaves (DF/Red Bull), 1:31.271
2 Luth Cysne (SC/Renault), 1:32.568
3 Thiago Wendt (MG/Spyker), 1:33.937
4 Matheus Romanowski (RS/Spyker), 1:35.570
5 Marcelo Vidal (RS/Williams), 1:36.061
6 Diogo Leal (GO/Renault), 1:36.061
7 Raphael Brito (SP/Red Bull), sem tempo
8 Daniele Assis (RJ/Williams), sem tempo

FEATURE RACE – Depois de uma relargada, Lucas mantem a ponta seguido de perto de Luth. Enquanto isso as spykers de Wendt e Matheus duelavam de forma intensa , seguidos pela outra Renault de Diogo e mais atrás por Vidal que larguava dos boxes como punição por ter causado a relargada. Wendt atacava sem parar seu companheiro até que o pior acontece. Um toque faz Matheus rodar e perder a asa traseira. Wendt segue em frente já na caça ao segundo colocado.

Enquanto isso Vidal já estava conquistando posições, primeiro de Diogo que não ofereceu muita resitência e depois de Matheus por ter pararado nos boxes para reparos. Dali para frente o que se viu foi Lucas abrindo vantagem a cada volta e Luth sendo pressionado por Wendt, até o mesmo conquistar a segunda posição. Depois da parada nos boxes para reabastecimento e troca de pneus, as posições permanecem as mesmas até Wendt ter que fazer uma segunda parada entregando de volta o segundo lugar para Luth. No final vitória mais do que tranquila para Lucas que somou pontos importantes na briga pelo título, e marcou um Grand Chelem, raro no F1BC.

Feature Race – Final, 15 voltas
1 Lucas Chaves (DF/Red Bull), 23:52.678 (média de 215.16 km/h)
2 Luth Cysne (SC/Renault), +1:06.398
3 Thiago Wendt (MG/Spyker), +1:10.533 [+30s penalty]
4 Marcelo Vidal (RS/Williams), +1 lap
5 Matheus Romanowski (RS/Spyker), +2 laps
6 Diogo Leal (GO/Renault), +2 laps
7 Raphael Brito (SP/Red Bull), DNF/Connection (1)
8 Daniele Assis (RJ/Williams), DNS
Fastest lap: Lucas Chaves (DF/Red Bull), 1:31.620

Explicação de punições
T.Wendt: +30s (batida em M.Romanowski, causando danos)

SPRINT RACE – Na Sprint com o grid invertido temos ja na largada a Renault de Diogo rodando por um toque de Luth, perdendo assim o primeiro lugar já na primeira curva. Assim Luth dispara na frente seguido bem de perto por Lucas, em terceiro Vidal era seguido de perto por Wendt e Daniele na outra Williams. Vidal também roda e cai para sexto, enquanto isso Brito ja pressionava Daniele.

Na frente Luth era atacado por Lucas mas se defendia bem. Wendt que vinha em terceiro bate e roda na pista. Na tentiva de alinhar o carro acaba ficando no caminho da Williams de Daniele que colide na spyker e apesar dos danos no carro segue em frente. Só que, alem dos danos no carro, o prejuíjo contou com perda da terceira posição para Brito.

No começo da ultima volta é a vez de Lucas errar e rodar, deixando o segundo lugar livre para o seu companheiro. Luth vence seguido por Brito e Lucas, e na disputa pela quarta posição Wendt na ultima curva toca em Daniele que roda e so não perde a posição para seu companheiro Vidal porque o mesmo também perde o controle do carro ao tentar evitar a batida.

Sprint Race – Final, 5 voltas
1 Luth Cysne (SC/Renault), 8:00.608 [+10s penalty] (média de 213.79 km/h)
2 Raphael Brito (SP/Red Bull), +17.892
3 Lucas Chaves (DF/Red Bull), +20.316
4 Daniele Assis (RJ/Williams), +25.749
5 Thiago Wendt (MG/Spyker), +21.622 [+10s penalty]
6 Marcelo Vidal (RS/Williams), +35.451
7 Matheus Romanowski (RS/Spyker), DNS
8 Diogo Leal (GO/Renault), DNF/Accident (0)
Fastest lap: Lucas Chaves (DF/Red Bull), 1:33.377

Explicação de punições
L.Cysne: +10s (toque em D.Leal, sem danos maiores)
T.Wendt: +10s (toque em D.Assis, sem danos maiores)

Advertisement

Facebook

Advertisement

VÍDEO DESTAQUE

More in Corridas