F1BC Cup Pro 2008/1 @ Bathurst

O dia não estava para campeonato. F1 Challenge, conexões, circuito e ausências, nada colaborou com a realização da etapa. Acreditem que as duas corridas foram encerradas porque pilotos saíram do server e os jogos de todos os participantes fecharam sem dar muitas explicações. Mesmo assim o F1BC agradece àqueles que pelo menos tentaram, participaram da etapa e mostraram apoio.

QUALIFYING – Mais uma pole-position de Carlos Junior, colocando meio segundo sobre Rodrigo Wizard. Os dois postulantes ao título deixaram os demais longe, começando por Luis Morais, terceiro, Frank Aguiar, quarto, e Gabriel Sarmento, que não marcou tempo e fechou o grid.

Qualifying
1 Carlos Junior (PA/McLaren), 1:30.272
2 Rodrigo Wizard (SP/Honda), 1:30.733
3 Luis Morais (SP/Toro Rosso), 1:33.851
4 Frank Aguiar (RJ/Red Bull), 1:35.944
5 Gabriel Sarmento (ES/Williams), sem tempo

FEATURE RACE – Na largada, Carlos Junior tomou a ponta, seguido de Gabriel Sarmento, Rodrigo Wizar de Luis Morais, esses dois dividindo a reta da floresta. Frank Aguiar não largou e ficou para a Sprint Race. Lá no topo da montanha, Sarmento cometeu um erro e abriu caminho para Wizard assumir o segundo posto, e partir à caça de Junior.

Nas primeiras voltas a diferença subiu para oito segundos de vantagem do líder, porém, a partir da quinta volta, Wizard despertou para sua velha e veloz forma, passando a virar voltas rápidas uma atrás da outra, até reduzir a desvantagem para quatro segundos. Na oitava volta Gabriel Sarmento abandonou, e um giro depois Wizard foi para o pit-stop.

Na décima foi a vez de Junior, que fez um trabalho perfeito e voltou na liderança, para vencer então com dez segundos de vantagem para Wizard. Luis Morais terminou quase uma volta atrás, já que perdeu a asa e foi para os boxes reparar o carro.

Feature Race – Final, 15 voltas
1 Carlos Junior (PA/McLaren), 25:00.000
2 Rodrigo Wizard (SP/Honda), +10.000
3 Luis Morais (SP/Toro Rosso), +1:20.000
– Gabriel Sarmento (ES/Williams), DNF/Accident (8)
– Frank Aguiar (RJ/Red Bull), DNS
Volta mais rápida: Rodrigo Wizard.

SPRINT RACE – A situação foi parecida na Sprint Race, porém é claro com a distância mais curta. Carlos Junior venceu com quatro segundos de vantagem sobre Rodrigo Wizard, enquanto Frank Aguiar agora largando conseguiu o terceiro lugar. Luis Morais se acidentou na terceira volta, enquanto Gabriel Sarmento teve problemas e não largou.

Sprint Race – Final, 5 voltas
1 Carlos Junior (PA/McLaren), 7:40.000
2 Rodrigo Wizard (SP/Honda), +4.000
3 Frank Aguiar (RJ/Red Bull), +15.000
4 Luis Morais (SP/Toro Rosso), DNF/Accident (3)
– Gabriel Sarmento (ES/Williams), DNS
Volta mais rápida: Carlos Junior.