Connect with us

F1BC Cup Pro 2008/1 @ Suzuka

Saindo da crise de Bathurst, a categoria Cup volta a ter um grid de peso, com Carlos Junior, Rodrigo Wizard, Carlos Zoro, Cassius Naves, Leonardo Schuskel, os cinco já tendo vencido na temporada, além de Luis Morais, que estava disposto a subir definitivamente no pódio de maneira convincente.

QUALIFYING – Pode-se dizer que o treino de classificação foi surpreendente. Carlos Junior não ficou tão distante dos demais, mesmo cravando a pole-position em 1min30s146. Carlos Zoro continua rápido após seu retorno às pistas e foi segundo, deixando Rodrigo Wizard e Leonardo Schuskel, a dupla da Honda, na segunda fila. Cassius Naves, em uma de suas pistas preferidas, foi o quinto, enquanto Luis Morais, em seu Disgrace Race, completou o grid de largada.

Qualifying
1 Carlos Junior (PA/McLaren), 1:30.146
2 Carlos Zoro (SC/Toyota), 1:30.621
3 Rodrigo Wizard (SP/Honda), 1:30.712
4 Leonardo Schuskel (SP/Honda), 1:31.160
5 Cassius Naves (MG/BMW Sauber), 1:32.129
6 Luis Morais (SP/Toro Rosso), 1:32.925

FEATURE RACE – Largada limpa e Carlos Zoro consegue tomar a liderança de Carlos Junior. Nas duas primeiras voltas, Junior passa a ter Wizard cada vez mais próximo, e na reta principal o paulista fez uma tentativa de ultrapassagem. Logo em seguida, nos Esses, Wizard contornou mais lento a última perna e seu companheiro de equipe Leonardo não conseguiu evitar o choque, que jogou Rodrigo no muro, perdendo asas dianteira e traseira.

Enquanto isso Cassius cumpria um stop and go por queimar a largada, e Luis Morais seguia em quarto. As próximas voltas tiveram a reação de Junior, que retomou a liderança ultrapassando Zoro, e Schuskel ainda teve queda de conexão. Wizard, agora com asas mas com suspensão bem danificada, controlava o carro com dificuldades. A janela de pit-stop não mostrou nenhuma mudança, a não ser o aumento da vantagem de Junior na liderança, conquistando então mais uma vitória. Zoro chegou em segundo, e Morais marcou pódio, como tanto queria.

Feature Race – Final, 15 voltas
1 Carlos Junior (PA/McLaren), 23:33.722 (média de 222.20 km/h)
2 Carlos Zoro (SC/Toyota), +19.726
3 Luis Morais (SP/Toro Rosso), +28.095
4 Cassius Naves (MG/BMW Sauber), +1 lap
5 Rodrigo Wizard (SP/Honda), +1 lap
– Leonardo Schuskel (SP/Honda), DNF/Connection (7)
Fastest Lap: Carlos Junior (PA/McLaren), 1:31.002
Hattrick para Carlos Junior.

SPRINT RACE – Corrida mais bagunçada do que a Feature, a começar pela largada. Wizard, na pole, não estava mesmo em um bom dia e largou mal, deixando quase todos o ultrapassar. Na freada da primeira curva, o paulista toca em Morais, que quase roda, e Junior logo em seguida toca em Wizard, que também acelera e faz o paraense rodar.

Carlos Zoro e Cassius Naves então brigavam pela liderança em forte ritmo, enquanto Wizard quase estacionou para devolver as posições de Luis e Junior. Ao final, nenhuma movimentação a mais, e Zoro venceu o duelo com Naves. Wizard tentou se recuperar, fez a melhor volta, mas foi só isso.

Sprint Race – Final, 5 voltas
1 Carlos Zoro (SC/Toyota), 7:49.823 (média de 222.83 km/h)
2 Cassius Naves (MG/BMW Sauber), +2.759
3 Luis Morais (SP/Toro Rosso), +8.811
4 Carlos Junior (PA/McLaren), +9.188
5 Rodrigo Wizard (SP/Honda), +11.496
– Leonardo Schuskel (SP/Honda), DNS
Fastest Lap: Rodrigo Wizard (SP/Honda), 1:31.162

Advertisement

Facebook

Advertisement

VÍDEO DESTAQUE

More in Corridas