Connect with us

F1BC Touring Pro B 2008/1 @ Opatija

Mais uma bela tarde de sábado, os carros da Clio já estavam prontos para o grande desafio da temporada: não bater nos postes da estrada de Opatija! Houve muita reclamação, muito falatório, mas eles queimaram o asfalto e os barrancos dessa desafiadora pista.

QUALIFYING – Logo na classificação, vimos que era dificil a coisa em Opatija, poucos conseguiram completar uma volta sem errar, o que fez com que Rafael Carvalhoe Michel Mendonça travassem uma boa briga pela pole, e pela primeira vez nesta temporada, o lider do campeonato saía da segunda posição, pois com uma fantastica volta, Fael cravou a pole position. Em terceiro, pra surpresa de uns, saiu Daniel Alves, que nos treinos já mostrava andar muito bem em Opatija. O quarto foi nada mais nada menos que o atual campeão, Eduardo Marques, que finalmente deu as caras no Super Clio. Luth e Gabriel fecharam os 6 primeiros.

Qualifying
1 Rafael Carvalho
2 Michel Mendonça
3 Daniel Alves
4 Eduardo Marques
5 Luth Cysne
6 Gabriel Sarmento
7 Carlos Cunha
8 Alisson Gresoski
9 Marcelo Vidal
10 Matheus Romanowski
11 Frederico da Matta
12 Daniele Ferraz
13 Yuri Apolonio
14 Gus Scherer
15 Cassius Naves
16 Thiago Wendt
17 Rodrigo Chaves
18 Carlos Cambara

CORRIDA – Na largada Michel pulou na frente, na freada, Rafael tomou a ponta freando por fora e saindo mais lançado que Michel. Na curva seguinte Michel espalhou e caiu para a 5ª posição, atras de Fael, Marques, Sarmento e Alisson. A partir daí, foi prova de sobrevivência, quem se mantivesse mais na pista levaria a vitória. Em uma volta, os 4 primeiros erraram e Michel pulou para a ponta, onde se manteve até o fim. Sem muitas emoções extra, a corrida foi se levando até o final, sempre com quem conseguisse manter o carro inteiro, na ultima volta o líder sofre um susto ao tomar um toque de Dani Assis, mas tinha boa vantagem e nada atrapalhou a festa de Michel em Opatija. Já quem pôde comemorar muito foi Cadu, com um excelente segundo lugar seguido de Cassius, que fez ótima corrida e fechou o pódio.

Corrida – Final, 25 minutos
1 Michel Mendonca; 27:16.459
2 Carlos Cunha; +28.451
3 Cassius Naves; +59.364
4 Matheus Romanowski; +01:38.564
5 Marcelo Vidal; +1:39.231
6 Yuri Apolonio; +1 volta
7 Daniele Ferraz; +2 voltas
8 Gabriel Sarmento; DNF
9 Rafael Carvalho; DNF
10 Thiago Wendt; DNF
11 Gus Scherer; DNF
12 Eduardo Marques; DNF
13 Carlos Cambara; DNF
14 Rodrigo Chaves; DNF
15 Alisson Gresoski; DNF
16 Daniel Alves; DNF
17 Luth Cysne; DNF
18 Frederico da Matta; DNF
Volta mais rápida: Michel Mendonça.

Advertisement

Facebook

Advertisement

VÍDEO DESTAQUE

More in Corridas