Connect with us

F1BC Cup Pro 2008/1 @ Interlagos

Término de uma temporada inesquecível com muitas honras e altíssimo nível. Além do campeão Carlos Junior, tivemos a presença dos outros cinco primeiros colocados ao final do campeonato: Rodrigo Wizard, Cassius Naves, Luis Morais, Fernando Passos e Carlos Zoro, além dos competitivos Rafael Carvalho e Gabriel Sarmento. O clima, em São Paulo, virou incógnita as vésperas da corrida, mas como boa e velha terra da garoa, a pista molhada estava lá prontapara infernizar com os nossos nobres representantes.

QUALIFYING – Uma pitada de LAG esquentou a sessão de classificação, e alguns minutos extras foram dados. A pole não saiu do óbvio e ficou com Carlos Junior, porém com pequena vantagem sobre Carlos Zoro, segundo colocado. Rodrigo Wizard e Gabriel Sarmento formaram uma segunda fila também bastante próxima.

Qualifying
1 Carlos Junior (PA/McLaren), 1:15.281
2 Carlos Zoro (SC/Toyota), 1:15.438
3 Rodrigo Wizard (SP/Honda), 1:15.756
4 Gabriel Sarmento (ES/Williams), 1:15.873
5 Fernando Passos (RJ/Spyker), 1:16.800
6 Rafael Carvalho (RJ/BMW Sauber), 1:16.954
7 Cassius Naves (MG/BMW Sauber), 1:16.968
8 Luis Morais (SP/Toro Rosso), 1:23.402

FEATURE RACE – Zoro largou bem e assumiu a ponta, enquanto Wizard também ultrapassou Junior no S do Senna para ser segundo. Carvalho era o quarto, Sarmento o quinto, Passos o sexto e Morais, o sétimo. Na subida do Laranjinha, Wizard contornou mal e Junior colocou por dentro, porém, na freada, o piloto da Honda tentou dar o troco e tocou na McLaren, que rodou e caiu para último.

A corrida então seguia em forte ritmo, porém sem maiores alterações nas colocações, exceto por Carlos Junior, em uma excelente corrida de recuperação. O paraense ainda ficou preso em Sarmento, que resistia bravamente por várias voltas. Enquanto isso, na ponta, Wizard se aproximava de Zoro, e definitivamente colou no adversário após os pit-stops. As voltas seguintes tiveram o paulista pressionando, colocando por dentro, e tentando de várias formas superar o catarinense, mas sem sucesso. Ainda durante os pit-stops Sarmento teve problemas no reabastecimento e abandonou.

Carlos Zoro venceu a primeira Feature Race, no Brasil em Jacarepaguá, e agora leva a última, no mesmo país, porém em Interlagos. Wizard encerra a menos de um segundo atrás da Toyota, mas por seu toque em Junior acaba perdendo posições com o acréscimo de 10 segundos em seu tempo final, deixando Fael Carvalho – que fez ótima corrida, no ritmo dos líderes – herdar a segunda posição, e Junior a terceira.

Feature Race – Final, 21 voltas
1 Carlos Zoro (SC/Toyota), 27:52.906 (média de 190.15km/h)
2 Rafael Carvalho (RJ/BMW Sauber), +6.118
3 Carlos Junior (PA/McLaren), +11.126
4 Rodrigo Wizard (SP/Honda), +1.411 [+10s penalty]
5 Fernando Passos (RJ/Spyker), +34.597
6 Luis Morais (SP/Toro Rosso), +53.635
– Gabriel Sarmento (ES/Williams), DNF/Bug (12)
– Cassius Naves (MG/BMW Sauber), DNS
Fastest lap: Carlos Junior (PA/McLaren), 1:16.162

SPRINT RACE – Morais largou na pole, mas o LAG fez com que ele perdesse terreno após o S do Senna, e tanto Carvalho quanto Junior já disputavam a liderança na reta oposta, enquanto o terceiro lugar ficava entre Passos e Wizard, que contornou a Curva do Sol e também a Descida do Lago por fora, ganhando a posição. Ainda na largada, Zoro queimou a partida e teve de cumprir um Penalty, acabando com qualquer chance de vitória.

As posições permaneceram as mesmas, e os pilotos se amaeçaram de longe, porém ninguém cometeu erros e ficou por isso mesmo, com Carlos Junior conquistando a última vitória da temporada, deixando Fael e Wizard em segundo e terceiro, respectivamente.

Sprint Race – Final, 6 voltas
1 Carlos Junior (PA/McLaren), 7:44.733 (média de 195.55km/h)
2 Rafael Carvalho (RJ/BMW Sauber), +6.786
3 Rodrigo Wizard (SP/Honda), +10.738
4 Fernando Passos (RJ/Spyker), +13.622
5 Luis Morais (SP/Toro Rosso), +20.260
6 Carlos Zoro (SC/Toyota), +38.700
– Gabriel Sarmento (ES/Williams), DNS
– Cassius Naves (MG/BMW Sauber), DNS
Fastest lap: Carlos Junior (PA/McLaren), 1:15.980

Advertisement

Facebook

Advertisement

VÍDEO DESTAQUE

More in Corridas