Connect with us

F1BC Cup Pro 2008/2 @ A1 Ring

Dois servers, emoções em dobro. Assim podemos definir a quarta etapa da Cup 4, onde tivemos vários pilotos na liderança, acidentes, toques e muitas disputas de alto nível. Confiram o que rolou na corrida austríaca!

QUALIFYING – Fernando Rodrigues confirmou sua boa forma em classificações faturando a quarta pole position seguida com quase meio segundo de vantagem para o segundo colocado. Confira o grid completo:

Qualifying
1 Fernando Rodrigues (BA/Super Aguri); 1:05.065
2 Carlos Zoro (SC/Ferrari); 1:05.515
3 Luth Cysne (SC/BMW Sauber); 1:05.572
4 Carlos Eduardo (PR/McLaren); 1:05.580
5 Cassius Naves (MG/McLaren);); 1:05.646
6 Rafael Carvalho (RJ/BMW Sauber); 1:05.661
7 Rodrigo M. Oliveira (SP/Spyker); 1:05.770
8 Michel Mendonça (ES/Red Bull); 1:05.879
9 Fernando Passos (RJ/Ferrari); 1:06.590
10 Otavio Augusto (MG/Toyota); 1:06.853

Legenda
Server A
Server B

FEATURE RACE – Começando pelo Server A, Rodrigues larga mal e Zoro se aproveita, mas o catarinense acaba perdendo a posição ao tentar fazer a primeira curva por fora. O mesmo acontece com a dupla da McLaren, porém Cadu consegue manter a posição mesmo sendo pressionado por Cassius. Zoro acaba saindo demais da pista e Luth se aproveita para atacar Rodrigues, que se defende bem. Na Remus, é a vez do catarinense da BMW espalhar, e Zoro não perde a chance e faz a ultrapassagem. Cadu e Cassius também não perdem a chance, deixando Luth na última posição. Cysne, porém, consegue passar Cadu novamente na curva Niki Lauda.

Cadu pressionava Luth, tentando reaver a quarta posição, e tem sua chance quando o piloto da BMW passa reto na Remus, caindo pra último novamente. Rodrigues também erra, só que na Gosser, e Zoro assume a ponta. Todos andavam muito próximos e no limite, com as ultrapassagens acontecendo somente em caso de erro, como o de Cassius na Jochen Rindt, fazendo o mineiro cair para a quarta colocação. Zoro também erra e acaba caindo pra última posição, após estar na liderança da corrida. A esta altura, a ordem dos pilotos era: Rodrigues, Cadu, Cassius, Luth e Zoro. Mas Cadu e Luth erram no mesmo ponto, a curva A1, e por pouco não perdem o bico, caindo para penúltimo e último, consequentemente. Luth erra mais uma vez na volta seguinte, e roda o carro indo parar dentro do pitlane, tendo que passar por ele respeitando o limite de velocidade e perdendo um tempo precioso.

Na janela de pit stops, Cassius é o primeiro a parar, seguido de Cadu, Luth, Rodrigues e Zoro. Após as paradas, a ordem dos pilotos ficou com Rodrigues, Cassius, Zoro, Cadu e Luth. Cassius, porém, erra seguidamente permitindo a aproximação de Zoro, que não deixa passar a oportunidade e abocanha a segunda posição, para não mais perdê-la. Luth também gostou de errar no mesmo ponto, a curva Jochen Rindt, tendo rodado na mesma 3 vezes, na última batendo e perdendo a asa traseira e caindo definitivamente para a última posição. Daí pra frente, sem muitas movimentações, a não ser algumas investidas de Cassius para cima de Zoro, sem muito sucesso. Melhor para o baiano da Super Aguri, que vence mais uma e se candidata definitivamente à briga pelo título da elite do F1BC.

O Server B teve também excelentes pegas. Rodrigo M.Oliveira liderou boa parte do tempo, com Michel mendonça em sua cola, e pouco mais atrás uma intensa batalha entre Fernando Passos, Rafael Carvalho e Otavio Augusto tomava forma. Nos pit-stops Fernando Passos foi o último a parar, e na saída teve de encarar os dois babando no retão para ganhar a terceira posição. Michel também ganhou a posição de Oliveira, mas cometeu um erro e caiu para segundo. Nas voltas finais, o capixaba foi com tudo para cima de Oliveira e, na última curva, contornou com mais velocidade para cruzar a linha de chegada em primeiro, a apenas três décimos de vantagem!

Feature Race – Final, 21 voltas
1 Fernando Rodrigues (BA/Super Aguri); 23:54.413 (média de 225.66 km/h)
2 Carlos Zoro (SC/Ferrari); + 9.998
3 Cassius Naves (MG/McLaren); + 13.943
4 Carlos Eduardo (PR/McLaren); + 14.435
5 Michel Mendonça (ES/Red Bull); 24:13.040
6 Rodrigo M. Oliveira (SP/Spyker); + 0.299
7 Fernando Passos (RJ/Ferrari); + 13.664
8 Rafael Carvalho (RJ/BMW Sauber); + 18.520
9 Otavio Augusto (MG/Toyota); + 26.472
10 Luth Cysne (SC/BMW Sauber); + 1 lap
Fastest Lap: Carlos Zoro (SC/Ferrari); 1:05.494

SPRINT RACE – Grid inverso, mais emoções! Na Sprint Race não faltaram toques, rodadas, trocas de posições, tudo o que os espectadores mais gostam e que os pilotos odeiam. Na largada do Server A, todos mantém suas posições, mas já na curva Castrol Cassius e Zoro dividem, sobrando para o mineiro o lado de fora, enquanto Zoro segue em frente. O catarinense, aliás, vinha com tudo e já catou também a terceira posição, deixando Rodrigues a ver navios. Mais à frente, Cadu pressionava Luth, que se segurava, enquanto Zoro não conseguia fazer o mesmo e perdia posição novamente para o baiano da Aguri. O ferrarista erra novamente na curva A1, caindo para último.

Luth segurava Cadu de tudo que era jeito, o que também permitiu a aproximação de Rodrigues, que se junto à briga pela liderança. De tanto insistir, Cadu abriu a guarda, e o baiano da Aguri aproveitou a falha do catarinense para assumir a segunda colocação. Cassius também aproveitou a aproximação para tentar ultrapassar o companheiro de equipe, mas se afobou e acabou rodando após o toque entre as duas McLarens.

Mais à frente, Luth se defendia como podia, até receber um toque de Rodrigues, rodando na Gosser e caindo para quarto. Aí então passou a ser pressionado por Cadu numa briga feroz, enquanto Zoro lá na frente perdia o carro na Power Horse e caía para último. Na tentativa de se reerguer, o ferrarista divide a Jochen Rindt com Cassius, sobrando os dois rodando pela pista e abandonando definitivamente a briga pela vitória.

Lá na ponta Cadu forçava para cima de Rodrigues, e o toque entre ambos acaba acontecendo na Remus. Pior para o baiano da Aguri e para Luth, que vem em seguida e dá de cara com Rodrigues ao contrário na curva, batendo no adversário e perdendo o bico. Em seguida, Rodrigues acaba não segurando o carro e toca Luth, que roda na pista mas mantém a segunda posição já que o piloto da Aguri reconhece o erro e espera o adversário. Ao final, vitória do catarinense Luth Cysne, que dá mais um importante passo rumo ao título da Cup 4.

No Server B, quem se deu mal foi Rafael Carvalho, após um toque cheio de LAG com Michel Mendonça. O carioca perdeu a asa traseira e chegou uma vlta atrás dos demais. Michel e Oliveira novamente andaram colados um no outro, porém desta vez Michel não conseguiu concluir seu bote para cima do gaúcho. Novamente o capixaba tentou na última curva, e quase conseguiu, mas Rodrigo se segurou firme e ganhou por dois décimos de vantagem. Fernando Passos andou forte e ficou a apenas quatro segundos dos dois primeiros.

Sprint Race – Final, 7 voltas
1 Luth Cysne (SC/BMW Sauber); + 10.590 , média de velocidade de 225.81
2 Carlos Zoro (SC/Ferrari); + 12.256
3 Carlos Eduardo (PR/McLaren); 7:57.816, [ + 15s penalty]
4 Cassius Naves (MG/McLaren); + 12.922
5 Fernando Rodrigues (BA/Super Aguri); + 11.554 [ + 15s penalty]
6 Rodrigo M. Oliveira (SP/Spyker); 7:53.814
7 Michel Mendonça (ES/Red Bull);+ 0.196
8 Fernando Passos (RJ/Ferrari); + 4.241
9 Otavio Augusto (MG/Toyota); + 21.663
10 Rafael Carvalho (RJ/BMW Sauber); + 1 volta
Fastest Lap: Carlos Zoro (SC/Ferrari); 1:05.663

Explicação de punições
F. Rodrigues (toque em L. Cysne, fazendo o adversário rodar) + 15s, volta 3
C. Eduardo (toque em F. Rodrigues fazendo o adversário rodar) + 15s, volta 4

Advertisement

Facebook

Advertisement

VÍDEO DESTAQUE

More in Corridas