Connect with us

F1BC Cup Classic 2008/2 @ Adelaide

O F1BC Classic 1 chega em sua última etapa, em Adelaide (Austrália), com a disputa pelo título ainda em aberto, com dois candidatos dispostos a levar o caneco: Rodrigo Wizard da Dallara e Andre Chiara da McLaren.

QUALIFYING – Wizard dá um importante passo e sai na frente pela disputa, garantindo a pole. Para quem precisava apenas de uma combinação de resultados para garantir o título, já foi um excelente começo. Chiara não consegue o acerto ideal e acaba largando só da quinta posição. Sua situação se complicava ainda mais. Quem surpreende é Marcelo Marck, que conseguiu a primeira fila junto com Wizard. Enquanto isso, Brito, Chaubah e Vidal completaram o server A.

Qualifying
1 Rodrigo Wizard (SP/Dallara), 1:08.749
2 Marcelo Marck (MG/Ferrari), 1:09.107
3 Raphael Brito (SC/Dallara), 1:09.301
4 Gabriel Chaubah (MT/Benetton), 1:09.466
5 Andre Chiara (SP/Mclaren), 1:09.574
6 Marcelo Vidal (RS/Mclaren), 1:10.112
7 Edgard Sparmdale (MG/Minardi), 1:11.700
8 Fernando Ferreira (DF/Benetton), 1:12.981
9 Claudio da Silva (RJ/Lotus), 1:13.544
10 Fernando Igor (MG/Brabham), 1:13.993
11 Diogo Leal (GO/Williams), 1:14.870

Legenda
Server A
Server B

RACE – Wizard mantém a liderança, que era o mais importante para sua disputa direta com Chiara. Brito, Chaubah e Chiara travam boa disputa nas primeiras curvas, deixando Vidal um pouco para trás, visivelmente mais pesado. Chiara pula para segundo logo nas primeiras curvas, e passa a pressionar Wizard, mas acaba errando e fica para trás. Então, começa uma emocionante disputa pelo segundo e terceiro lugar, entre Brito, Chaubah e Vidal.

Brito consegue segurar a pressão da Benetton de Chaubah, que logo fica um pouco para trás e começa a receber o ataque de Vidal. Ambos disputam metro a metro por várias voltas, até Vidal conseguir a ultrapassagem, mas então Chaubah dá o troco depois de um erro do piloto da Mclaren. Com a parada para troca de pneus e reabastacimento, Vidal consegue voltar a frente de Chaubah e, mesmo sendo ferozmente atacado novamente, dessa vez consegue resistir bem até o erro de Chaubah, que acaba ficando para trás.

Marcelo Marck vinha em quinto lugar, mas perdeu a asa traseira no primeiro setor, rodou e teve de abandonar. Wizard, absoluto na liderança, desviou da Jordan atravessada na pista com tranquilidade, e já abria confortável vantagem para Brito em segundo. Vidal até consegue se aproximar nas ultimas voltas da Dallara de Raphael mas já era tarde. André Chiara teve de se contentar em levar três voltas do adversário pelo título, após perder a asa dianteira mais uma vez.

Com a vitória, Wizard fatura a primeira temporada da Classic de maneira incontestável. Brito e Vidal completaram o pódio. Chaubah foi o quarto e Chiara em corrida de recuperação ficou na quinta posição, enquanto Marck da Jordan não terminou.

No server B, Edgard da Minardi conseguiu se manter boa parte da prova na liderança, seguido sempre por Fernando da Benetton. Diogo da Williams vinha com bom ritmo ate bater e ter problemas com a suspensão. Até tentou continuar mas seguido erros o forçam a abandonar. O mesmo para Fernando Igor e Claudio da Silva, que sofreram com a pista estreita e os muros de Adelaide. Mesmo assim, conseguiram completar a prova.

Os dois que tinham melhor ritmo, Edgard e Fernando, tiveram má sorte no final. Edgard em um momento de descuido ultrapassou o limite de velocidade nos boxes e não pagou a punição, sendo desclassificado. Fernando teve problemas com os freios, mas mesmo assim conseguiu terminar a prova, duas voltas atrás do líder. Quem se deu bem foi Claudio, que acabou herdando posições e terminando em bom quarto lugar geral da prova.

Race,40 voltas
1 Rodrigo Wizard (SP/Dallara), 48:37.107
2 Raphael Brito (SC/Dallara), +58.007
3 Marcelo Vidal (RS/Mclaren), +1:00.417
4 Claudio da Silva (RJ/Lotus), 51:08.167
5 Gabriel Chaubah (MT/Benetton), +1 volta
6 Fernando Ferreira (DF/Benetton), +2 voltas
7 Andre Chiara (SP/Mclaren), +3 voltas
8 Fernando Igor (MG/Brabham), +3 voltas [+4s penalty]
9 Marcelo Marck (MG/Ferrari), DNF
10 Diogo Leal (GO/Williams), DNF [+2s penalty]
11 Edgard Sparmdale (MG/Minardi), DQ
Fastest Lap: Rodrigo Wizard (SP/Dallara), 1:09.492
Hattrick & Grand Chelem para Rodrigo Wizard.

Punições
F.Igor: cut track x2 (+4s)
D.Leal: cut track (+2s)

Advertisement

Facebook

Advertisement

VÍDEO DESTAQUE

More in Corridas