F1BC Touring Pro 2008/2 @ Istanbul

Chegamos à Turquia. A última etapa do campeonato nos reservaria boas disputas e ainda de quebra a disputa pelo vice campeonato, entre os cariocas Rafael Carvalho e Daniele Assis. Confira como foi a despedida do RT 2 abaixo!

QUALIFYING: A disputa estava tão empolgante, que Michel Mendonça, campeão por antecipação, só conseguiu o quinto tempo. Luth Cysne surpreende e por alguns instantes estava com a pole position, mas no instante final do treino, Rafael Carvalho confirma sua boa forma e crava a pole. Vejamos o grid:

Qualifying
1 Rafael Carvalho (RJ/FTS); 2:11.458
2 Luth Cysne (PR/F&F Racing); 2:11.538
3 Daniele Assis (RJ/F&F Racing); 2:12.448
4 Daniel Knob (RS/FTS); 2:13.009
5 Michel Mendonça (ES/Katalogo Racing); 2:13.491
6 Helio Neto (CE/Hot Car); 2:16.199
7 Raphael Brito (SP/PowerTech); 2:16.517
8 Thiago Wendt (MG/A. Guaraná Sports); 2:16.912

CORRIDA – Na largada, Michel pulou bem, buscou espaço por fora, Dani Assis também veio bem, mas não contava com o mergulho de Daniel Knob por dentro, que toca a carioca. Sobra para Michel, que teve que se desdobrar para não provocar um acidente maior. Na primeira fila, nada se alterou, Fael seguia a frente com Luth no seu vácuo. No miolo, Luth consegue sair mais forte que Fael, e quando estava certo sua ultrapassagem, o carro de Luth voou pra cima do carro de Fael, fazendo o carioca rodar e sendo um dos incidentes mais bizarros da história da RT. Após o toque Luth perde velocidade, Dani foi pra cima e na chicane o supera, com Michel vindo junto; Então temos: Dani, Michel, Luth nas 3 primeiras posições.

Na última sequência de curvas, Dani rodou e deixou o caminho livre para Michel assumir a ponta, Luth vinha em segundo, com Raphael Brito em terceiro. A carioca voltou a pista recebendo o toque de Fael, e que no final da reta a carioca retribuiria, mas levando a pior e rodando. Uma briga interessante entre Fael e Brito acontecia valendo a terceira posição e logo à frente, Luth e Michel também brigavam. Fael supera Brito e Michel consegue uma boa manobra no troco à manobra de Luth Cysne, este que logo depois teria o motor quebrado.

Daí pra frente, foi uma corrida tranquila. Michel administrava bem a diferença e Fael forçava tudo para tentar chegar no capixaba, pois se vencesse levaria o vice campeonato, já que Dani vinha logo atrás na terceira posição. E nada se altera. Michel vence, com quase 1 segundo de vantagem para Fael que fez boa corrida de recuperação e Dani fecha o podio, encerrando assim mais uma edição da RT, deixando um gostinho de quero mais, que será reservado para a proxima edição.

Corrida – Final, 10 voltas
1 Michel Mendonça (ES/Katalogo Racing); 22:41.785
2 Rafael Carvalho (RJ/FTS); + 1.019
3 Daniele Assis (RJ/F&F Racing); + 26.036
4 Daniel Knob (RS/FTS); + 36.336
5 Raphael Brito (SP/PowerTech); + 47.073
6 Helio Neto (CE/Hot Car); + 51.057
– Thiago Wendt (MG/A. Guaraná Sports); DNF/Accident, lap 5
– Luth Cysne (PR/F&F Racing); DNF/Engine, lap 2 [ + 15s penalty]
Fastest Lap: Rafael Carvalho (RJ/FTS); 2:11.948

Explicação de punições:
L. Cysne (toque em R. Carvalho, fazendo o adversário rodar) + 15s, volta 1
D. Assis (toque em R. Carvalho, fazendo o adversário perder posição), sem efeito
R. Carvalho (toque em D. Assis, fazendo o adversário rodar), sem efeito