F1BC Classic 2009/3 @ Long Beach

Gean Celso não deu chances para o azar e venceu a etapa norte-americana da categoria Classic na liga F1BC de automobilismo virtual, disputada no fantástico circuito de rua de Long Beach. Guerchmann, que foi o pole-position, chegou em segundo, mas com uma punição perdeu posições para Buch e Frigotto, que acabaram completando o pódio.

Guerchmann é o mais rápido novamente, mas com uma diferença muito pequena para o segundo colocado, Sergio Buch. Gean veio na sequência, seguido por Brock, todos muito próximos. Quem surpreendeu foi Bruce, que conseguiu largar a frente do sempre veloz Frigotto.

Classificação
1 Guilherme Guerchmann (McLaren), 1:20.506
2 Sergio Buch (Ensign), 1:20.571
3 Gean Celso (Brabham), 1:20.612
4 Ernesto Brock (Merzário), 1:20.814
5 Bruce Barrera (Ensign), 1:22.028
6 Gustavo Frigotto (Lotus), 1:22.106
7 Decio Rocha (Brabham), 1:23.044
8 Marcelo Vidal (McLaren), sem tempo
9 Daniele Ferraz (Ferrari), sem tempo
10 Diogo Leal (Ferrari), sem tempo

Como já era esperado, a prova começa de forma complicada. Logo na primeira curva alguns acidentes. Brock acaba sendo tocado por Guerchmann e perde asa dianteira, obrigando uma parada nos boxes para reparos. Vidal da McLaren, acaba rodando Bruce em disputa por posição.

Aproveitando toda a confusão, Buch e Gean, se mandam na frente. Brock depois de reparar sua Merzario, retorna para sua prova de recuperação. Diogo Leal da Ferrari é a primeira vítima dos muros de Long Beach. Depois ter ganho boas posição,Leal bate e diz adeus a prova ainda na volta 13. Vidal que vinha bem também , acaba perdendo ritmo devido uma suspensão avariada, e perde algumas posições.

Bruce e Daniele, após superarem a McLaren mais lenta de Vidal, travam boa disputa, na qual Ferraz leva a melhor. Brock bem que tentou, mas em sua tentiva de recuperação, acaba abandonando a disputa perto do final. Gean e Guerchmann, que superaram Buch, mantiveram um ritmo sólido até a bandeirada final.

Frigotto também fez boa prova e cruzou em quarto, ganhando em seguida um lugar no pódio, graças a punição de Guerchmann. Daniele que vencera a disputa com Bruce, veio em seguida, na quinta posição. Mais atrás, Vidal e Decio disputaram até a linha de chegada a sétima posição, que acabou ficando com o piloto da McLaren.

A próxima etapa da Classic será disputada no circuito de Monte Carlo, no próximo Domingo (08/11), a partir das 15h30. O site www.f1bc.com disponibiliza todas as informações, resultados e vídeos das provas desta e das outras sete categorias.

Final, 50 minutos
1 Gean Celso (Brabham), 37 voltas
2 Sergio Buch (Ensign), +0:35.808
3 Gustavo Frigotto (Lotus), +0:40.255
4 Guilherme Guerchman (McLaren), +0:26.535 [+30s]
5 Daniele Ferraz (Ferrari), +1 volta
6 Bruce Barrera (Ensign), +1 volta
7 Marcelo Vidal (McLaren), +2 voltas [+15s]
8 Decio Rocha (Brabham), +2 voltas [+15s]
– Ernesto Brock (Merzário), abandono (32)
– Diogo Leal (Ferrari), abandono (13)
Volta mais rápida: Ernesto Brock, 1:20.709

Punições
G.Guerchmann +30s, toque em Brock arrancando asa dianteira;
M.Vidal +15s, toque em Bruce fazendo rodar;
D.Rocha +15s, toque em Vidal com ganho de posição, fazendo o mesmo perder mais de 5s para retornar.