Thunder Racing terá de novatos a recordistas no F1BC

Comemorando uma nova fase em sua história, a Thunder Racing preparou em sua terceira temporada de 2015 no F1 Brasil Clube muitas novidades, tanto na chegada de novos pilotos quanto no retorno de experientes vencedores e campeões no clube, ampliando sua participação em um total de 9 das 11 categorias promovidas. Nada mal para uma escuderia recém-formada!

Primeiramente a Thunder Racing dá as boas vindas aos novos pilotos do automobilismo virtual que farão também suas estreias no F1 Brasil Clube e que terão todo apoio da escuderia branco e acqua: Alexandre Faustini na Touring Junior, Olivio Boeira na Touring Light, Bruno Turati, residente na Coréia do Sul no conjunto de Touring Pro, GT Pro, e Sportscar Pro (que fôlego!), João Guimarães na National Light, e Rodrigo Berte na Nascar Pro. A Thunder também conta com a sequência de Alcides Dias na Sportscar Pro, desta vez encarando os GT3 ao invés dos Mazda MX-5 em um grid lotado de feras.

Esta formação de base em diversas categorias mostra que a Thunder Racing tem condições de abrigar ainda mais pilotos que queiram iniciar suas carreiras ou mesmo começarem um novo capítulo através desta equipe, e já poderão logo de cara contar com companheiros de equipe que também estão motivados a aprenderem a cada dia.

Além dos novatos, a grande novidade da Thunder Racing ficou mesmo na Formula Pro, categoria com os Fórmula 1 disputada aos sábados a partir das 19:30 no F1BC. Isso porque foi confirmada a reunião de um recordista, um ícone de superação, e um atual campeão no clube.

Ciro Nishimura é o recordista em vitórias no F1 Brasil Clube, com 51 triunfos, além de poles positions (52) e voltas mais rápidas (60), e é um dos apenas quatro pilotos que ultrapassaram a marca de 100 pódios no clube. O japonês voador foi campeão da Formula Pro (2011/1, 2011/3, 2012/3), Touring Pro (2011/3, 2012/2, 2012/3, 2013/1), National Pro (2012/3), e GT Pro (2012/2), totalizando nove títulos na carreira.

Já Pedro de Oliveira é um ícone da superação no automobilismo virtual, e no F1BC seu talento sempre foi reconhecido. Com passagens por diversas equipes, Pedro tem em seu currículo 66 GPs disputados, com 9 vitórias, 7 poles positions e 16 pódios no total, além de um vice-campeonato na Indy Light 2013/1, que contou com alto nível de grid na época.

Quem já estava na Thunder Racing e segue na equipe é o atual campeão da Formula Junior Sergio Buch, que pulou direto para a Formula Pro e agora terá um grande desafio pela frente. Com 79 GPs disputados, Sergio tem apenas a vitória em Mônaco em sua campanha de triunfo na temporada 2015/2, mas soma um total de 12 pódios, mostrando que sua consistência está em alta para encarar os novos adversários na Formula Pro e também na National Pro, onde escolheu o Audi R8.

Mas os pilotos garantem que não há pressão sobre a busca pelos resultados. “Não tenho mais aquela necessidade incessável de ganhar”, garante Pedro de Oliveira. “Quem sabe uma competição não me anima a treinar e me dedicar um pouquinho nas horas vagas, mas também não tenho a mesma disponibilidade de horário como antes – pelo que a Thunder Racing me apresentou do intuito da equipe, gostei e estou muito afim de andar”, concluiu.

Ciro Nishimura aproveitou para elogiar o carro que o F1BC escolheu para a Formula Pro. “O carro é de fato muito bom pelo fato de não ser tão chato pra acertar, com poucos ajustes já fica na mão”, avaliou. “Particularmente pra mim é perfeito já que não tenho mais o mesmo tempo que tinha para treinar”, destacou o multicampeão. “O som do motor turbo no mod ficou show, de fato o som do turbo é legal, no F-1 real acabou não agradando por ser muito baixo mas no Mod com o volume mais alto é muito bom, por isso achei a escolha perfeita, combina boa potência com bom grip, vai agradar ao pessoal com certeza”, finalizou.

Ainda há vagas abertas para a categoria Formula Pro no F1BC. Entre em contato através do website oficial www.f1bc.com, na seção CONTATO, para maiores informações!

A relação de pilotos da Thunder Racing até o momento para a temporada 2015/3 é:

Touring Junior: Alexandre Faustini
Touring Light: Olivio Boeira
Touring Pro: Bruno Turati
GT Pro: Bruno Turati
Formula Pro: Sergio Buch / Pedro de Oliveira / Ciro Nishimura
National Light: Joao Guimaraes
National Pro: Sergio Buch
Sportscar Pro: Alcides Dias / Bruno Turati
Nascar Pro: Rodrigo Berte

A Thunder Racing representa o Grupo F1 Brasil, e tem apoio de F1Mania.net.