F1BC divulga calendário e circuitos para temporada 2016/2

Definido nesta segunda-feira (28), o calendário do F1 Brasil Clube para a temporada 2016/2 está com muitas novidades, circuitos tradicionais voltando a sediar etapas, e alguns traçados inéditos e de certa forma surpreendentes aos pilotos das 14 categorias já confirmadas que estarão presentes, entre os simuladores iRacing, GSC Extreme, e Automobilista.

O início será no dia 17 de maio (quarta-feira), com a National Light às 20:00 e a National Pro a partir das 22:00 abrindo a primeira etapa no circuito Velo Cittá, debutante no F1BC. O calendário completo já está disponível em:
www.f1bc.com/calendar/calendario/

Todos os circuitos estão passando por intensos testes, em especial com os simuladores GSC e Automobilista. O clube também abre espaço para que os pilotos enviem feedbacks constantemente para a evolução da simulação.

Confira também a disposição das categorias na grade quinzenal, em:
www.f1bc.com/categorias

CATEGORIAS GSC

As categorias Touring Light, Touring Pro, Formula Light, e Formula Pro praticamente coincidirão todos os seus circuitos utilizados, seguindo o calendário da Fórmula 1, com autódromos que também já estiveram presentes nos campeonatos retratados por estas competições Touring, em especial a DTM.

A única exceção ficou por conta da segunda rodada, quando as Formula estarão em Mônaco, mas as Touring ficarão em Buenos Aires em seu traçado número 12, evitando a temida pista de rua com os largos carros turismo. Assim, o calendário terá Barcelona, Monte Carlo (Buenos Aires), Montreal, Spielberg, Silverstone, Hungaroring, e Hockenheim.

CATEGORIAS AUTOMOBILISTA

Para o início com o novo game, o F1 Brasil Clube selecionou apenas circuitos originais do Automobilista, mas em uma relação que varia entre as categorias National (com base em circuitos brasileiros) e International (espalhados pelo mundo).

National Light e National Pro terão Velo Citta, Interlagos, Brasilia Ext, Cascavel, Londrina, Goiânia, e Jacarepagua Sul Oval. Já International Light e International Pro contarão com Jacarepaguá 2005, Cordoba, Montreal , Spielberg Vintage, Curitiba, Suzuka East, e Buenos Aires 6.

CATEGORIAS IRACING

Todos os circuitos das categorias com o iRacing seguem a sequência de seu calendário oficial no iRacing.com, para que o F1BC possa utilizar as mesmas pistas e proporcionar aos pilotos o ambiente de treinos durante as provas abertas no simulador. Com isso, o clube já sabe apenas os primeiros autódromos de suas competições.

A Indy Light terá o Dallara antigo com acerto fixo e circuitos do pacote básico, segundas-feiras às 20:00, e contará com Charlotte, Laguna Seca, e mais 5 pistas a serem anunciadas. Já a Indy Pro segue a série “fixed” com o Dallara DW12 e com provas de longa duração, a partir das 22:00 das segundas-feiras (alternadas com a Light), já confirmou Indianápolis, Daytona, e aguarda as outras 6 provas.

Também nas segundas-feiras quinzenalmente, estão as Sportscar. A Sportscar Pro contará com os GT3 com acertos liberados às 22:00: BMW Z4, Porsche RUF Track, McLaren MP4-12C, Audi R8 LMS, e Mercedes AMG, e terá Mosport, Phillip Island, e outros 5 circuitos. Na semana seguinte, a Sportscar Light a partir das 20:00 com os Mazda MX-5 2016 fixed seguirá o pacote básico e anuncia Okayama, Laguna Seca e mais 5 provas a definir.

As terças-feiras terão a grande novidade da Formula Challenge, com o F-Renault 2.0 às 20:00, em Brands Hatch e Interlagos, e mais 5 pistas a serem reveladas. A Nascar Pro, semanalmente às 22:00, já teve todo seu calendário confirmado: Texas, Bristol, Richmond, Talladega, Kansas (N), Dover, Las Vegas, Charlotte (N), Pocono, e Michigan como sua grande final.

INSCRIÇÕES SERÃO ABERTAS NO DIA 28 DE MARÇO

O F1 Brasil Clube abrirá suas inscrições através do website oficial www.f1bc.com, no menu INSCRIÇÕES, a partir do dia 28 de março. Haverá promoções aos pilotos que optarem correr em mais de uma categoria. Regulamento e Calendário estarão disponíveis a partir desta data!

O F1BC tem parcerias oficiais com Câmara de Comércio e Indústria do Brasil, Soap Car, Aliança Consultoria, F1Mania, NRT Servers, SimRacingTools, SimSync, Reiza Studios, Manarim Designs, e F1-Brasil.