F1BC terá categorias Formula e Touring com o GSC Extreme

O F1 Brasil Clube anuncia nesta terça-feira (22) a permanência do GSC Extreme em alguns de seus campeonatos, mais precisamente aos sábados com a Formula Pro e Formula Light, e às quintas-feiras, com a Touring Pro e Touring Light, a partir da segunda temporada de 2016, que terá início em 17 de maio.

De modo geral, todas as categorias com o GSC Extreme – simulador aprovado pela maioria dos pilotos destas atuais competições – terão a disposição um novo servidor dedicado de alta capacidade e com Live Timing para comportar suas etapas oficiais. Os sistemas de SimRacingTools (anti-cheat) e SimSync (download de conteúdo) estarão presentes.

SISTEMA DE LICENÇAS AJUSTADO PARA ESTAS CATEGORIAS

De acordo com as pesquisas realizadas nos briefings com os pilotos das categorias, e analisando as atuais equipes que compõe estas competições, o sistema de Licenças seguirá o mesmo nestas categorias, direcionando os participantes de nível avançado a intermediário (P/A/B/C) na Pro e intermediário a limitado (C/D/R) na Light, em uma distribuição que garantirá o equilíbrio e competitividade nestas séries.

Desta forma, Touring Pro e Formula Pro terão pilotos de licenças P/A/B/C, enquanto que na Touring Light e Formula Light serão permitidos os pilotos de licenças C/D/R. Vale destacar que os carteiras C assim poderão escolher qual campeonato desejam, inclusive podendo correr Pro e Light simultaneamente. O F1BC estará aberto a ouvir o feedback dos candidatos para reavaliar suas licenças.

TOURING PRO E TOURING LIGHT ÀS QUINTAS-FEIRAS

Antes de mais nada, é preciso deixar claro: a Touring Pro receberá a base de pilotos da Touring Light 2016/1, enquanto a Touring Light acolherá os competidores da Touring Junior 2016/1, resultando na permanência dos níveis de competitividade atuais.

Assim, nas quintas-feiras a Touring Light trará os clássicos WTCC a partir das 20:00, enquanto que a Touring Pro, às 22:00, terá os tradicionalíssimos DTM – dois Mods testados e aprovados pelo F1BC, com sugestão e aprovação de vários pilotos consultados até então. Os circuitos utilizados serão uma mescla entre originais do GSC e externos testados e aprovados pelo clube, garantindo que o máximo de qualidade e estabilidade esteja disponível aos pilotos.

FORMULA PRO E FORMULA LIGHT AOS SÁBADOS

A Formula Light (sábados às 19:00) terá os tradicionais F-3, enquanto a Formula Pro (mesmo dia e horário, em semanas alternadas) terá os F-Reiza, ambos já utilizados no GSC. Os circuitos utilizados serão externos testados e aprovados pelo clube, seguindo o calendário da F-1 2016, garantindo que o máximo de qualidade e estabilidade esteja disponível aos pilotos.

Algumas pesquisas ainda serão realizadas junto aos pilotos destas duas categorias visando melhorias em detalhes que tangem a estas competições ímpares com os monopostos.

INSCRIÇÕES SERÃO ABERTAS NO DIA 28 DE MARÇO

O F1 Brasil Clube abrirá suas inscrições através do website oficial www.f1bc.com, no menu INSCRIÇÕES, a partir do dia 28 de março. Haverá promoções aos pilotos que optarem correr em mais de uma categoria. Regulamento e Calendário estarão disponíveis a partir desta data!

O F1BC tem parcerias oficiais com Câmara de Comércio e Indústria do Brasil, Soap Car, Aliança Consultoria, F1Mania, NRT Servers, SimRacingTools, SimSync, Reiza Studios, e F1-Brasil.