F1BC atualiza Ranking e Estatísticas de pilotos e equipes

Com o o final da 5ª rodada da temporada 2016/1, o F1 Brasil Clube atualizou seu Ranking F1BC de pilotos e equipes, além das Estatísticas Gerais, mostrando todos os números das carreiras de cada piloto e equipes no clube.

O Ranking F1BC elege os pilotos e equipes através dos últimos 12 meses – ou 21 rodadas – disputadas com suas vitórias, segundos, terceiros, poles positions, abandonos e desclassificações anotados para a soma e subtração de pontos.

As Estatísticas colocam os pilotos com seus dados totais (desde o início do F1BC) e ordenados por ordem alfabética, mas o usuário consegue filtrar cada item em ordem de maior ou menor para observar a carreira de cada piloto. Confira o Ranking F1BC e Estatísticas no menu Informações em www.f1bc.com.

ESTATÍSTICAS GERAIS DOS PILOTOS

Número de GPs: Deco Guimarães assumiu a 12ª posição no número total de eventos pelo clube, com 206 – anteriormente ocupava a 16ª colocação, com 188. Francisco Junior também subiu um posto em experiência de GPs pelo clube, ultrapassando Luth Cysne. Anteriormente estava com 189 participações, e agora está com 198, pulando para a 15ª posição geral.

Vitórias: Henrique Mandziuc, mesmo vencendo três etapas desde a última apuração, em janeiro, se manteve na quarta posição geral em número de vitórias no clube, mas agora se aproxima de Fagner Roberto (40 triunfos). A tendência é que Mandziuc possa assumir a terceira posição, de acordo com seu recente retrospecto. Neto Nascimento conta com um tento a mais, somando agora 31 vitórias e empatando na décima posição com Rafael Cozzi. Bruno Barbugli foi quem subiu mais posições no top 20 geral, ao pular de 14º para 12º lugar com suas cinco vitórias desde a última apuração. Conta agora com 30 vitórias e está a outras cinco do quinto lugar.

Segundos lugares: Bruno Barbugli, com dois novos segundos lugares, foi quem subiu mais no ranking, considerando o Top 20 geral, ao pular da 18ª posição para assumir agora a 15ª posição.

Terceiros lugares: Henrique Mandziuc esteve duas vezes no terceiro degrau do pódio e com isto ganhou uma posição ao ultrapassar Carlos Cunha (25), e agora se isolou na sexta colocação com 27 medalhas de bronze, uma a menos que o seu próximo rival na classificação, Diogo Oliveira, que conta com 28 marcações.

Poles positions: Henrique Mandziuc ganhou três posições e pulou para a oitava colocação em número de posições de honra, contabilizando agora 31 – três a mais desde a última apuração.

Voltas mais rápidas: Com mais três Fastest Laps, Henrique Mandziuc pulou da 11ª posição para assumir a nona. Neto Nascimento, com duas incidências, agora tem a 14ª posição geral com 25.

Hattricks e Grand Chelems: Mais uma vez o destaque vai para Henrique Mandziuc, que em Hattricks (que consistem em fazer a Pole Position, ter a volta mais rápida do circuito e ainda vencer a etapa) ocupa a quarta posição geral no clube com 15, enquanto que em Grand Chelems (além de fazer a Pole Position, ter a volta mais rápida do circuito e ainda vencer a etapa liderando TODAS as voltas) assumiu também a quarta posição isolada em números gerais, com 5 no total ao total, e 3 atrás do lider geral, Thiago Moreira.

ESTATÍSTICAS GERAIS DAS EQUIPES

Número de GPs: A Sinister Race Team se mantém (e deve seguir por muito tempo) como a equipe líder geral, com suas 3476 participações, 420 a mais que a segunda colocada Grip Racing, ainda que esta tenha realizado 49 corridas a mais que a Sinister na última apuração. A 4Brothers Motorsport, com 84 participações desde a última contabilidade aparece agora empatada com a Pegoraros Racing, ambas as com 1348 participações.

Vitórias: A Hattrick Racing foi quem mais subiu posições no Top 20 geral de vitórias no clube, com novos seis triunfos, pulou da 15ª para assumir agora a 12 posição, com um total de 35 pilotos da equipe chegando no primeiro degrau.

Segundos lugares: A 4Brothers Motorsport ultrapassa a Vakuum Racing para assumir agora a quinta posição geral em número de segundos lugares, contando agora com 99 ocasiões.

Poles Positions: A nova líder geral do F1BC é agora a Sinister Race Team. Ao realizar novas 9 posições de honra, a rubronegra assumiu a ponta com 222, apenas uma a mais do que a Alliance SimRacing.

Hattricks e Grand Chelems: A Grip Racing deixou para trás a 4Brothers Motorsport. Anteriormente ambas dividiam a quarta posição geral com 27, e agora a equipe laranja tem 32, enquanto a de azul contabiliza 31 incidências. Falando de Chelems, embora não haja mudanças nos primeiros postos, as equipes que mais os contabilizaram ns últimos meses foram a 4Brothers Motorsport com 4 a mais, e a Pro Drivers e Grip Racing, ambas com mais 3 domínios completos em etapas do clube.

RANKING DE PILOTOS

Bruno Barbugli é o novo líder do Ranking F1BC, que considera todos os resultados dos últimos 12 meses. Barbugli somou no período citado 194 pontos, superando Henrique Mandziuc que conta com 179 pontos. Rafael Matta (155) se mantém na terceira posição enquanto Neto Nascimento sobe para a quarta com 111. Junior Borborema assume o Top 5 geral com 108 pontos conquistados. Arthur de Castro após o título da Nascar Pro subiu do 38º ao 11º lugar. Sandro Nocera também galgou diversas posições: da 52ª até a 14ª.

O destaque e novato da temporada Matheus Berçot estampa a 18ª posição com somente 9 corridas disputadas e 6 vitórias, além de dois segundos lugares e 7 poles positions, 4 fastest laps, 3 hatricks e 2 grand chelems. Maicom Godoy pulou da modesta 250ª para a impressionante 17ª posição.

Deco Guimaraes mantém uma média impressionante de GPs disputados e mantém a ponta ao somar 68 etapas no período. Bruno Barbugli é novo líder em número de vitórias (14) nos últimos 12 meses, sem contar a liderança em poles positions (19). Daniel Rigoni está a frente nos hattricks (8). Em Grand Chelems, Guilherme Buzato e Rodrigo Barônio computam 3 cada.

Com relação à média de pontos por etapa, Rodrigo Baronio é líder, com incríveis 8,5 pontos médios por etapa. Diego Freitas, com somente uma apresentação é o segundo, com 7 pontos por etapa seguido por Matheus Berçot, com média de 6,89. Logo atrás vem Daniel Rigoni, com 6,47 e fechando o Top5, Thiago Moreira, com seus 6 pontos de média em duas participações.

RANKING DE EQUIPES

A Grip Racing permanece líder geral do Ranking F1BC de Equipes. A escuderia soma 714 pontos, 138 a frente da nova segunda colocada Falcon Motorsports. Sinister Race Team aparece na terceira posição, com 497 pontos, seguida de perto pela 4Brothers Motorsport (435) e a Mondial Racing (433).

A liderança da Grip Racing, na pontuação geral se dá em partes pelo número de participações. A Grip foi a equipe que mais alinhou em GPs no período: 559. a Hattrick Racing é a nova segunda classificada, com 318 participações e a Sinister Race Team aparece agora na terceira posição, com 311 entradas.

A Falcon Motorsports lidera em vitórias nos últimos 12 meses: 29 vezes no topo do pódio. Grip Racing (23) e Mondial Racing (20) a seguem. Grip e Falcon dividem a liderança nas poles positions, com 28 cada. Nas voltas mais rápidas, a Falcon se isolou com 29. E como em uma feliz coincidência, a Hattrick Racing é a líder isolada com relação ao número de hattricks no período, com 10 domínios em etapas. Já 4Brothers Motorsport e Pro Drivers são as líderes nos cobiçados grand chelems: 4 cada.

A equipe que mais obteve uma média de pontos por etapas é a Shaft Racing Team, com 4,42 de média. A Firefox Racing vem na segunda posição com 3,20 e é seguida pela Shadow Racing, com média de 2,77 por etapa. Este critério costuma favorecer equipes menores em número de pilotos e qualificadas. A prova é a lista que se segue: Overmind Racing na quarta posição, NoX Simsport em sexto, RW Team em sétimo, PepperSim em oitavo e Gryphus Motorsports na nona colocação, todas com participações precisas em competições onde se prepararam muito bem.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2016/2 NO F1BC

O formato inicial é realizado pela seção www.f1bc.com/inscricoes, com um formulário claro e objetivo para preenchimento, e os pilotos individualmente devem enviar as informações completas: Nome/sobrenome, e-mail, equipe, número do carro, cidade/estado, categorias desejadas, total de inscrições, e forma de pagamento, além de um campo para observações e confirmação dos termos de adesão ao F1 Brasil Clube.

O F1BC é um clube completo, oferecendo 10 anos de experiência em campeonatos com pontualidade e qualidade, Direção de Provas ativa em tempo real composta por ex-pilotos de alto nível, servidores mais estáveis do mercado e 24h por dia para simuladores GSC e AMS, com uso de LiveTiming, Anti-Cheat, sincronizador de conteúdo, website completo, atualizado diariamente e rico em conteúdo, transmissões ao vivo em HD 720p ~ 60fps pelo YouTube, canal de comunicação por voz de alta qualidade e sala exclusiva para cada equipe, matérias completas sobre cada etapa oficial realizada e seus resultados, divulgação via Facebook, Twitter e websites especializados com números expressivos, troféu personalizado ao piloto campeão e equipe campeã de cada categoria, medalhas para o vice-campeão e terceiro colocado entre os pilotos em cada categoria, além de um suporte e comunicação geral aos pilotos com eficiência e transparência,

O F1BC investiu pesado em sua infraestrutura: além de recursos destinados às já anunciadas tecnologias de SimRacingTools (anti-cheat), SimSync (download de conteúdo), e novo website (plataforma, layout e domínio), também adquiriu novo e potente servidor para o Automobilista, além das licenças deste game para sua equipe de Direção de Provas e Transmissões. Outros investimentos em equipamento para transmissões foram feitos e resultarão em mais câmeras gerando as imagens em HD (720p ~ 60fps). Mais conteúdo nas contas de administração no iRacing também foi adquirido para se poder trabalhar nas categorias que dispõe novos carros e pistas.

O F1BC tem parcerias oficiais com Câmara de Comércio e Indústria do Brasil, Soap Car, Aliança Consultoria, F1Mania, NRT Servers, SimRacingTools, SimSync, Reiza Studios, Manarim Designs, e F1-Brasil.