F1BC Formula Challenge 2016/1 @ Sakhir

Era grande a expectativa para a penúltima etapa da Formula Challenge no circuito de Sakhir, onde Matheus Berçot poderia decidir o título da categoria. A ausência de Rafael Amaral deu o título ao piloto da Grip Racing antes mesmo da largada, mas não bastou para Berçot que ainda venceu a sua sexta seguida. O pódio ainda teve Leandro da Silva e Deco Guimarães, para embolar a disputa pelo segundo lugar no campeonato.

Mohamad Mourad encerrou a hegemonia de pole position de Matheus Berçot, quando superou o piloto da Grip Racing nos instantes finais da classificação com uma vantagem de mais de dois décimos. Leandro da Silva e Deco Guimarães anotaram seus tempos em sequência. Tiago Santana, André Kimi e João Stephani completaram os sete pilotos em pista no grid de largada.

Classificação
1 Mohamad Mourad (Sinister Race Team), 1:54.712
2 Matheus Bercot (Grip Racing), 1:54.936
3 Leandro da Silva (Sinister Race Team), 1:55.673
4 Deco Guimaraes (Racing 4Fun), 1:59.985
5 Tiago Santana (Sinister Race Team), Sem tempo
6 André Kimi (Racing 4Fun), Sem tempo
7 João Stephani (Racing 4Fun 2), Sem tempo

Com a ausência de Rafael Amaral, Matheus Berçot já sagrou-se campeão da categoria ao alinhar seu carro para o grid de largada.

A largada foi boa, mas contou com modificações na liderança da corrida. Mohamad Mourad largou mal e viu Matheus Berçot assumir a liderança da corrida.

A corrida já desenhava seu destino com Mourad e Berçot brigando pela vitória, mas uma boa disputa entre Tiago Santana e Deco Guimarães também marcou os primeiros giros no circuito árabe.

Com uma constante diferença de dois segundos, Mourad perseguia Berçot durante praticamente toda prova, mas próximo ao fim da prova, o piloto da Sinister Race Team teve uma queda de conexão, deixando a vitória no colo do piloto da Grip Racing.

Matheus Berçot triunfou pela sexta vez consecutiva e confirmou seu título com uma etapa de antecedência. Leandro da Silva e Deco Guimarães completaram o pódio, embolando a disputa pelo vice campeonato na próxima e última etapa.

Com os resultados, Matheus Berçot, líder e já campeão, soma 300 pontos. Na sequência, Rafael Amaral e Deco Guimarães com 178, Leandro da Silva com 170, Tiago Santana com 155 e João Stephani com 153 disputam o vice campeonato. A pontuação completa está no site oficial www.f1bc.com

A próxima etapa da Formula Challenge será realizada no circuito de Nurburgring, no dia 14 de abril, às 20h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no site www.f1bc.com, que ainda fornece todos os resultados, classificação, informações e VTs das etapas desta e de suas outras categorias.

O F1BC tem parcerias oficiais com Câmara de Comércio e Indústria do Brasil, Soap Car, Aliança Consultoria, F1Mania, NRT Servers, SimRacingTools, SimSync, Reiza Studios, Manarim Designs, e F1-Brasil.

Final, 50 minutos
1 Matheus Bercot (Grip Racing), 27 voltas
2 Leandro da Silva (Sinister Race Team), +1:05.376
3 Deco Guimaraes (Racing 4Fun), +1 voltas
4 Tiago Santana (Sinister Race Team), +1 voltas
5 Joao Stephani (Racing 4Fun 2), +2 voltas
6 Andre Kimi (Racing 4Fun), +2 voltas
7 Mohamad Mourad (Sinister Race Team), +2 voltas
Volta mais rapida: Mohamad Mourad, 1:52.836

Vídeo da etapa