Start your engines! Segunda temporada de 2016 começa no F1BC!

São 14 categorias, uma legião de pilotos virtuais, espectadores, além de narradores, diretores de prova, e toda uma estrutura para que as 98 etapas sejam realizadas desde 18 de maio até 23 de agosto. O clube F1BC convida todos os fãs de velocidade a acompanharem as emoções ao vivo destes eventos. Confiram as últimas recomendações, e liguem seus motores!

Nesta quarta-feira (18), as primeiras transmissões ao vivo oficiais da temporada 2016/2 serão realizadas no circuito virtual de Mogi Guaçu (Velo Cittá), através do site www.f1bc.com. São as categorias National Light, às 20:30, e a National Pro, a partir das 22:30. Aos pilotos, é claro, as atividades se iniciam meia hora antes com o briefing.

Praticamente uma corrida ao vivo por dia é o que o F1BC oferece aos fãs do esporte a motor. Modalidades de fórmula, turismo, indy, e até rallycross são oferecidas aos pilotos dos simuladores iRacing, GSC Extreme, e Automobilista, com grids cheios e muitas emoções previstas pela frente. Confira as recomendações.

Registrar-se previamente no TeamSpeak – Pedimos a todos os pilotos para que busquem registro antes do dia da etapa no TeamSpeak. Não deixe para última hora, pois isso pode dificultar a direção de prova na aprovação de seu usuário, podendo perder tempo e deixando de ouvir instruções importantes do Briefing. Atraso na chegada ao briefing resulta em não realizar a classificação, largando da última posição!

Deixar seu nome corretamente em seu simulador – É essencial ter seu nome composto por dois nomes, e com a primeira letra de cada um maiúscula e sem caracteres especiais (ex. Joao Silva) para poder participar das corridas. Nomes inteiros em minúscula, todos em maiúscula, ou apenas um nome todo junto, ou mais de dois, não estarão aptos a correr nas etapas oficiais.

Não deixe para baixar conteúdos do F1BC de última hora – Planeje com antecedência os downloads e instalações necessários para correr. Instalar o Mod F1BC, carsets, correções, tudo deve ser checado com antecedência. Para conferir se está tudo instalado corretamente, entre no servidor oficial do F1BC, pois a maioria dos erros acusam na detecção de conflito ao entrar no servidor.

Ter tudo configurado também é essencial – PC em ordem, atualizações de Windows e anti-vírus desligados, programas de downloads e outros aplicativos também fora de uso, e o simulador configurado são fundamentais para não ter imprevistos. Tenha também seus acertos de carro, tanto de classificação quanto de corrida salvos e com acesso fácil. Evite deixar para calibrar o volante e pedais de última hora, pois alterar suas sensações de costume na condução podem levar a cometer erros.

Estreantes precisam de calma para se adaptarem ao clube – Aos pilotos que estão estreando agora, é extremamente válido se dar a chance de conhecer o clube. Com o passar das etapas, você entenderá melhor a dinâmica das competições, os horários, o estilo de convivência e de comunicação com seus colegas e adversários. Todos passam por sua primeira batida, um primeiro abandono, uma primeira penalização. Mas persistindo também poderão chegar ao primeiro pódio, pole-position, vitória e outras conquistas que trazem uma indescritível emoção.

Primeira etapa, todos na pista – Em início de campeonato, o grid é lotado, muitos pilotos não se conhecem, e a ansiedade é grande. Parte do desafio de um piloto é controlar esta tensão para fazer seu melhor, dentro e fora das pistas – isso porque estamos em uma comunidade, e a boa convivência é essencial.

INSCRIÇÕES SEGUEM ABERTAS PARA A TEMPORADA 2016/2 NO F1BC

O formato inicial é realizado pela seção www.f1bc.com/inscricoes, com um formulário claro e objetivo para preenchimento, e os pilotos individualmente devem enviar as informações completas: Nome/sobrenome, e-mail, equipe, número do carro, cidade/estado, categorias desejadas, total de inscrições, e forma de pagamento, além de um campo para observações e confirmação dos termos de adesão ao F1 Brasil Clube.

O F1BC é um clube completo, oferecendo 10 anos de experiência em campeonatos com pontualidade e qualidade, Direção de Provas ativa em tempo real composta por ex-pilotos de alto nível, servidores mais estáveis do mercado e 24h por dia para simuladores GSC e AMS, com uso de LiveTiming, Anti-Cheat, sincronizador de conteúdo, website completo, atualizado diariamente e rico em conteúdo, transmissões ao vivo em HD 720p ~ 60fps pelo YouTube, canal de comunicação por voz de alta qualidade e sala exclusiva para cada equipe, matérias completas sobre cada etapa oficial realizada e seus resultados, divulgação via Facebook, Twitter e websites especializados com números expressivos, troféu personalizado ao piloto campeão e equipe campeã de cada categoria, medalhas para o vice-campeão e terceiro colocado entre os pilotos em cada categoria, além de um suporte e comunicação geral aos pilotos com eficiência e transparência,

O F1BC investiu pesado em sua infraestrutura: além de recursos destinados às já anunciadas tecnologias de SimRacingTools (anti-cheat), SimSync (download de conteúdo), e novo website (plataforma, layout e domínio), também adquiriu novo e potente servidor para o Automobilista, além das licenças deste game para sua equipe de Direção de Provas e Transmissões. Outros investimentos em equipamento para transmissões foram feitos e resultarão em mais câmeras gerando as imagens em HD (720p ~ 60fps). Mais conteúdo nas contas de administração no iRacing também foi adquirido para se poder trabalhar nas categorias que dispõe novos carros e pistas.

O F1BC tem parcerias oficiais com Reiza Studios, NRT Servers, Riffel Driving Academy, Aliança Consultoria, F1Mania, SimRacingTools, SimSync, Manarim Designs, e F1-Brasil.