F1BC divulga calendário para temporada 2016/3

Definido o calendário do F1 Brasil Clube para a temporada 2016/3 com muitas novidades, circuitos tradicionais voltando a sediar etapas, e alguns traçados inéditos e de certa forma surpreendentes aos pilotos das 16 categorias já confirmadas que estarão presentes, entre os simuladores iRacing, Raceroom, e Automobilista.

O início será no dia 12 de setembro, o que significa que o clube passará a iniciar suas rodadas nas segundas-feiras (até que enfim seguindo a lógica), com a Indy Light às 20:00 e a Nascar Pro a partir das 22:00.

O calendário completo já está disponível em:
www.f1bc.com/calendar/calendario/

Todos os circuitos em todos os simuladores estão passando por intensos testes e estão sob aprovação, em especial com Raceroom (debutante) e Automobilista (novas pistas). O clube também abre espaço para que os pilotos enviem feedbacks constantemente para a evolução da simulação.

Confira também a disposição das categorias na grade quinzenal, em:
www.f1bc.com/categorias

CATEGORIAS IRACING

Todos os circuitos das categorias com o iRacing seguem a sequência de seu calendário oficial no iRacing.com, para que o F1BC possa utilizar as mesmas pistas e proporcionar aos pilotos o ambiente de treinos durante as provas abertas no simulador (exceto na Week 13). Nesta temporada, apenas Indy Light e Nascar Pro terão primeira etapa de campeonato na Week 13, enquanto Indy Pro e Formula Challenge terão etapas finais na Week 13, assim sendo realizadas com a mesma build integralmente.

Com isso, o F1BC aguarda a divulgação do iRacing.com para sua agenda de circuitos de setembro em diante, ainda não revelada. Espera-se que as séries da Indy Light (Dallara Dash), Indy Pro (IndyCar Oval Fixed), Nascar Pro (NASCAR Class C fixed), e Formula Challenge (F-Renault 2.0) tenham sua sequência normalmente.

A Indy Light terá o Dallara antigo com acerto fixo e circuitos do pacote básico, segundas-feiras às 20:00, logo antes da Nascar Pro, com os Trucks da Classe C fixed, às 22:00 do mesmo dia. A Formula Challenge chegou com o F-Renault nas segundas-feiras às 20h, e será acompanhada da Indy Pro, mais tarde, às 22:00 com o Dallara DW12 fixed.

CATEGORIAS RACEROOM

Os calendários das categorias com Raceroom serão bastante simples. Na Experience Light, com o BMW Hillclimb (134 Judd V8) nas terças-feiras às 20:00, estarão disponíveis os dois circuitos grátis do simulador em seus diferentes traçados: Raceroom GP, Raceroom Sprint, Raceroom Bridge, Raceroom Classic, Raceroom National, Algarve GP, e Algarve National.

Já a Experience Pro, nas terças-feiras às 22:00, utilizará 7 circuitos que vêm inclusos no pacote DTM 2015, na mesma ordem da categoria real: Spielberg, Lausitz, Norisring, Zandvoort, Moscow, Nurburgring, e o clássico desfecho em Hockenheim. Todos nos mesmos traçados utilizados pelo certame alemão.

CATEGORIAS AUTOMOBILISTA

Para as categorias National, o F1BC atendeu aos pedidos dos pilotos que desejam maior variedade de circuitos, e então trouxe pistas que ainda foram pouco utilizadas no Automobilista. National Junior (terças às 20:00 com o Montana), National Light (quartas-feiras às 20:00 com os Marcas), e National Pro (Stock Cars nas quartas-feiras ás 22:00) terão a sequência de Brasília (completa), Tarumã, Interlagos (externo), Londrina (long), Curitiba (externo), Guaporé, e Santa Cruz do Sul.

Já as categorias International terão excelentes traçados, em sua maioria mais longos para atenderem a alta velocidade dos Porsche (International Light, quartas-feiras às 20:00) e GT3 (International Pro, quartas-feiras às 22:00). Buenos Aires (traçado 8), Suzuka (completa), Kyalami (clássica), Spielberg (curta), Interlagos (clássica), Virgínia (North), e Velo Cittá (completa) estarão nesta série.

As classes Touring e Formula receberão um presente no Automobilista, com um calendário pra lá de clássico, misturando circuitos oficiais do game mais as melhores opções de pistas extras disponíveis para download. Com isso, Touring Pro (quintas 20h com DTM), Touring Light (quintas 22h com WTCC), Formula Light (quintas 20h com F-3), e Formula Pro (quintas 22h com F-Extreme) terão na ordem Spa-Francorchamps, Suzuka, Marina Bay, Montreal, Interlagos, Jacarepaguá, e a tradicional final do ano em Monza.

As inscrições serão abertas no dia 12 de julho.

O F1BC tem parcerias oficiais com Reiza Studios, NRT Servers, Riffel Driving Academy, Aliança Consultoria, F1Mania, SimRacingTools, SimSync, Manarim Designs, e F1-Brasil.