F1BC terá expansão do Automobilista com Montana, Porsche, F-Extreme e F-3

O F1 Brasil Clube anuncia a sequência do simulador Automobilista em alguns de seus campeonatos: se concentrará nas terças, quartas e quintas-feiras e trará nada menos do que nove categorias com National Pro (Stock Car), National Light (Marcas), National Junior (Montana), International Light (Porsche), International Pro (GT3), Formula Pro (F-Extreme), Formula Light (F-3), Touring Pro (DTM) e Touring Light (WTCC) para a temporada 2016/3, que terá inscrições abertas no dia 12 de julho, e iniciará suas etapas no dia 12 de setembro.

De modo geral, todas as categorias com o Automobilista terão a disposição os principais recursos das demais competições, como a Direção de Provas ativa, transmissões ao vivo em HD, briefings dinâmicos, maioria de carros e circuitos oficiais do game, e sistema de downloads de conteúdo e de segurança anti-cheat.

NATIONAL GANHARÁ CLASSE JUNIOR COM A PICAPE MONTANA

A National Light, com os carros do Brasileiro de Marcas, seguirá nas quartas-feiras às 20:00, enquanto a National Pro, com os Stock Car, será logo em seguida, na mesma quarta-feira às 22:00. Estas duas competições receberam alto índice de aprovação e intenção de participação nas últimas pesquisas realizadas pelo F1BC e seguirão fortes para a próxima temporada.

A novidade fica por conta da National Junior, que será realizada com o Copa Montana, nova picape do Automobilista e com acerto fixo, nas terças-feiras às 20:00, atendendo a uma classe de pilotos de licenças C, D e Rookie, configurando uma competição para pilotos menos velozes terem sua chance de brigar pelas vitórias e pelo título.

INTERNATIONAL SEGUE COM GT3 NA PRO E VÊ ENTRADA DO PORSCHE NA LIGHT

As sempre animadas categorias International seguirão com alta procura. Isso porque de acordo com as pesquisas os carros do GT3 foram os mais votados na preferência dos pilotos, e assim a International Pro segue nas quartas-feiras às 22:00. Um pouco antes, às 20:00, a noite se abre com a International Light, onde o BMW deixa o grid e o novo Porsche do Automobilista entra, também com alta aprovação pelos competidores.

FORMULAS COM AMS ÀS QUINTAS-FEIRAS: F-EXTREME E F-3

A grande novidade fica por conta das categorias Formula, que além de saírem do GSC para o Automobilista também de maneira inédita passam a estar presentes durante a semana à noite. Mais precisamente às quintas-feiras: a Formula Light com o F-3 abre as atividades às 20:00, enquanto que a Formula Pro, com o novo F-Extreme – V6 turbo – será logo em seguida, às 22:00.

CATEGORIAS TOURING COM AMS E HORÁRIO INVERTIDO ENTRE PRO E LIGHT

O F1BC deixará de utilizar o GSC e passará a contar com o seu simulador sucessor, o Automobilista, e com isso as categorias Touring também estarão nessa. Seguindo às quintas-feiras, os mesmos carros estarão presentes: Touring Pro com os DTM, e Touring Light com os WTCC, ambos extremamente votados nas pesquisas de preferência pelos pilotos.

A diferença é que a Touring Pro será às 20:00, enquanto a Touring Light às 22:00, sendo a única classe que inverte com a Pro sendo realizada antes da Light – um pedido feito por vários pilotos durante as pesquisas, para que competidores de experiência menor com possibilidades apenas ás 22:00 pudessem ter onde correr, o mesmo ocorrendo com pilotos Pro que tinham preferência pelas 20:00.

CONFIRA COMO FICOU A DISPOSIÇÃO DAS CATEGORIAS COM AUTOMOBILISTA

TER 2 (20h): National Junior – Montana (set fixed)
QUA 1 (20h): National Light – Marcas
QUA 1 (22h): National Pro – Stock Car
QUA 2 (20h): International Light – Porsche
QUA 2 (22h): International Pro – GT3
QUI 1 (20h): Touring Pro – DTM
QUI 1 (22h): Touring Light – WTCC
QUI 2 (20h): Formula Light – F-3
QUI 2 (22h): Formula Pro – F-Extreme

As inscrições serão abertas no dia 12 de julho.

O F1BC tem parcerias oficiais com Reiza Studios, NRT Servers, Riffel Driving Academy, Aliança Consultoria, F1Mania, SimRacingTools, SimSync, Manarim Designs, e F1-Brasil.