F1BC Experience Light 2016/3 @ RaceRoom Raceway Sprint

O circuito RaceRoom Sprint foi o cenário de grandes disputas desta segunda etapa da Experience Light do F1 Brasil Clube, que ocorreu nesta terça-feira (27). O BMW Hillclimb V8 de setup fixo deu um belo desafio aos participantes da categoria, e Andre Bonaparte, da R2GT Motorsport, ficou com o triundo novamente, sendo seguido por Clovis Xavier e Fred Vaz, companheiros de equipe que fecharam o pódio.

A qualificação de 7 minutos foi eletrizante. O pole position Andre Bonaparte virou o tempo de 1:12.827 em sua última tentativa, no zerar do cronômetro, deixando Fred Vaz na segunda posição. Clovis Xavier, Daniel Muniz, Rafael Benelli, Wellington Souza, Alex Madueno Del Campo, Daniel Damião, Ederson Guimaraes, Carlos Weiss, e Rogerio Seleghini fecharam o grupo de participantes, maior do que na prova anterior, ainda por contar com Gabriel Coutinho e Sed Barcellos, que por problemas no simulador acabaram não correndo.

Classificação
1 Andre Bonaparte (R2GT Motorsport), 1:12.827
2 Fred Vaz (R2GT Motorsport), 1:13.092
3 Clovis Xavier (R2GT Motorsport 2), 1:13.518
4 Daniel Muniz (R2GT Motorsport), 1:13.644
5 Rafael Benelli (Thunder Racing), 1:14.613
6 Wellington Souza (Thunder Racing), 1:15.077
7 Alex Madueno (Thunder Racing 2), 1:15.123
8 Daniells Damiao (Independente), 1:15.581
9 Ederson Guimaraes (Thunder Racing), 1:16.244
10 Carlos Weiss (Independente), 1:20.047
11 Rogerio Seleghini (Andraus Racing Team), 1:23.630

A largada foi sem incidentes, e houve a disputa entre Clovis Xavier e Fred Vaz pela segunda colocação, onde Vaz levou a melhor naquele momento.

Aos 20 minutos de corrida começaram as paradas no pit stop, onde diferente da primeira etapa não houve problemas por parte dos pilotos ao configurar as opções. Alex e Daniel vinham muito próximos e por uma saída de frente, Daniel acabou rodando e perdendo posições, voltando atrás de Benelli.

O líder da prova Bonaparte acabou escapando da pista, mas não foi muito prejudicado pela alta diferença de seus oponentes, o que foi possível perceber após diminuir drasticamente a diferença de 5 segundos de Vaz, após sua parada. Fred, que até o momento era o líder da prova, foi cumprir seu pit stop e voltou na terceira colocação, onde permaneceu até o fim da corrida.

A corrida teve ainda a recuperação de Daniel Muniz, que caiu posições com uma rodada e teve de duelar com Rafael Benelli e Alex Madueno, este largando dos boxes e também se recuperando bem em seu início no clube.

A menos de 10 minutos para o final, Muniz foi para cima de seu companheiro de equipe Fred Vaz, na briga pelo pódio, cenário que continuou até o fim de corrida, onde Muniz não resistiu as defesas de Vaz e rodou nos metros finais e, mesmo sem perda de posições, terminou em quarto atrás de Fred.

Andre Bonaparte teve por toda a prova um ritmo espetacular, e ficou com o triunfo da segunda etapa, onde permaneceu com bastante folga e sem pressão de seus adversários. Clovis Xavier e Fred Vaz finalizaram em segundo e terceiro respectivamente. Daniel Muniz, Alex Madueno Del Campo, Rafael Benelli, Wellington Souza, Ederson Guimaraes, Daniel Damião e Carlos Weiss terminaram nas 10 primeiras posições. A pontuação completa de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

A próxima etapa da Experience Light será realizada no circuito de Raceroom Raceway Bridge, no dia 11 de outubro, às 20h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no site www.f1bc.com, que ainda fornece todos os resultados, classificação, informações e VTs das etapas desta e de suas outras categorias. O F1BC ainda está com as inscrições abertas, e através do site www.f1bc.com/inscricoes você pode fazer parte do grid não só desta categoria como outras que o clube lhe oferece.

O F1BC tem parcerias oficiais com Reiza Studios, NRT Servers, Riffel Driving Academy, Canal Sim Force, Aliança Consultoria, F1Mania, SimRacingTools, SimSync, Manarim Designs, e F1-Brasil.

Final, 45 minutos
1 Andre Bonaparte (R2GT Motorsport), 36 voltas
2 Clovis Xavier (R2GT Motorsport 2), +00:11.3140
3 Fred Vaz (R2GT Motorsport), +00:34.3810
4 Daniel Muniz (R2GT Motorsport), +00:43.4410
5 Alex Madueno (Thunder Racing 2), +1 volta
6 Rafael Benelli (Thunder Racing), +1 volta
7 Wellington Souza (Thunder Racing), +2 voltas
8 Ederson Guimaraes (Thunder Racing), +2 voltas
9 Daniells Damiao (Independente), +2 voltas [+40s]
10 Carlos Weiss (Independente), +3 voltas
11 Rogerio Seleghini (Andraus Racing Team), +5 voltas
Volta mais rápida: Andre Bonaparte.
Hattrick para Andre Bonaparte.

Race Control
Daniells Damiao, +40s – Resistência quando retardatário causando perdas (16.3.6) [+3 Licença] [16]

Pontos na licença
Daniells Damiao +3

Vídeo da etapa