Regulamento F1BC é atualizado para categorias com o simulador RaceRoom

O F1 Brasil Clube refinou as regras das categorias Experience Light (BMW) e Experience Pro (DTM), que utilizam o simulador RaceRoom nas terças-feiras, para proporcionar a melhor experiência possível aos pilotos nesta novidade da temporada 2016/3, em especial no quesito da Direção de Provas.

Como o RaceRoom ainda não dispõe de sistemas de chat rápido privado, nem de histórico de chat, e seu replay conta com poucas informações, o F1BC usará o sistema de Notificações após a corrida, através do website www.f1bc.com/esportivo, com um prazo de envio de até às 23:59 do mesmo dia da etapa.

Este sistema já se provou bem sucedido entre 2013 e 2014, quando o F1BC o utilizou em categorias com outros simuladores, e manterá sua agilidade na públicação dos resultados com este prazo reduzido.

Vale lembrar que as categorias com os simuladores iRacing e Automobilista seguirão com a Direção de Provas ativa e apenas julgamentos notificados durante a prova. O Regulamento já foi atualizado em www.f1bc.com/regulamento

EXPERIENCE PRO TEM DTM, CALENDÁRIO REAL E MODO ‘GET REAL’

A Experience Pro é a categoria para aqueles que já desejam investir no Raceroom, visto que o pacote da DTM – que inclui a temporada 2015 de carros e seus 9 circuitos – são comprados no Steam por R$45,99. Note que o custo-benefício é excelente se tratando de uma boa quantidade de conteúdo, e oficial da categoria alemã de turismo.

Esta competição recebe desde pilotos novatos até os mais experientes, será nas terças-feiras às 22:00 e conta com o nível ‘get real’ de configurações, o que não obriga o uso de auxílios de pilotagem, abre o setup (embora não seja tão avançado) e permite a melhor experiência possível com os DTM.

EXPERIENCE LIGHT É DESTINADA PARA ESTREANTES NO F1BC, E GRÁTIS

A Experience Light, nas terças-feiras às 20:00, conta com o Hillclimb BMW 134 Judd V8 e os circuitos de RaceRoom Raceway e Algarve, que estão no pacote grátis do RaceRoom, o que significa que os pilotos apenas precisam baixar o game no Steam para terem acesso completo a este campeonato – que será totalmente grátis.

Neste campeonato, o nível será ‘amateur’, com auxílios básicos de pilotagem que permitirão uma condução facilitada, até mesmo de joystick e teclado – que são permitidos. Sem contar o prazer de guiar este carro, que é sensacional.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2016/3 NO F1BC

O formato é através da seção www.f1bc.com/inscricoes, com um formulário claro e objetivo para preenchimento, e os pilotos individualmente devem enviar as informações completas: Nome/sobrenome, e-mail, WhatsApp, equipe, número do carro, cidade/estado, categorias desejadas, total de inscrições, e forma de pagamento, além de um campo para observações e confirmação dos termos de adesão ao F1 Brasil Clube.

O F1BC é um clube completo, oferecendo 10 anos de experiência em campeonatos com pontualidade e qualidade, Direção de Provas ativa em tempo real composta por ex-pilotos de alto nível, servidores mais estáveis do mercado e 24h por dia para simuladores GSC e AMS, com uso de LiveTiming, Anti-Cheat, sincronizador de conteúdo, website completo, atualizado diariamente e rico em conteúdo, transmissões ao vivo em HD 720p ~ 60fps pelo YouTube, canal de comunicação por voz de alta qualidade e sala exclusiva para cada equipe, matérias completas sobre cada etapa oficial realizada e seus resultados, divulgação via Facebook, Twitter e websites especializados com números expressivos, troféu personalizado ao piloto campeão e equipe campeã de cada categoria, medalhas para o vice-campeão e terceiro colocado entre os pilotos em cada categoria, além de um suporte e comunicação geral aos pilotos com eficiência e transparência,

Neste último ano, o F1BC investiu pesado em sua infraestrutura: além de recursos destinados às já anunciadas tecnologias de SimRacingTools (anti-cheat), SimSync (download de conteúdo), e novo website (plataforma, layout e domínio), também adquiriu servidores e licenças para novos simuladores, atendendo a equipe de Direção de Provas e Transmissões. Outros investimentos em equipamento para transmissões foram feitos e resultarão em mais câmeras gerando as imagens em HD (720p ~ 60fps). Mais conteúdo nas contas de administração no iRacing também foi adquirido para se poder trabalhar nas categorias que dispõe novos carros e pistas.

O F1BC tem parcerias oficiais com Reiza Studios, NRT Servers, Riffel Driving Academy, Canal Sim Force, Aliança Consultoria, F1Mania, SimRacingTools, SimSync, Manarim Designs, e F1-Brasil.