Estamos mais próximos, e felizes

Uma das minhas maiores alegrias hoje e sempre no F1BC é poder ver a satisfação dos pilotos, seja durante ou ao final dos campeonatos. E este sentimento tem muito a ver com meu próprio aprazimento em relação a tudo que cerca o clube.

Por Rodrigo Wizard

Seria estranho somente eu estar satisfeito com o F1BC, e não aqueles que aproveitam nossos serviços. Mais esquisito ainda seria o oposto, com os pilotos contentes e eu infeliz. Creio que em 2016 chegamos a um ponto alto nesta relação de equilíbrio no deleite em estarmos juntos fazendo o automobilismo virtual acontecer, e de uma forma tão animadora.

Se os últimos anos para a economia (e sociedade) mundial eram de alerta, no Brasil eram e continuarão sendo – me desculpem os otimistas – um estado de emergência. E o F1BC conseguiu atravessar este período todo com certo dinamismo, se adaptando em número de campeonatos, por temporadas mais enxuto e noutras ampliado, e se reinventando ao longo dos lançamentos de novos jogos e simuladores no mercado. Neste final de ano, vejo o clube com um vigor inédito que vem não apenas de quem nele trabalha, mas de quem compra a ideia e apoia as realizações.

Soubemos ouvir uns aos outros e nos comunicarmos melhor. Não é à toa que pesquisas são feitas, e eu aproveito todas as oportunidades com os grupos de pilotos para lhes fazer questões – e logo escreverei mais sobre isso. O WhatsApp do F1BC hoje é uma central de atendimento com uma proximidade que não se encontra em qualquer empresa por aí, embora eu queira melhorá-la ainda mais.

Em resumo, estamos mais próximos. E a satisfação de um lado e de outro também está mais diretamente proporcional e conectada. E isso me dá mais motivação ainda, em busa de um 2017 ainda melhor para o automobilismo virtual através do F1BC.

E como nem todos estão conectados uns aos outros no Facebook, decidi fazer uma coletânea de fotos e postagens que nossos colegas, campeões com troféus e medalhas, fizeram ao longo destes últimos dias, quando as encomendas das premiações que o F1BC enviou enfim chegaram dos Correios até as mãos dos laureados.

Vocês merecem!

Rodrigo Steigmann é diretor do F1 Brasil Clube e do grupo F1 Brasil de mídias sociais. Jornalista com passagem por revistas e websites especializados em automobilismo, também já atuou em assessoria de imprensa para pilotos, equipes e marcas nas mais variadas categorias do esporte a motor nacionais e mundiais.