F1BC divulga calendário com datas e circuitos para a temporada 2017/1

Definido o calendário do F1 Brasil Clube para a temporada 2017/1 com muitas novidades, circuitos tradicionais voltando a sediar etapas, e alguns traçados inéditos e de certa forma surpreendentes aos pilotos das 15 categorias já confirmadas que estarão presentes, entre os simuladores iRacing, RaceRoom, e Automobilista.

O início será no dia 9 de janeiro, numa segunda-feira com a Sportscar Light às 20:00 e a Nascar Pro a partir das 22:00. O calendário completo já está disponível em: www.f1bc.com/calendario/

Confira também a disposição das categorias na grade quinzenal, em
www.f1bc.com/categorias

CATEGORIAS IRACING

Todos os circuitos das categorias com o iRacing seguem a sequência de seu calendário oficial no iRacing.com, para que o F1BC possa utilizar as mesmas pistas e proporcionar aos pilotos o ambiente de treinos durante as provas abertas no simulador (exceto na Week 13).

Com isso, o F1BC aguarda a divulgação do iRacing.com para sua agenda de circuitos de janeiro em diante, ainda não revelada. Espera-se que as séries da Indy Light (Dallara Dash), Indy Pro (IndyCar Oval Fixed), Nascar Pro (NASCAR Class C fixed), Formula Challenge (F-Renault 2.0) e Sportscar Light (Mazda MX5) tenham sua sequência normalmente.

A Indy Light terá o Dallara antigo com acerto fixo e ovais do pacote básico, segundas-feiras às 20:00, revezando-se quinzenalmente com a Sportscar Light, também com o pacote básico neste mesmo dia e horário com o Mazda MX5 e circuitos mistos. A Nascar Pro, com os Trucks da Classe C fixed, será semanal às 22:00 das segundas-feiras. A Formula Challenge mantém o F-Renault, agora nas terças-feiras no novo horário das 22h, enquanto a Indy Pro ganhou novo dia, nas quintas-feiras às 22h com o Dallara DW12 fixed.

CATEGORIAS RACEROOM

Os calendários das categorias com RaceRoom serão bastante simples, seguindo o ‘pack’ de suas séries. Na Experience Light, com os WTCC nas terças-feiras às 20:00, estarão disponíveis Paul Ricard, Slovakiaring, Hungaroring, Nordschleife, Moscow, Shanghai, e Buriram (a confirmar o novo pacote WTCC 2016)

Já a Experience Pro, nas terças-feiras às 22:00, utilizará 7 circuitos que vêm inclusos no pacote DTM 2016 (a confirmar), na mesma ordem da categoria real: Spielberg, Lausitz, Norisring, Zandvoort, Moscow, Nurburgring, e o clássico desfecho em Hockenheim. Todos nos mesmos traçados utilizados pelo certame alemão.

CATEGORIAS AUTOMOBILISTA

Para as categorias National e Touring, o F1BC terá alguns traçados surpreendentes, coincidindo nas mesmas rodadas para que os pilotos possam participar de mais de uma competição sem precisar dedicar treinos a pistas diferentes. National Pro (Stock Cars nas quartas-feiras às 22:00), National Junior (terças às 20:00 com o Montana), Touring Pro e Touring Light (ambas nas quartas-feiras às 20:00 com os Marcas), terão a sequência de Cordoba, Curitiba, Campo Grande, Jacarepaguá Sul, Goiânia, Caruaru, e o desfecho no circuito fantasia de Floripa.

Já as categorias International Pro (GT3), International Light (WTCC), Formula Pro (F-V10) e Formula Light (F-3) terão excelentes traçados coincidindo para as quatro competições, visando facilitar os treinos de quem se compromete com mais de um campeonato. Misturando circuitos oficiais do game mais as melhores opções de pistas extras disponíveis para download, a ordem terá Buenos Aires N9, Sochi, Algarve, Jacarepaguá 2005, Melbourne, Shanghai, e Nurburgring, todas a confirmar.

As inscrições serão abertas no dia 31 de outubro.

O F1BC tem o apoio de Reiza Studios, Sector3 Studios, NRT Servers, F1Mania, SimRacingTools, SimSync, Canal Sim Force, Aliança Consultoria, e F1-Brasil.