F1BC veiculará vídeos das equipes em suas transmissões ao vivo

O F1 Brasil Clube anuncia a chegada de mais uma novidade para suas transmissões ao vivo: a partir da temporada 2016/3, o clube passará a exibir vídeos institucionais das equipes que fazem parte dos campeonatos, como forma de divulgação dentro das transmissões ao vivo.

Esta novidade visa expandir o potencial de retorno publicitário para os patrocinadores das equipes, e assim o F1BC contará com a dedicação das equipes em produzir seus próprios vídeos para veiculação e divulgação durante as transmissões ao vivo do clube.

O F1BC é um dos poucos clubes de ponta do automobilismo virtual no Brasil e no mundo a ter uma equipe e canal 100% própria de transmissões, e usará isso a seu favor como diferencial para livremente ceder espaço de divulgação para as equipes participantes, e este será no intervalo entre o final da corrida e as entrevistas entre os três primeiros colocados.

Algumas normas básicas farão parte do processo de aprovação do vídeo: duração de 30 a 60 segundos, resolução mínima de 1080p e com trilha sonora apenas dentre as fornecidas pela biblioteca do YouTube (para evitar problemas de direitos autorais).

Será possível utilizar quaisquer tipos de carros e simuladores para a edição de vídeo, inclusive não necessitando se limitar a mostrar imagens dos games: pilotos pessoalmente dando depoimentos, narrativas sobre a equipe, animações com logotipos de equipe e patrocinadores, entre outras ideias são válidas. O F1BC estará à disposição para ouvir as ideias através do WhatsApp (11) 95077-5782.

Vale também ressaltar que a entrega de vídeo não é obrigatória: apenas as equipes que tiverem esta condição é que ganharão com mais exposição na tela. Caberá portanto às escuderias se organizarem para a produção do conteúdo, em uma competição saudável fora das pistas por vídeos que possam alavancar a visibilidade do trabalho destes exepcionais grupos que abrilhantam o espetáculo no F1BC!

“Tenho ótimas lembranças de algumas excelentes produções em vídeo de equipes virtuais no passado, e hoje sentimos falta deste engajamento das mesmas em busca de ressaltar ainda mais suas qualidades e visibilidade para seus parceiros e patrocinadores”, avaliou Rodrigo Wizard, diretor geral do F1BC. “Abrindo espaço em nossas transmissões e até mesmo podendo criar uma playlist de clipes das equipes em nosso canal no YouTube, com um bom número de equipes aderindo, tenho certeza que estaremos impondo um passo adiante na divulgação de nosso trabalho”, concluiu.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2016/3 NO F1BC

O formato é através da seção www.f1bc.com/inscricoes, e os pilotos individualmente devem enviar as informações completas: Nome/sobrenome, e-mail, WhatsApp, equipe, número do carro, cidade/estado, categorias desejadas, total de inscrições, e forma de pagamento, além de um campo para observações e confirmação dos termos de adesão ao F1 Brasil Clube, que avalia e retorna em poucas horas com a confirmação via e-mail e WhatsApp.

O F1BC é um clube completo, oferecendo mais de 10 anos de experiência em campeonatos com pontualidade e qualidade, Direção de Provas ativa em tempo real composta por ex-pilotos de alto nível, servidores mais estáveis do mercado e 24h por dia (Automobilista), com uso de LiveTiming, Anti-Cheat, sincronizador de conteúdo, website completo, atualizado diariamente e rico em conteúdo, transmissões ao vivo em HD pelo YouTube, canal de comunicação por voz de alta qualidade e sala exclusiva para cada equipe, matérias completas sobre cada etapa oficial realizada e seus resultados, divulgação via Facebook, Twitter e websites especializados com números expressivos, troféu personalizado ao piloto campeão e equipe campeã de cada categoria, medalhas para o vice-campeão e terceiro colocado entre os pilotos em cada categoria, além de um suporte e comunicação geral aos pilotos com eficiência e transparência.

Neste último ano, o F1BC investiu pesado em sua infraestrutura: além de recursos destinados às já anunciadas tecnologias de SimRacingTools (anti-cheat), SimSync (download de conteúdo), e novo website (plataforma, layout e domínio), também adquiriu servidores e licenças para novos simuladores, atendendo a equipe de Direção de Provas e Transmissões. Outros investimentos em equipamento para transmissões foram feitos e resultaram em mais câmeras gerando as imagens em HD (720p ~ 60fps).

O F1BC tem parcerias oficiais com Reiza Studios, NRT Servers, Riffel Driving Academy, Canal Sim Force, Aliança Consultoria, F1Mania, SimRacingTools, SimSync, Manarim Designs, e F1-Brasil.