Automobilista lança update com melhorias e mais conteúdo extra

O Automobilista trouxe impoprtantes atualizações na última quinta-feira (17) para seu simulador com efeito imediato de uso na temporada 2017/1 do F1 Brasil Clube, por se tratar de um download automaticamente realizado pelo Steam.

Entre as melhorias lançadas, está o aumento no tempo de abertura de sessões de treinos, classificação, warmup, e alinhamento para a corrida de 30 para 60 segundos, evitando chances de bugs por atraso na sincronização do usuário. Quem sair com as luzes de saída do pitlane vermelhas será penalizado com um Stop And Go, ao invés da desclassificação imediata do simulador. O sistema de detecção de off-tracks foi otimizado em alguns circuitos originais. Por fim, os F-V10, carros que serão utilizados na categoria Formula Pro do F1BC, ganharam novos ajustes básicos.

FORMULA PRO TERÁ O CLÁSSICO F-V10, E FORMULA LIGHT SEGUE COM F-3

A grande novidade fica por conta da Formula Pro, que ganhará um bólido clássico: os F-V10, inspirados nos carros de motores V10 de 2004. Espetacular de pilotar, este carro ganhou total aprovação dos atuais pilotos da categoria e pode trazer ainda mais competidores em 2017. Destinada aos membros de licenças P/A/B/C, será realizada nas quintas-feiras às 22h.

Já a Formula Light segue sua receita de sucesso, nas quintas-feiras às 20h com os F-3 e destinada aos pilotos de licenças C/D/R, neste bólido simples e que vem trazendo um campeonato pra lá de equilibrado na atual temporada.

TOURING PRO E TOURING LIGHT AGORA SÃO COM OS MARCAS

O sucesso dos carros do Brasileiro de Marcas é tanto que o F1BC dará a eles a honra de representarem as tradicionalíssimas Touring Pro e Touring Light, em duas competições que assim dividirão pilotos mais experientes (P/A/B) dos menos rodados (C/D/R), trazendo dois grids de extremo equilíbrio, com mesmo dia e horário: quartas-feiras às 20h, revezando quinzenalmente as apresentações. Ambas terão características idênticas, com lastro e acerto liberado levando em conta que estes bólidos de tração dianteira são mais seguros com mudanças de ‘setup’.

NATIONAL PRO COM STOCK CAR, E NATIONAL JUNIOR COM MONTANA

A National Pro seguirá contando com os Stock Car e seu bem definido e específico público (licenças P/A/B/C) nas quartas-feiras às 22h, com as mesmas características e cada vez mais pilotos presentes.

E para não mexer na agenda dos pilotos, a National Junior, com a picape Montana e acerto fixo, seguirá nas terças-feiras às 20:00, atendendo a uma classe de pilotos de licenças C, D e Rookie, abrindo chances para futuros campeões.

INTERNATIONAL PRO COM GT3 DE FÍSICAS DIFERENTES, E INTERNATIONAL LIGHT COM WTCC

As sempre animadas categorias International seguirão com alta procura. Isso porque na International Pro os pilotos aprovaram a chegada dos GT3 com físicas diferentes para cada modelo, e isso atrairá mais pilotos e equipes de licenças P/A/B/C nas quartas-feiras às 22h. Ainda haverá um sistema de escolha de modelos respeitando uma ordem de equipes, visando assim distribuir as diferentes marcas e manter um grid diversificado como deve ser. A janela de escolhas será a partir de 26 de novembro, após o lançamento do Mod.

A International Light herdará os WTCC que seguem com alta procura, grids cheios e corridas muito loucas, nas quintas-feiras às 20h com o atual mod, que segue sendo o mais equilibrado e leve para rodar no simulador Automobilista, destinado aos pilotos de licenças C/D/R. Os pilotos que não possuem disponibilidade neste horário poderão ter suas licenças reavaliadas para poderem competir em categoria de nível superior, a fim de se encaixarem no horário possível.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2017/1 NO F1BC

O formato é através da seção www.f1bc.com/inscricoes, com um formulário claro e objetivo para preenchimento, e os pilotos individualmente devem enviar as informações completas: Nome/sobrenome, endereço, e-mail, WhatsApp, equipe, número do carro, cidade/estado, categorias desejadas, total de inscrições, e forma de pagamento, além de um campo para observações e confirmação dos termos de adesão ao F1 Brasil Clube.

O F1BC é um clube completo, oferecendo mais de 10 anos de experiência em campeonatos com pontualidade e qualidade, Direção de Provas ativa em tempo real composta por ex-pilotos de alto nível, servidores mais estáveis do mercado e 24h por dia para simuladores Automobilista e RaceRoom, com uso de LiveTiming, Anti-Cheat, sincronizador de conteúdo, website completo, atualizado diariamente e rico em conteúdo, transmissões ao vivo em HD 720p ~ 60fps pelo YouTube, canal de comunicação por voz de alta qualidade e sala exclusiva para cada equipe, matérias completas sobre cada etapa oficial realizada e seus resultados, divulgação via Facebook, Twitter e websites especializados com números expressivos, troféu personalizado ao piloto campeão e equipe campeã de cada categoria, medalhas para o vice-campeão e terceiro colocado entre os pilotos em cada categoria, além de um suporte e comunicação geral aos pilotos com eficiência e transparência.

O F1BC tem o apoio de Reiza Studios, Sector3 Studios, NRT Servers, F1Mania, SimRacingTools, SimSync, Canal Sim Force, Aliança Consultoria, e F1-Brasil.