Amigo, piloto e comentarista Jorge Pezzolo falece aos 35 anos

Membro da família do F1 Brasil Clube, piloto, chefe de equipe, comentarista e amigo do clube, além de um dos maiores fanáticos por automobilismo no Brasil, Jorge Pezzolo faleceu neste domingo (29) em Santo André, na Grande São Paulo, em decorrência de insuficiência pulmonar, com maiores detalhes ainda a conferir.

Com grande pesar, o F1 Brasil Clube noticia a perda de um de seus maiores nomes na história. O F1BC e seus membros da organização sentem a perda, desejam a sua família paz neste triste momento, força e conforto para seguirem adiante.

Jorge Pezzolo tinha contato com o mundo do automobilismo desde criança, e passou a ter um blog que evoluiu para seu projeto Pezzolo.TV, onde foi pioneiro em vídeos de análise de corridas no Brasil, além de cobrir eventos como 500 Milhas de Indianápolis e Grandes Prêmios de Fórmula 1 no exterior.

Pezzolo iniciou no F1BC em 2010, como piloto na MIG Motorsports. Posteriormente foi para a Grip Racing a convite de Rodrigo Wizard, e lá teve seu maior período em uma escuderia, chegando ao posto de chefe de equipe, levando a esquadra laranja a inúmeros títulos. Em 2016 representou a Racing 4Fun.

Sua proximidade com os organizadores do clube e seu natural talento diante das câmeras e microfone deram muitas alegrias ao F1BC durante as transmissões ao vivo, onde o paulista foi comentarista em muitos eventos.

Jorge também foi um dos pilotos que mais participou de GPs na história do F1BC até então, com 177 entradas, e conquistou 7 vitórias, 19 pódios, 11 poles positions, e 6 voltas mais rápidas.

O Artista

Jorge Pezzolo era ator, diretor e iluminador. Possui graduação em Direção para Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo (2007). Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Direção Teatral e Iluminação. Em 2002 formou-se ator pelo Núcleo de Formação do Ator da ELT – Escola Livre de Teatro de Santo André, atuando como ator e iluminador nos espetáculos do Grupo Teatro de Asfalto: Osvaldo Raspado no Asfalto, de 2003, Eles não sabem o que é o Brasil de 2006, dentre outros. Posteriormente, conclui o curso de Artes Cênicas com habilitação em Direção Teatral pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) e pelo grupo Os Subterrâneos, dirigiu as seguintes montagens: Revolver em 2006, Bar e 1984 , ambas em 2005 e Fala Comigo Como a Chuva , 2004. Ingressou neste mesmo ano nas Cia. Estrela DAlva de Teatro, onde idealizou a iluminação de A Hora da Estrela,2005 , Alberto Caeiro, Ele mesmo, 2006, Hamlet S.A., 2007 e Ulisses Molly Bloom, 2012, todos com direção de Marcelo Gianini. Integrante da Cia Lona de Retalhos desde 2006, concebeu a iluminação dos infantis Esperando Gordô; 2006 e A incrível batalha pelo tesouro de Laduê, 2008, sendo indicado ao prêmio FEMSA pelo primeiro. Atualmente atua e co- dirige Otelo e a Loira de Veneza, com a Cia Lona de Retalhos e é professor de Iluminação e Direção de Arte no CLAC ( Centro Livre de Artes Cênicas) de São Bernardo do Campo. Na área de Audiovisual, é formado pela Escola Livre de Cinema e Video de Santo André , e teve como principais trabalhos Ageusia (ficção / 15 / cor / 2011 / ELCV / classificação: 12 anos) e o Videoclip O amor é fudido; da banda Krias de Kafka, ambos disponíveis no Youtube.

O F1BC tem o apoio de Soap Car, Reiza Studios, Sector3 Studios, iRacing, NRT Servers, F1Mania, SimRacingTools, SimSync, Canal Sim Force, Aliança Consultoria, e F1-Brasil.