F1BC segue com transmissões ao vivo e a grande audiência do Facebook na temporada 2017/2

O F1 Brasil Clube comemora a decisão acertada de realizar as transmissões ao vivo através do Facebook em sua Fan Page oficial durante a temporada 2017/1, que trouxe grande audiência, e mantém sua estratégia para ampliar esta visibilidade na temporada 2017/2, que terá início no dia 15 de maio. Os VTs das corridas seguirão sendo inseridos também no canal do YouTube.

Como avaliado de forma correta anteriormente, o F1BC considera que seu produto final ao público aberto – as transmissões das corridas ao vivo – têm um perfil mais adequado às “lives” do Facebook por serem eventos mais longos, enquanto que o YouTube hoje é uma plataforma para vídeos de alto nível de edição e curta duração.

Tal decisão gerou para a Fan Page um alcance de 1,3 milhão de pessoas por dois meses consecutivos, aqueles com transmissões ao vivo todas as segundas a quintas-feiras. Várias transmissões ao vivo superaram 300 espectadores simultâneos e finalizaram com mais de 25 mil visualizações. Uma audiência total que chega a um excelente nível mesmo sendo um esporte de nicho dentro dos e-Sports.

Assim, o F1BC mantém em seu Facebook as transmissões ao vivo, seguindo seu pioneirismo no automobilismo virtual desde 2009 com as gerações de imagem e narrações em tempo real. Como no Facebook a detecção de qualidade de conexão define automaticamente a resolução da imagem, alguns espectadores poderão acabar visualizando uma imagem em definição mais baixa que o esperado, mas esta é uma tecnologia que deve ser evoluída pela rede social com o passar do tempo.

“Esperamos que os eventos no Facebook sigam incentivando os espectadores a participarem dos chats, aumentando a interatividade e por consequência chamando mais a atenção dos demais amigos, resultando na chegada de novos seguidores para nossa atividade, contando com a facilidade dos aparelhos móveis da atualidade”, destacou Rodrigo Steigmann, diretor geral do F1 Brasil Clube.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2017/2

Inscreva-se em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Deep Art, Fanatec, Nuuvem, RealGame, e o apoio de Canal Sim Force, F1 Brasil, F1Mania, iRacing, NRT Servers, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, SimSync, e Soap Car.