F1BC anuncia calendário com datas e circuitos para temporada 2017/3 em seus 14 campeonatos

Definido o calendário do F1 Brasil Clube para a temporada 2017/3 com muitas novidades, circuitos tradicionais voltando a sediar etapas, e alguns traçados inéditos e de certa forma surpreendentes aos pilotos das 14 categorias já confirmadas que estarão presentes, entre os simuladores iRacing, RaceRoom, e Automobilista. As inscrições serão abertas no dia 3 de julho.

O início será no dia 11 de setembro, numa segunda-feira com a Indy Light às 20:00 e a Nascar Pro a partir das 22:00. O calendário completo já está disponível em www.f1bc.com/calendario. Confira também a disposição das categorias na grade quinzenal, em www.f1bc.com/categorias

CATEGORIAS AUTOMOBILISTA

Para as categorias Touirng Light e National Light, o F1BC terá alguns traçados surpreendentes, coincidindo nas mesmas rodadas para que os pilotos possam participar de mais de uma competição sem precisar dedicar treinos a pistas diferentes. National Light (terças às 20:00 com o Montana), Touring Light (quartas-feiras às 20:00 com os Marcas), terão a sequência de Cascavel, Suzuka, Guaporé, Velopark, Interlagos, Adelaide e Curitiba.

Já as categorias International Pro (quintas 22h) e International Light (quintas 20h), ambas com os GT3, ganharam um calendário especial com uma maioria de novíssimos circuitos: Jerez, Suzuka, Spielberg, Sebring, Interlagoa, Adelaide e Paul Ricard, em uma já anunciada variação completa entre temporadas que traz o espírito de desafio que o F1BC sempre desejou. Destaque para o emparelhamento das pistas de 3 rodadas com as categorias Touring Light e National Light, visando facilitar os treinos dos pilotos que optam por participar de mais de um campeonato.

Formula Pro (terças-feiras às 22h com os F-Ultimate) e Formula Light (quintas 20h com os F-3) terão excelentes traçados da atualidade e outros clássicos, com Jerez, Suzuka, Marina Bay, Austin, Interlagos, Magny-Cours, e Monza, mostrando que coincide pistas de três rodadas com as categorias International, facilitando os treinos de quem compete em mais de um campeonato.

CATEGORIAS RACEROOM

O calendário da categoria Touring Pro, com o game RaceRoom será bastante simples, seguindo o ‘pack’ de sua série DTM 2016. Nas terças-feiras às 22:00, utilizará 7 circuitos que vêm inclusos: Lausitz, Hockenheim, Zandvoort, Spielberg, Norisring, Hungaroring, e Nurburgring. O calendário oficial conterá os traçados utilizados para facilitar a visualização.

CATEGORIAS IRACING

Todos os circuitos das categorias com o iRacing seguem a sequência de seu calendário oficial no iRacing.com, para que o F1BC possa utilizar as mesmas pistas e proporcionar aos pilotos o ambiente de treinos durante as provas abertas no simulador (exceto na Week 13).

O F1BC aguarda o lançamento de datas do iRacing.com para poder confirmar os circuitos, e com isso divulga apenas as datas das seguintes competições: Indy Light (Dallara 2011 fixed, segundas às 20h), Indy Pro (DW12 fixed, quintas-feiras 22h), Nascar Pro (Class B fixed, segundas-feiras às 22h), Sportscar Light (MX5 fixed nas segundas-feiras às 20h), Sportscar Pro (GT3 nas quartas-feiras às 22h), e Sportscar Challenge (IMSA GTE nas quartas-feiras às 22h).

RESUMO DE CALENDÁRIOS

Touring Pro
Lausitz (GP)
Hockenheim (GP)
Zandvoort (GP)
Spielberg (GP)
Norisring (GP)
Hungaroring (GP)
Nurburgring (Sprint)

Touring Light e National Light
Cascavel (Full)
Suzuka (National)
Guaporé (Full)
Velopark (2012)
Interlagos (Full)
Adelaide (Mod)
Curitiba (Full)

International Light e International Pro
Jerez (Full)
Suzuka (National)
Spielberg (Full)
Sebring (Full)
Interlagos (Full)
Adelaide (Mod)
Paul Ricard (1CV2)

Formula Pro e Formula Light
Jerez (GP)
Suzuka (GP)
Marina Bay (GP)
Austin (GP)
Interlagos (GP)
Magny-Cours (GP)
Monza (GP)

Categorias iRacing a definir (calendário T3 iRacing.com)

As inscrições para a temporada 2017/3 serão abertas no dia 3 de julho.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Deep Art, Fanatec, Nuuvem, RealGame, e o apoio de Canal Sim Force, F1 Brasil, F1Mania, iRacing, NRT Servers, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.