F1BC terá campeonato de RaceRoom com DTM 2016 e inscrição de baixo custo na temporada 2017/3

O F1 Brasil Clube seguirá utilizando o título RaceRoom Experience na temporada 2017/3 e trará uma promoção exclusiva para as inscrições de sua categoria Touring Pro, realizada nas terças-feiras às 22h com o pack DTM 2016. As inscrições serão abertas no dia 3 de julho, com promoção de 50% de desconto até o dia 3 de agosto, ficando o valor de R$36,00 a entrada neste período.

Tal promoção traz a Touring Pro com um custo-benefício inigualável, já que o F1BC oferece uma organização e profissionalismo sem igual, com website completo, matérias com os resultados oficiais, tabela de pontuação completa, direção de provas experiente, além de transmissões ao vivo com a maior audiência do automobilismo virtual no Brasil, e as premiações com troféus aos campeões.

O RaceRoom Experience se tornou uma grande porta de entrada a novos pilotos virtuais no F1 Brasil Clube, por ser um simulador de download grátis pelo Steam e com uma comunidade crescente, além de facilidades de pilotagem como câmbio automático, promovendo inclusão a portadores de necessidades especiais (embora os mais experientes dispensem este recurso).

O RETORNO DO TÍTULO ‘TOURING PRO’ PARA OS DTM

Desde 2009, a Touring Pro sempre foi a competição de carros turimso de mais alto nível no F1BC, utilizando em quase todos os seus campeonatos a presença dos carros de DTM – campeonato alemão de turismo. Esta tradição retornará na temporada 2017/3, já que o grid se provou de alto nível e com alguns dos mais experientes pilotos do clube.

A Touring Pro seguirá a tradição do F1BC com os DTM e o ‘pack’ 2016 incluindo os BMW, Audi e Mercedes, além dos circuitos do calendário, em 7 etapas que seguem a real categoria europeia, com algumas variações.

O nível permanecerá “Get Real”, com auxílios de pilotagem apenas opcionais e acerto aberto, satisfazendo tanto aqueles que necessitam deste apoio quanto os mais experientes. A Experience Pro receberá pilotos de todas as licenças (P/A/B/C/D/R), em busca de obter o grid completo. O formato dos eventos segue com classificações de 7 minutos, e corridas com 45 minutos, com pit stop obrigatório.

As inscrições para a temporada 2017/3 serão abertas no dia 3 de julho.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Deep Art, Fanatec, Nuuvem, RealGame, e o apoio de Canal Sim Force, F1 Brasil, F1Mania, iRacing, NRT Servers, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.