F1BC National Pro 2017/2 @ Velo Cittá

A National Pro se viu desfalcada nesta quarta etapa do campeonato, realizada na terça-feira (4) no circuito Velo Cittá. Eraldo SIlva liderou boa parte do evento, mas no final se viu sem pneus para segurar a pressão de Edilson Fresi, que faturou sua primeira vitória no F1BC.

Na classificação, Eraldo Silva com os 60kg de lastro no carro da Logitech Racing Team fez a pole position a frente de Edilson Freshi, da Tornado Motorsports. Heitor Facuri, João Augusto e Marcos Daflita fecharam o enxuto grupo – que mostrou ausências diversas, dentre elas do atual campeão Tadeu Costa.

Classificação
1 Eraldo Silva (Logitech Racing Team), 1:27.319
2 Edilson Freshi (Tornado Motorsports), 1:28.011
3 Heitor Facuri (Independente), 1:28.557
4 Joao Augusto (Grip Racing), 1:28.784
5 Marcos Daflita (Grip Racing), 1:30.611

Largada limpa como deveria ser, e Eralso seguiu adiante, com Freshi, Facuri e Augusto na sequência. Daflita rodou e perdeu contato com o grupo. Logo João também passou por Heitor, que mostrava dificuldade com os pneus.

Freshi parou pouco depois da metade da prova, trocando os quatro pneus. E começou a tirar tempo de Eraldo: de 45 para 35 segundos em poucas voltas.

Restava a Eraldo fazer seu pit stop, e o fez com dois minutos para o fim, com troca de pneus de apenas um lado. Voltou com um carro instável e apenas a três segundos de vantagem sobre Freshi, que tirava a diferença.

Na volta final, Edilson Freshi passou por Eraldo Silva para vencer no Velo Cittá, seu primeiro triunfo no F1BC. Eraldo se manteve na liderança da competição com o segundo lugar, e Heitor Facuri recuperou o terceiro lugar após superar João Augusto também no giro final.

A próxima etapa da National Pro será realizada no circuito de Santa Cruz do Sul, no dia 18 de julho, às 22h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na Fan Page www.facebook.com/f1brasilclube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Deep Art, Fanatec, Nuuvem, RealGame, e o apoio de Canal Sim Force, F1 Brasil, F1Mania, iRacing, NRT Servers, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.

Final, 50 minutos
1 Edilson Freshi (Tornado Motorsports), 34 voltas
2 Eraldo Silva (Logitech Racing Team), +0:02.853
3 Heitor Facuri (Independente), +0:40.741
4 Joao Augusto (Grip Racing), +1:52.183
5 Marcos Daflita (Grip Racing), Acidente (21)
Volta mais rapida: Heitor Facuri, 1:27.963