F1BC atualiza Ranking e Estatísticas e destaca grandes pilotos da atualidade

Com o o final da temporada 2017/3, o F1 Brasil Clube atualizou seu Ranking F1BC de pilotos e equipes, além das Estatísticas Gerais, mostrando todos os números das carreiras de cada piloto e equipes no clube.

O Ranking F1BC elege os pilotos e equipes através dos últimos 12 meses – ou 21 rodadas – disputadas com suas vitórias, segundos, terceiros, poles positions, abandonos e desclassificações anotados para a soma e subtração de pontos.

As Estatísticas colocam os pilotos com seus dados totais (desde o início do F1BC) e ordenados por ordem alfabética, mas o usuário consegue filtrar cada item em ordem de maior ou menor para observar a carreira de cada piloto. Confira o F1BC Ranking e o F1BC Estatísticas!

RANKING DE PILOTOS

O novo líder geral é Bruno Barbugli, que pulou de 7º para a ponta depois de dar show na temporada da Nascar Pro mais uma vez. Tadeu Costa é o segundo, seguido de Ralph Benitez, Matheus Araújo e Mohamad Mourad, novidades no top-5 do ranking. Augusto Maia, Junior Borborema, Rafael Matta e João Augusto são outros destaques que completam o top-10. Erick Goldner e Sergio Rodrigues perderam posições após a segunda parte de 2017, caindo para 10º e 16º, respectivamente.

RANKING DE EQUIPES

A Grip Racing segue liderando o Ranking F1BC e viu a Falcon Motorsport sair de 6º para 2º depois desta temporada. A SUB Racing agora ocupa o terceiro lugar, seguida pela Racing 4Fun e Sinister Race Team. A Clube do Volante, Alliance SimRacing, Pegoraros Racing e Fox BR Motorsports completam o top-10 após o segundo periodo de campeonato de 2017 do F1 Brasil Clube.

ESTATÍSTICAS GERAIS DOS PILOTOS

Ciro Nishimura e Renato Dornelles seguem, respectivamente, nas duas primeiras posições dos que possuem mais vitória no clube. Depois de uma temporada vitoriosa, Bruno Barbugli aparece em 3º, seguido de Fagner Roberto, Henrique Mandziuc e Tadeu Costa, grupo que superou Rodrigo Wizard e Thiago Moreira.

Sem dúvidas o piloto que mais se destacou nessa atualização do ranking e estatísticas foi Bruno Barbugli, que empatou em pole-positions com Ciro Nishimura. Completando o top-5, seguem Renato Dornelles, Rodrigo Wizard e Thiago Moreira.

André Cozza segue sendo o piloto que mais participou de etapas no clube e viu Fernando Passos assumir o 2º lugar, deixando Rafael David, Gean Celso e Fabio Neris completando o top-5.

ESTATÍSTICAS GERAIS DAS EQUIPES

A Sinister Race Team segue liderando o grupo das equipes que mais venceram no clube F1BC, seguido pelas mesmas Alliance SimRacing, Grip Racing, Pro Drivers e 4Brothers Motorsport, fechando o top-5 que mais requer tempo para ser alterado.

Em número de GPs disputados, a Grip Racing se manteve à frente da Sinister Race Team. A Alliance SimRacing, Pro Drivers e a inativa Escuderia Chiara seguem entre as mais participativas.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2017/3

Inscreva-se em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Deep Art, Doutor Lubrifica, Fanatec, Logitech, Nuuvem, RealGame, e o apoio de Canal Sim Force, F1 Brasil, F1Mania, iRacing, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.