RFactor 2 retorna ao F1BC com 3 categorias na temporada 2018/1

Depois da análise dos primeiros resultados da pesquisa geral lançada recentemente e os últimos problemas enfretados nos campeonatos atuais, o F1 Brasil Clube decidiu incluir o rFactor 2 em sua grade de categorias da próxima temporada, a 2018/1. Serão três campeonatos: GT Pro e GT Light, que substituem a International Pro e International Light, respectivamente. Além da Formula Pro, que deixará o Automobilista e passará a ser disputada no simulador que não aparecia no clube desde 2016.

São muitos os atrativos que o rFactor 2 oferece. Além de passar por um momento mais estável de sua produção, o simulador possui clima dinâmico – que, na opinião do clube, é imprescindível para uma simulação – e um sistema de ‘rejoin’, que possibilita a reconexão do piloto que se desconecta do servidor em caso de problemas com a internet.

As corridas destas categorias do rFactor 2 serão realizadas sob o clima ‘real weather’, baseada na previsão do tempo do dia seguinte ao local da etapa por meio de plugin. O clube priorizou a escolha de pistas que estejam localizadas em regiões de verão, de modo que temperaturas baixas e condições extremas não comprometam o espetáculo dos campeonatos.

FORMULA PRO TROCA AUTOMOBILISTA POR RFACTOR 2

Os Formula 1 irão continuar no F1BC na temporada 2018/1, mas em outro simulador. A Formula Pro passará a ser disputada no rFactor 2, com o mod F-1 2017, que foi testado e aprovado pelo clube. O calendário das etapas será baseado nas pistas do campeonato mundial real.

GT PRO E GT LIGHT SUBSTITUEM INTERNATIONAL PRO E INTERNATIONAL LIGHT

As International Pro e International Light irão dar lugar a GT Pro e GT Light na temporada 2018/1. Com o GT3 Mod Simtek, as categorias terão sorteio para ordem de escolha dos carros, sistema de lastro e circuitos variados. O grid dos campeonatos serão definidos sob análise das superlicensas, que também serão trabalhadas pelo F1BC para o próximo ano.

A ampla pesquisa lançada recentemente pelo F1BC teve um peso relevante na entrada do rFactor 2 na grade de categorias do clube. Para quem ainda não respondeu o questionário, basta acessar www.f1bc.com/pesquisa. Os dados serão coletados até o dia 20 de dezembro, data em que se encerra a temporada 2017/3.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Doutor Lubrifica, Fanatec, Logitech, Nuuvem, Poesia Perfumes, RealGame, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.