Touring Pro com mais equilíbrio e emoção na temporada 2018/1

Com o objetivo de ter corridas mais equilibradas e mais emocionantes, o F1 Brasil Clube dicidiu que a Touring Pro passará por algumas mudanças para a temporada 2018/1. Ao invés da duração atual de 45 minutos, as etapas da categoria serão dividas em duas baterias de 25 minutos cada, com ambas valendo a mesma pontuação. Os 10 primeiros colocados na primeira prova largam em posições inversas na segunda. Como não há possibilidade de utilizar o sistema de lastro no simulador, esta foi a maneira encontrada pelo clube para tornar o campeonato ainda mais atrativo. Contudo, o grid invertido ainda passa por uma fase de testes.

Outra alteração na Touring Pro para o próximo ano será o valor de inscrição. Para a atual temporada, os pilotos garantiram suas vagas por meio de uma promoção. Em 2018, porém, as inscrições irão custar o mesmo valor das demais competições. Por outro lado, o clube também resolveu manter algumas configurações do atual campeonato, como os carros, que seguirão sendo os modelos de 2016 do DTM, e o sistema ‘Get Real’, responsável pela liberação de acerto dos setups e a escolha opcional das ajudas de pilotagem.

Para uma categoria mais equilibrada e com mais emoção, a seleção de pistas também é fundamental e o F1BC trabalhou bastante neste ponto. O calendário da Touring Pro se inicia em Nurburgring GP, passa por Portimão Club, Zandvoort, Spielberg GP, Hungaroring e Oschersleben, e se encerra na versão curta do traçado de Hockenheim.

As novidades do F1 Brasil Clube são geradas pela análise dos primeiros resultados da ampla pesquisa lançada recentemente pelo clube, que segue aberta até o dia 20 de dezembro, data em que se encerra a temporada 2017/3. Para quem ainda não respondeu o questionário, basta acessar www.f1bc.com/pesquisa. Lembrando que os participantes concorrem a um cupom de R$100,00 para serem utilizados na biblioteca de jogos da Nuuvem.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Doutor Lubrifica, Fanatec, Logitech, Nuuvem, Poesia Perfumes, RealGame, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.