Etapa final da International Light é adiada após problema com o Automobilista

O Automobilista lançou, nesta quinta-feira (7), uma nova atualização que acabou se tornando motivo do adiamento da etapa final da International Light, que seria disputada na noite de ontem. Desde o início do dia, o clube identificou um problema com a posição do carro de segurança no circuito de Paul Ricard, palco da decisão do campeonato dos GT3, e conseguiu driblar o entrevero, mas uma instabilidade na leitura das posições dos pilotos logo após a largada fez a direção de provas paralisar e adiar corrida.

A etapa final da International Light será disputada em nova data, no dia 21 de dezembro, no mesmo horário, às 20h. O F1BC foi ágil para solucionar os problemas do circuito de Paul Ricard após a última atualização do Automobilista, garantindo a realização da corrida neste traçado. Como a classificação já aconteceu, a ordem de largada já foi definida para a decisão e os pilotos que faltaram poderão participar da final, mas largando do fim do grid.

O título da International Light será decidido entre dois companheiros de equipe: Lucas Marotta e Diego Boscolo. O primeiro soma 101 pontos na liderança do campeonato e o segundo está com 10 tentos a menos. Ambos já garantiram, respectivamente, os lugares na primeira fila para a etapa final, que também terá decisão da competição das equipes, entre Grip Racing, SUB Racing 2 e SUB Racing 3.

AMPLA PESQUISA DO F1BC

O F1 Brasil Clube lançou uma ampla pesquisa recentemente, visando melhorias para o clube. Para quem ainda não respondeu o questionário, que seguirá aberto até o dia 20 de dezembro, data em que se encerra a temporada 2017/3, basta acessar www.f1bc.com/pesquisa. Lembrando que os participantes concorrem a um cupom de R$100,00 para serem utilizados na biblioteca de jogos da Nuuvem.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2018/1

Inscreva-se em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Doutor Lubrifica, Fanatec, Logitech, Nuuvem, Poesia Perfumes, RealGame, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.