F1 Brasil Clube oficializa os campeões da temporada 2017/3

Foram 56 vencedores diferentes em 105 corridas, nos 14 campeonatos da temporada 2017/3 no F1 Brasil Clube e o equilíbrio foi comprovado com 9 decisões de título na última etapa. Onde encontrar uma matéria que valoriza todos estes pilotos e equipes? Só no F1BC!

Novos personagens escreveram suas histórias no clube e chegou a hora de conhecer um pouco da jornada de cada um dos destaques no F1 Brasil Clube, que parabeniza cada piloto por suas conquistas, seja com títulos, vitórias ou objetivos pessoais alcançados.

Dentre as curiosidades, destaca-se que a diversidade de vitoriosos foi destaque em algumas delas: a Sportscar Pro teve 2 vencedores sem repetição, enquanto a Formula Light, International Light e National Pro tiveram 3. Com 4 vitoriosos distintos, destacaram-se a Indy Pro, Formula Pro e a National Light. O topo do pódio da Indy Light, International Pro, Nascar Light e Touring Light contou com 5 nomes diferentes durante a temporada, ao mesmo tempo que a Sportscar Light e Nascar Pro, que teve 14 etapas, contaram com 6. A Touring Pro foi dominada por Ralph Benitez, vencedor de todas as corridas da categoria.

Aprecie o Hall dos Campeões do F1BC atualizado: www.f1bc.com/hall-dos-campeoes

FORAM 56 VENCEDORES AO TODO

Vale destacar os 56 vencedores. Segure o fôlego para a lista: Mohamad Mourad, Rodrigo Cascaes, Elvis Lima, Rafael Amaral, Matheus Fonseca, Bruno Vieira, Welington Gandin, Toni Andrade, Valmor Arenhart, Marco Brasil, Sergio Morresi, Julio Moreira, Jorge Destro, Bruno Miranda, André Moreira, Vinicius Marega, Victor Bueno, João Augusto, Guilherme Fargnolli, Murilo Biscaro, David Hunt, Lucas Marotta, Edgard Mesquita, Pedro Strazzacapa, Pedro Humenhuk, Maurício Alves, Romar Arns, Tadeu Costa, Diogo Garcia, Erico Stefanni, Renato Roveda, Augusto Maia, Andrew Lauret, Diogo Moreira, Gustavo Mundici, Chrystian Nascimento, Angelo Carlos, Rodolfo Lopes, Aldo Rosenfeld Junior, Flávio Luis Monteiro, Ralph Benitez, José Berzosa, Marcelo Canoff, Josias Neto, Fran Chao, Mike Ramos, Alysson Pereira, Ale Laska, Bruno Barbugli, Junior Borborema e Rafael Hubie.

RALPH BENITEZ DOMINA E CONQUISTA SEGUNDO TÍTULO SEGUIDO NA TOURING PRO

A categoria do RaceRoom adotou o nome Touring Pro nesta temporada, mas a mudança parou por aí. O campeão foi o mesmo da temporada passada, entretanto, com uma diferença: Ralph Benitez conquistou o título depois de vencer nada mais nada menos que todas as etapas do campeonato. De quebra, ele ainda contribuiu, juntamente com Francisco Junior, para a Sinister Race Team levar o trófeu da disputa entre as equipes.

MOHAMAD MOURAD CONQUISTA TRICAMPEONATO NA FORMULA PRO

Só Mohamad Mourad foi o campeão da Formula Pro em 2017. Desta vez, porém, Mourad teve que suar a camisa pelo título, já que a chegada de Elvis Lima e Rodrigo Cascaes trouxe mais emoção e disputa acirrada para a categoria, que contou com os rápidos modelos atuais da Formula 1. Entre as equipes, quem levou o troféu foi a Racing 4Fun, levando a melhor no duelo com a W3 Race.

MATHEUS FONSECA FICA COM O TÍTULO DA FORMULA LIGHT NOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE

Com quatro vitórias no campeonato, imagina-se que há grandes possibilidades de título. Mas Matheus Fonseca foi surpreendido por um Bruno Vieira muito regular durante toda a competição. O resultado do duelo deu o trófeu para Fonseca, mas nos critérios de desempate, já que ele e Vieira terminaram a temporada com 133 pontos cada. A equipe do campeão, a KAMF Racing, levou a taça da disputa entre as escuderias, contando, também, com a pontuação de Dany Ruggier e Diego Pardini.

TONI ANDRADE LEVA O TRÓFEU DA INDY PRO

Toni Andrade foi o campeão da temporada da Indy Pro depois do bom início de campeonato. Com duas vitórias e um segundo lugar, o piloto da Pegoraros Racing 2 não terminou a competição com os mesmos bons resultados, mas contou a irregularidade dos adversários para levar o título e confirmar sua equipe como a campeã na disputa entre as escuderias.

JULIO MOREIRA DESENCANTA NA INDY LIGHT E LEVA O TÍTULO

Na mistura de pilotos experientes e novatos de sempre da Indy Light, Julio Moreira precisou de três vitórias e um segundo lugar para voltar a ser campeão no F1BC depois de 6 anos. Juntamente com Ale Farah e Beto Soussa, Moreira contribuiu para que sua equipe, a Dragon Racing AV, conquistasse o título do campeonato das escudeiras pela terceira vez seguida.

INTERNATIONAL PRO TEM VICTOR BUENO COMO CAMPEÃO

Mesmo zerando na primeira etapa, Victor Bueno mostrou regularidade nas etapas em que completou, somando três vitórias, dois segundos lugares e um quarto lugar. A campanha foi o suficiente para Bueno comemorar o título ainda na penúltima etapa e, na corrida final, confirmar a Grip Racing como campeã entre as equipes pela terceira vez consecutiva, já que o piloto só teve ajuda de companheiro na parte derradeira do certame, com a chegada de Fernando Horta.

LUCAS MAROTTA SE DESTACA E FICA COM O TÍTULO NA INTERNATIONAL LIGHT

Lucas Marotta não foi tão bem nas duas primeiras etapas, mas depois do segundo lugar na terceira corrida do campeonato, não saiu mais do pódio. Com quatro vitórias conquistadas, Marotta levou a melhor na disputa com Diego Boscolo, seu companheiro de equipe, e faturou o título na categoria de entrada dos GT3. Na competição entre as equipes, quem levou a taça foi a Grip Racing, contando com o trio Augusto Maia, Celso Andriani e João Warmling.

NASCAR PRO TEM BRUNO BARBUGLI DOMINANDO 2017

Bruno Barbugli foi outro que dominou uma categoria em 2017. O piloto da Falcon Motorsports conquistou o título de todas as temporadas da Nascar Pro no ano. Neste campeonato, porém, a situação foi diferente. Barbugli conseguiu passar para o chase em primeiro e venceu duas das quatro etapas da fase final. A emoção maior foi na última etapa, com a conquista do trófeu vindo de forma dramática. A taça da disputada das equipes ficou com o time do campeão.

DIOGO GARCIA É CAMPEÃO PELA PRIMEIRA VEZ NO F1BC PELA NATIONAL PRO

O cenário da categoria dos Stock Car se desenhava para mais um título de Tadeu Costa, que, inclusive, chegou a etapa final na liderança do campeonato. Mas Diogo Garcia não desistiu e, com vitória na etapa final, levou o troféu da National Pro. Os dois que disputaram a taça defendem a Logitech Racing Team, que, por sinal, foi campeã na disputa entre as equipes, contando com o duelo de companheiros pelo caneco e com Eraldo Silva, atual campeão até então, no terceiro lugar do certame, confirmando o domínio do time.

EDGARD MESQUITA SURPREENDE E FICA COM O TROFÉU DA NATIONAL LIGHT

O campeonato das Montana, que passou a se chamar Touring Light neste temporada, teve Edgard Mesquita sendo o campeão mesmo com duas ausências e uma etapa sem pontuar. Com três vitórias e um sexto lugar, o piloto da Team Brasil Racing contou com a incostância dos concorrentes para conquistar o título. Edgard chegou na etapa final como o último da lista de postulantes que levariam a taça e a levou. O troféu da competição das equipes foi para a AV Racing, de Erico Stefanni e Renato Roveda.

ANDREW LAURET DOMINA E CONQUISTA TÍTULO DA SPORTSCAR PRO PELA SEGUNDA VEZ SEGUIDA

A Sportscar Pro teve mais uma temporada de grid cheio e disputas de alto nível, envolvendo grandes nomes do automobilismo virtual. Os pilotos ainda participaram do sorteio de volante G29 completo da Logitech, patrocinadora da categoria dos GT3. Na pista, o show foi mais uma vez de Andrew Lauret, que com cinco vitórias, um segundo lugar e um décimo lugar, confirmou seu segundo título seguido na competição e também o da sua equipe, a Paraguay Racing AV, contando, claro, com as ajudas de Maurício Moreira e Renan Azeredo.

GUSTAVO MUNDICI LEVA O TÍTULO DA SPORTSCAR LIGHT

A Sportscar Light foi a categoria que mais teve vencedores diferentes entre os campeonatos de sete etapas, foram 6 ao todo. Gustavo Mundici foi um desses vencedores e depois de ficar com o vice-campeonato na temporada passada, conquistou o título do certame dos Mazda MX-5. Mundici, Alan Pereira e Chrystian Nascimento contribuíram para que a SUB Racing fosse a campeã na disputa entre as equipes.

REGULARIDADE NO TOP-5 DÁ TÍTULO PARA PEDRO HUMENHUK NA NASCAR LIGHT

A Nascar Light retornou com grande estilo à grade de categorias do F1BC na última temporada. E quem levou a melhor na pista nessa volta foi Pedro Humenhuk, que, com uma incrível regularidade no top-5 das corridas, confirmou o seu título e o da sua equipe, a Falcon Motorsports, com uma etapa de antecedência, sem esquecer das ajudas de Guilherme Secchi e Jorge Destro, outros integrantes do time.

JOSÉ BERZOSA MANTÉM GRINGOS NO TOPO E SE SAGRA CAMPEÃO DA TOURING LIGHT

A temporada da Touring Light ficou marcada, como de costume, pela disputa e equilíbrio entre os pilotos. A categoria chegou a sua etapa final com seis postulantes ao título. Um deles era José Berzosa, que, mesmo se ausentando na estreia do campeonato e zerando na segunda etapa, conseguiu somar 98 pontos e levar o título da competição dos Brasileiro de Marcas. Mesmo entrando na segunda rodada, a JBM Racing, de José Berzosa, Marcelo Canoff e Fran Chao, foi a campeã na disputa entre as equipes.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2018/1

Inscreva-se em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Doutor Lubrifica, Fanatec, Logitech, Nuuvem, Poesia Perfumes, RealGame, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.