Assetto Corsa estreia no F1BC na temporada 2018/2 com Alfa Romeo, BMW e Mercedes clássicos do DTM

O Assetto Corsa terá um campeonato no F1 Brasil Clube pela primeira vez para apresentar seus destaques para o público do clube, como opções avançadas de configuração, telemetria para análise de dados e simulação dinâmica da borracha do pneu depositada na pista no decorrer da corrida. Todos esses benefícios estão disponíveis na Touring Classic, nova categoria da temporada 2018/2 do F1BC.

O novo campeonato será disputado com os clássicos do DTM, com os Alfa Romeo 155 Ti, BMW M3 E30 e Mercedes 190E EVO, todos do “Dream Pack 1” do Assetto Corsa. O calendário de etapas ainda será definido, com pistas do pacote básico e também do “Dream Pack 1”. As demais configurações serão anunciadas em breve, mas o que já se sabe é que as corridas serão realizadas nas noites das quinta-feiras, às 20h.

Por ser estreia do simulador no clube, ficou decidido que será realizado apenas um campeonato, para que o foco seja total nele, de modo que seja um experimento para o futuro. “O alto número de pedidos dos pilotos para a realização de campeonato com o Assetto Corsa tornou esta decisão fácil, um clássico ‘no brainer’ para nós”, afirmou Rodrigo Steigmann, diretor geral do F1 Brasil Clube. “Porém tudo o que vem ao seu redor é novo e, com sugestões das mais diversas, não foi preciso apenas estudo, mas também um ‘feeling’ para definir esta competição unindo excelentes carros, circuitos e configurações que não forcem os participantes a gastarem com inúmeros pacotes do Assetto Corsa neste momento, e ao mesmo tempo tenham uma ótima primeira experiência conosco”, continuou Rodrigo.

“Será uma experiência nova para nós, nunca a introdução de um simulador em nossa grade é uma tarefa simples. Teremos que estar mais do que nunca atentos a todos os detalhes e características do simulador para proporcionar uma categoria interessante aos pilotos. Temos confiança que a escolha das pistas e do carro já é um grande passo nessa direção”, concluiu Ronan Mendina, diretor técnico e esportivo do clube.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Área Nobre Estacionamentos, Doutor Lubrifica, Fanatec, Logitech, M7Help, Poesia Perfumes, RealGame, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.