Indy Pro terá novíssimo Dallara IR-18 na temporada 2018/2 e é só uma das várias novidades para as categorias do iRacing

O Dallara IR-18 já chegou com destaque no F1 Brasil Clube. A principal novidade do clube para a temporada 2018/2 das categorias do iRacing é chegada do novo modelo na Indy Pro. O iRacing faz parte das raízes do F1BC e claro que não ficaria de fora do próximo período de corridas. Para os campeonatos serem ainda mais especiais e disputados, o clube preparou muitas novidades para as categorias que contam com o simulador.

Apesar da mudança do carro, a Indy Pro seguirá com o acerto fixo, formato de voltas e pontuação seguindo o campeonato real da Indy, com pontos dobrados na última etapa. O calendário permanecerá seguindo os ovais da série “fixed” do iRacing.com, promovendo corridas nas noites das quintas-feiras, às 22h.

Na Indy Light, o clube surpreendeu e não adotou os Dallara DW12. Os Dallara IR-11 foram mantidos por conta iRacing seguir sua série Dallara Dash com esse modelo. A categoria continuará sendo disputada em provas de 50 minutos, às 20h das segundas-feiras, e o F1BC agora estuda uma forma melhorar os procedimentos de largada das categorias Indy, mas entendendo que quem faz isso dar certo ou não são os próprios pilotos.

A Sportscar Pro também chegará na próxima temporada com mudanças. Agora, não terá troca livre de modelos GT3 sem perda de pontos, mesmo em caso de lançamento de atualizações de performance pelo iRacing. “Isso pode, inclusive, colocar mais pilotos na disputa, já que em caso de atualização os pilotos zerados na pontuação terão a oportunidade de selecionar um carro em alta, enquanto os que brigam pelo título ficarão amarrados a um modelo que pode se tornar menos atraente”, avaliou Rodrigo Steigmann, diretor geral do F1 Brasil Clube, lembrando, também, que agora o tanque de combustível será reduzido a 40% e as corridas permanecerão nas quartas-feiras, às 22h.

A Sportscar Light, por sua vez, seguirá como a porta de entrada do F1BC para o iRacing. O campeonato continuará com as corridas de 50 minutos, nas segundas-feiras, às 20h, com o Global Mazda MX-5 acelerando nas pistas do pacote básico do simulador. O grande objetivo da categoria é atrair novos pilotos para o iRacing e o cupom de 3 primeiros meses grátis seguirão contribuindo nessa missão.

A Nascar Pro (Truck Series) e Nascar Light (Silverado antigo) disputarão uma vaga nas segundas-feiras, às 22h. Aquela que apresentar o maior número de inscritos até o dia 27 de abril será a categoria escolhida para ser realizada. Porém, agora os campeonatos serão disputados de forma quinzenal e com pontos corridos, sem playoffs. A pontuação será igual ao das categorias Indy, oficializada como padrão de pontuação para a classe oval do F1BC, incluindo os pontos dobrados na última etapa.

Diretor técnico e esportivo do F1 Brasil Clube, Ronan Mendina ressaltou a chegada do novo carro na Indy Pro. A principal novidade é, sem dúvidas, o novo carro da Indy Pro, que equaliza novamente o nível de conhecimento dos pilotos sobre o carro. Todos terão que começar um novo aprendizado com os Dallara IR-18″, destacou Ronan.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Área Nobre Estacionamentos, Doutor Lubrifica, Fanatec, Logitech, M7Help, Poesia Perfumes, RealGame, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.