RaceRoom terá nova categoria na temporada 2018/2 do F1BC

A cada temporada, o potencial do RaceRoom tem se comprovado no F1 Brasil Clube com grandes pilotos formando um bom grid e protagonizando boas disputas. Mesmo com esse resultado satisfatório, o clube refinou as regras dos campeonatos, irá manter a Touring Pro para o segundo período de corridas do ano e trocará o pacote de carros para o WTCC 2017.

A Touring Pro estará nas segundas-feiras, às 22h. Entretanto, agora contará com os WTCC 2017 e será disputada na configuração de 45 minutos de percurso único, priorizando o nível técnico das corridas e reduzindo o índice de acidentes em relação ao formato de duas baterias com grid inverso, usado na estação anterior.

Desta forma, as categorias Touring se mantém no RaceRoom, destacando o reconhecimento do F1BC sobre a excelência dos pilotos nestas categorias, de acordo com o DNA do clube, e fazendo jus a experiência do grid atual. “No F1 Brasil Clube, nossa proposta é sempre com os pés no chão, realizando os campeonatos com estrutura e viabilidade a longo prazo, e esta marca faz com que nossos campeonatos de RaceRoom sejam os mais estabilizados no Brasil”, afirmou Rodrigo Steigmann, diretor geral do F1 Brasil Clube.

Rodrigo ainda justificou a escolha do carro da Touring Pro, que volta a representar um importante campeonato de turismo na próxima temporada. “A escolha pelos WTCC não foi das mais fáceis, pois eram muitas as opções e não queríamos banalizar os GT3, que já são muito usados em rFactor2 e iRacing”, explicou.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Área Nobre Estacionamentos, Doutor Lubrifica, Fanatec, Logitech, M7Help, Poesia Perfumes, RealGame, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.