F1 Brasil Clube oficializa os campeões da temporada 2018/1

Foram 61 vencedores diferentes em 108 corridas, nos 15 campeonatos da temporada 2018/1 do F1 Brasil Clube e o equilíbrio foi comprovado com 11 decisões de título na última etapa. Onde encontrar uma matéria que valoriza todos estes pilotos e equipes? Só no F1BC!

Novos personagens escreveram suas histórias no clube e chegou a hora de conhecer um pouco da jornada de cada um dos destaques no F1 Brasil Clube, que parabeniza cada piloto por suas conquistas, seja com títulos, vitórias ou objetivos pessoais alcançados.

Dentre as curiosidades, destaca-se que a diversidade de vitoriosos foi destaque em algumas delas: a Sportscar Light e Touring Pro tiveram 2 vencedores sem repetição, enquanto a Formula Light e a Sportscar Pro tiveram 3. Com 4 vitoriosos distintos, destacaram-se a Formula Pro, GT Pro, GT Light, National Pro e a National Light. O topo do pódio da Indy Pro, Nascar Pro e Touring Classic contou com 5 nomes diferentes durante a temporada, ao mesmo tempo que a Indy Light e a Touring Light contaram com 6. A Touring Light B foi a única categoria que não teve repetição de vencedor, o que ressalta o equilíbrio da competição.

Aprecie o Hall dos Campeões do F1BC atualizado: www.f1bc.com/hall-dos-campeoes

FORAM 61 VENCEDORES AO TODO

Vale destacar os 61 vencedores. Segure o fôlego para a lista: Henrique Mandziuc, Elvis Lima, Rodrigo Cascaes, Sandro Nocera, Marcio Medeiros, Franklin Souza, Bruno Ramos, Artur Vieira, Joe Silvestrini, Alexandre Paumgartten, Elias Salvino, Diego Boscolo, Celso Andrini, Leandro Simões, Bruno Vasconcelos, Wagner Pegoraro, Rodrigo Camina, Thiago Peres, Bruno Miranda, Beto Soussa, Well Alves, Jorge Destro, Diego Said, José Godoy, Junior Borborema, Ale Laska, Bruno Barbugli, Romar Arns, Allan Botelho, Diogo Garcia, Tadeu Costa, Edgard Mesquita, Eraldo Silva, Josias Neto, Wagner Monteiro, Lucas Werle, Edivan Monteiro, Bruno do Carmo, Andrew Lauret, Willian Candido, Rodrigo Lepri, Rodolfo Lopes, Ralph Benitez, Arthur Nunes, Raphael Camelo, Heitor Facuri Cicoti, Rodrigo Luiz, João Felipe Oliveira, Bruno Fernandes, Yuri Santos, Roney Ribeiro, Cesar Louro, João Junior, Eliam Junior, José Berzosa, Maxi Gejo, Martin Willer, Bruno Póvoa, Fran Chao, Marcelo Canoff e Nabor Patzsch.

HENRIQUE MANDZIUC RETORNA AO F1BC COM TÍTULO NA POESIA FORMULA PRO

O rFactor 2 voltou ao F1BC na temporada 2018/1 e, com ele, retornaram pilotos como Henrique Mandziuc, que levou a melhor na disputa pelo título com Elvis Lima e foi campeão na sua volta. O campeonato ficou marcado pelo alto nível dos competidores, que enfretaram provas sob chuvas intensas e protagonizaram uma briga pelo campeonato que durou até a última etapa. Vale o destaque para Elvis Lima e Rodrigo Cascaes, 2º e 3º colocados na competição, que, juntamente com Henrique Clausing, deram o título de construtores da W3 Race.

MARCIO MEDEIROS DESENCANTA E FATURA TÍTULO NA M7HELP FORMULA LIGHT

Marcio Medeiros já é figura conhecida da Formula Light, no entanto, nesta temporada o piloto da Hattrick Racing resolveu aparecer de uma forma diferente. Vencendo 5 das 7 etapas disputadas, Medeiros enfim conquistou o título na categoria dos F3 Brasil de forma antecipada, não dando chances para seus adversários. Alías, o time do campeão também não deu sequer possibilidade a outras equipes e levou a taça de construtores com duas etapas de antecedência.

NA GT PRO, HENRIQUE MANDZIUC CONQUISTA SEU SEGUNDO TÍTULO NA TEMPORADA

Henrique Mandziuc se afastou do clube na época em que a GT Pro deixou de fazer parte da grade de categorias. No retorno da categoria e do rFactor 2, Mandziuc optou também em correr com os GT3 e só precisou de uma campanha regular para comemorar o seu segundo título na temporada 2018/1 do F1BC. Companheiros do campeão, Artur Vieira e Joe Silvestrini completaram o top-3 final do campeonato e contribuiram para a confirmação do título da 4Brothers Motorsport na disputa entre as equipes.

ELIAS SALVINO É CAMPEÃO NA GT LIGHT

A GT Light começou com duas vitórias seguidas de Diego Boscolo, que se afastou do campeonato por quatro etapas. E foi aí que Elias Salvino entrou em cena. O piloto da Nurbur Racing precisou somente de uma boa frequência no top-3 para conquistar o título. Entre as equipes, a taça ficou com a Grip Racing, representada por Celso Andriani, João Warmling e Sandro Goulart.

WAGNER PEGORARO FICA COM O TÍTULO NA DOUTOR LUBRIFICA INDY PRO

A temporada 2018/1 da Indy Pro ficou marcada, mais uma vez, pelas excelentes corridas, marcadas por poucas bandeiras amarelas e disputas de altíssimo nível. Wagner Pegoraro fez uma campanha consistente e foi o campeão da categoria dos DW12 em uma etapa final que foi emocionante até a linha de chegada. A título da disputa entre as equipes ficou com a Dragon Racing AV, representada pelo vice-campeão Beto Soussa, Bruno Vasconcelos e Julio Moreira.

BETO SOUSSA VOLTA A SER CAMPEÃO NA AGUIATECH INDY LIGHT

Beto Soussa ficou com o vice-campeonato na categoria Pro da Indy, mas, na Aguiatech Indy Light, o piloto da Dragon Racing AV 2 voltou a ser campeão na categoria dos Dallara 2011 depois de não conquistar o caneco na temporada 2017/3. E o título foi confirmado após o término da etapa final por conta de uma última volta movimentadíssima que chegou a ter enrosco entre dois postulantes a taça. Jorge Destro e Bruno Miranda foram o vice-campeão e terceiro lugar, respectivamente, enquanto a Dragon Racing AV, de Bruno Vasconcelos, Deivilyn Carrasco e Fernando Stropa, levou o campeonato de construtores.

JUNIOR BORBOREMA É CAMPEÃO NA NASCAR PRO

Mesmo com o grid um pouco menor do que o costume, os pilotos proporcionaram mais uma excelente temporada da Nascar Pro, que foi realizada em seu sistema de 10 etapas com o chase. Junior Borborema abriu o campeonato vencendo e foi só começo de uma grande campanha. O piloto da DR Racers confirmou seu título depois do 100% de aproveitamento no chase. E a taça também veio com emoção, devido a defesa aos ataques de Alysson Pereira, vice-campeão, até a linha de chegada na volta final. Entre as equipes, o título ficou com a Falcon Motorsports.

DIOGO GARCIA CONQUISTA BICAMPEONATO NA NATIONAL PRO

O show dos Stock Car da National Pro continuaram os mesmos na temporada 2018/1. Com excelentes disputas, equilíbrio, alto nível dos pilotos, a categoria repetiu o feito de entregar boas corridas ao espectadores. O vencedor, inclusive, foi o mesmo da temporada passada: Diogo Garcia conquistou o segundo título seguido na competição depois de uma ótima campanha. Outro destaque já conhecido do campeonato foi a Logitech Racing Team, que conquistou mais um título de construtores.

JOSIAS NETO SUPERA WAGNER MONTEIRO E FATURA TÍTULO NA ALIANÇA NATIONAL LIGHT

A Aliança National Light foi a categoria que encerrou a temporada 2018/1 devido o adiamento de sua segunda etapa. No entanto, não só isso que fez a categoria chamar atenção. Os pilotos mantiveram viva as características do campeonato, que, mais uma vez, foi marcado por equilíbrio e boas disputas, o que é de se destacar em um categoria Light. Josias Neto chegou na etapa final na vice-liderança e conseguiu superar Wagner Monteiro na tabela com a vitória, que lhe deu o título da competição. A Team Brasil Racing, equipe do campeão, ficou com o título na disputa entre as equipes.

BRUNO DO CARMO RETORNA AO F1BC COM TÍTULO NA LOGITECH SPORTSCAR PRO

Sem perder o posto de ser a categoria que quebra recordes no clube, a Logitech Sportscar Pro contou com mais um excelente grid na temporada 2018/1. Bruno do Carmo retornou ao F1BC para disputar a categoria dos GT3 do iRacing e mostrou a que veio. O piloto da Bardahl SimRacing conquistou o título de forma antecipada e contribuiu, junto com Neto Nascimento e Willian Candido, para confirmar o título do seu time na disputa entre as equipes. E não foi só o campeão que teve motivos para sorrir. Jorge Cavalli foi sorteado na etapa final e ganhou um Volante Logitech G29, da empresa que é patrocinadora da categoria.

RODRIGO LEPRI DOMINA E FICA COM O TÍTULO NA FANATEC SPORTSCAR LIGHT

A temporada 2018/1 da Fanatec Sportscar Light contou com um grid que não foi tão grande e assíduo como o esperado, entretanto, isso não diminuiu as emoções proporcionadas pela categoria neste período. Apesar de vencer seis das sete etapas e conquistar o título com antecedência, Rodrigo Lepri – que ainda se deu o luxo de falta em uma etapa no início do campeonato – teve que lidar com um Angelo Carlos disposto e insistente até a última etapa. Tal performance que deu o vice-campeonato ao único piloto da Fachini Racing na competição. A campanha de Lepri e também de Maurício Alves, que ficou em terceiro lugar no campeonato, confirmou a Mondial Racing como a campeã na disputa entre as equipes.

RALPH BENITEZ É TRICAMPEÃO NA REALGAME TOURING PRO

A Touring Pro estreou o novo modelo corridas e, na temporada 2018/1 foi realizada em duas baterias de 25 minutos. Mas se enganou quem achou que o formato atrapalharia o caminho de Ralph Benitez. O atual campeão conquistou o seu terceiro título seguido na categoria. E só não foi invicto porque Arthur Nunes venceu a última bateria do campeonato. O título dos construtores foi novamente para a Sinister Race Team.

RAPHAEL CAMELO DOMA OS CLÁSSICOS E FATURA TÍTULO NA TOURING CLASSIC

A Touring Classic foi uma das categorias que mais se destacou na temporada. Com disputas equilíbradas e de muito alto nível, os pilotos proporcionaram um excelente campeonato. No entanto, foi Raphael Camelo que soube domar melhor as saídas de traseiras do seu clássico Passat durante a temporada e conquistou o título. Vale destacar, também, a camapanha de Heitor Facuri Cicoti, vice-campeão que chegou até a última etapa brigando pelo troféu. A Factory Assault, equipe do campeão, levou o título de construtores.

JOSIAS NETO SUPERA CONCORRÊNCIA E CONQUISTA TÍTULO NA ÁREA NOBRE TOURING LIGHT

Os bólidos do Brasileiro de Marcas do Automobilista seguiram proporcionando grandes corridas na temporada 2018/1 do F1BC. As disputas intensas não sairam do cenário, assim como o equilíbrio, que foi comprovado com 6 pilotos distintos vencendo. O único a vencer duas vezes foi Josias Neto, que contou com a irregularidade dos seus adversários para se confirmar como campeão da Touring Light. A disputa pelo título entre as equipes foi acirrada, mas a Team Brasil Racing levou a melhor em cima da Tornado Motorsports e ficou com a taça.

JOSÉ BERZOSA MANTÉM DOMÍNIO DOS MARCAS SENDO CAMPEÃO DA ÁREA NOBRE TOURING LIGHT B

A Área Nobre Touring Light B foi criada devido a alta procura pela Touring Light, que também foi disputada com os bólidos do Brasileiro de Marcas. E na temporada 2018/1, o campeonato B foi exatamente a dose dupla da competição A. Com as mesmas disputas intensas e o equilíbrio, mas com 7 vencedores diferentes, a Touring Light B foi um dos principais destaques do período. Porém, esta disputa foi dominada pelos gringos, o que já vinha acontecendo anteriormente, quando havia somente um campeonato com esses carros. José Berzosa levou o título e Maxi Gejo e Martin Willer completaram o top-3 final da tabela. Entre as equipes, a JBM Racing ficou com o troféu.

“Estamos diante de uma nova geração de campeões no F1BC e isso é um orgulho enorme, já que um de nossos objetivos é formar novos talentos”, destacou Rodrigo Steigmann, diretor geral do clube.


INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2018/2

Inscreva-se em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Área Nobre Estacionamentos, Doutor Lubrifica, Fanatec, Logitech, M7Help, Poesia Perfumes, RealGame, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.