F1BC anuncia calendário com datas e circuitos para a temporada 2018/3

Nesta terça-feira (9), o F1 Brasil Clube lançou o seu calendário com as datas e os circuitos para a temporada 2018/3. Mais uma vez o clube trabalhou na escolha dos circuitos pensando nas características e nos desafios necessários para cada campeonato do último período de corridas do ano. O calendário completo e a disposição das categorias na grade quinzenal já está disponível em www.f1bc.com/calendario.

As datas e os circuitos para os campeonatos no iRacing serão anunciados após o simulador divulgar o seu calendário oficial. O início da temporada 2018/3 será no dia 10 de setembro, numa segunda-feira, com a Sportscar Light a partir das 20h e a Nascar Pro, que estreia no período às 22h.

“Os calendários ficaram mais simples para facilitar o treinamento dos pilotos, como por exemplo na Formula Pro e Le Mans Series, ambas com o rFactor2 e com carros velozes, seguindo então pistas com o padrão de qualidade da Fórmula 1 e se assemelhando com a ordem do calendário do mundial”, afirmou Rodrigo Steigmann, Diretor Geral do F1 Brasil Clube.

RESUMO DOS CALENDÁRIOS

Assetto Corsa / GT Series
Barcelona
SPA Francorchamps
Silverstone
Imola
Mugello
Nurburgring
Monza

rFactor 2 / Formula Pro e Le Mans Series
Sochi
Suzuka
Austin
Mexico City
Interlagos
Yas Marina
Monza

Automobilista / National e Marcas
Brasilia
Tarumã
Cascavel
Guaporé
Interlagos
Cordoba
Jacarepagua 2005

Automobilista / Formula Light e Junior
Sochi
Suzuka
Austin
Jacarepagua 2005
Interlagos
Cordoba
Monza

iRacing / Todas as categorias
Os circuitos serão definidos assim que o iRacing.com lançar o seu próximo calendário.

As inscrições para a próxima temporada já estão abertas e você pode garantir a sua vaga em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Chiara Guitar Parts, Deep Art Store, Extreme SimRacing, Logitech, M7Help, Pro Racing Simuladores, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, e Sector3 Studios.