F1BC mantém rFactor 2 com Formula Pro e traz nova Le Mans Series, com protótipos e GTs, para temporada 2018/3

O F1 Brasil Clube trará no rFactor 2 as duas propostas de campeonatos mais ousadas e de alto nível que se pode esperar para a temporada 2018/3: a Formula Pro com os F1 2018, e a Le Mans Series, campeonato que combinará Protótipos e GTs de altíssima qualidade. As inscrições serão abertas no dia 9 de julho.

Ambas competições contarão com configurações de alto nível, como acertos abertos, circuitos de alto nível seguindo o calendário da Fórmula 1 e do WEC (Mundial de Endurance), além do clima das provas de acordo com a previsão climática da localidade real destas pistas.

FORMULA PRO MANTÉM F1 2018, AGORA COM MAIOR FILTRAGEM DE LICENÇAS DOS PILOTOS

A Formula Pro mantém suas bases com o conceituado Mod F1 2018 nas terças-feiras, às 22h, e agora terá uma restrição maior de licenças: apenas pilotos com licenças P/A/B/C poderão participar, enquanto os pilotos de licença D (menos experientes) e R (novatos) precisarão passar antes pelas categorias Formula Junior e Formula Light, ambas com o game Automobilista.

LE MANS SERIES VEM COM PROTÓTIPOS (CLASSE PRO) E GTS (CLASSE LIGHT)

A categoria Le Mans Series chega para substituir a GT Pro e Light, agora separando definitivamente os pilotos não apenas por suas licenças de pilotagem, mas pelo tipo de carro a conduzir: os pilotos da classe Pro (licenças P/A/B/C) estarão nos Protótipos, enquanto os pilotos da classe Light (licenças C/D/R) estarão a bordo dos GTE, ambos compartilhando as pistas nas quintas-feiras, às 22h.

O Mod utilizado será o Enduracers v2.0, em versão novíssima lançada em maio de 2018 e aclamada como uma das melhores produções já vistas no rFactor 2, que está disponível para testes no Steam Workshop. A classe Pro terá os Protótipos Ligier JPS2, Oreca 03, Oreca 05, e Zytek Gibson, enquanto que a classe Light terá Aston Martin V8, BMW M3 E92, Corvette C7.R, Ferrari 458 e Porsche RSR Evo.

A ordem de escolha em relação aos modelos de carros será a ordem de pagamento de inscrição e cada modelo poderá ser escolhido por até 3 equipes, tornando o sistema bastante flexível. Cada trio deverá usar o mesmo modelo de carro para seus três pilotos, sem possibilidade de troca após a primeira etapa.

Haverá sistema de lastros para os 6 primeiros de cada categoria com o mesmo formato da temporada anterior: 60kg para o líder do campeonato, depois 50, 40, 30, 20 e 10kg até o sexto na tabela, sem lastro na primeira e na última etapas.

A premiação de troféus e medalhas será distribuida normalmente para as classes Pro e Light. “Nosso objetivo é trazer um campeonato ainda mais real para a próxima temporada, agora separando melhor as classes Pro e Light para que os embates entre eles sejam bastante claros dentro da pista”, revelou Rodrigo Steigmann, Diretor Geral do F1 Brasil Clube. “Mas ambas as classes terão nossa total atenção nas transmissões ao vivo, matérias e nas premiações”, concluiu.

F1BC UTILIZARÁ O SISTEMA DE SKINS EM TEMPO INTEGRAL

Com a última atualização do rFactor 2, o sistema de download de skins dos pilotos dentro do servidor está funcionando perfeitamente e com isso o F1BC não fará mais os “carsets” de cada categoria, deixando para os pilotos esta missão de configurarem suas próprias pinturas em seus simuladores. Isso aumenta o prazo para os pilotos e equipes fazerem suas pinturas, já que não precisam mais entregar com antecedência ao F1BC.

As inscrições para a temporada 2018/3 serão abertas já no dia 9 de julho, enquanto os campeonatos têm início marcado para o dia 10 de setembro.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Chiara Guitar Parts, Deep Art Store, Extreme SimRacing, Logitech, M7Help, Pro Racing Simuladores, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, e Sector3 Studios.